quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mais um Atentado a Democracia no Brasil


Recentemente, ao tentar enviar uma mensagem aos nossos deputados em Brasília, notei que havia desaparecido do site da Câmara a opção de enviar um email a todos os deputados.
.
Enviei então um email a Ouvidoria da Câmara dos Deputados indagando o que havia ocorrido com esta opção.
.
Recebi a seguinte resposta a qual transcrevo na íntegra (comentários meus em verde):
.

Ouvidoria da Câmara dos Deputados Sr.LUIZ FELIPE
Nota de Esclarecimento sobre a retirada do item

"FALE COM TODOS OS DEPUTADOS"

A Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, por orientação política e pedagógica do Ouvidor, Deputado Mário Heringer, esclarece que a iniciativa de retirar o item "Fale com todos Deputados" no site da Câmara dos Deputados, foi um medida consciente e estudada a partir da própria importância do significado da intervenção popular.
.
O significado da intervenção popular deve ser: "Vamos parar de incomodar os senhores deputados com reclamações e sugestões, afinal de contas estamos nos lixando para a opinião pública".
.
Ao tomarmos esta atitude, fizemos clara demonstração de estarmos em sintonia com uma sociedade que se organiza em diversas matizes sociais, visando cobrar, intervir no processo legislativo e no mandato parlamentar.
.
É cediço que a Câmara dos Deputados é o Poder mais próximo do povo brasileiro que prima pela plena liberdade do exercício da cidadania. Contudo, a Ouvidoria Parlamentar trabalha movida pela experiências de entidades civis e movimentos organizados que acreditam que o melhor caminho para qualificar o Parlamento brasileiro é o de acompanhar paripassu o mandato, a partir da própria escolha do eleitor em eleger o seu candidato.
.
Entenderam? A Câmara está em sintonia, não com o eleitor, para quem está se lixando, mas sim com entidades civis e movimentos organizados. O senhor ouvidor se esquece de que quem o elegeu foi o povo com seu voto individual e não as entidades civis e movimentos organizados. Quer dizer que a opinião dos dirigentes do MST, da OAB, etc. é mais importante que a opinião do eleitor, portanto vamos ouvir o MST e não o eleitor.
.
Diversas pesquisas comprovam que a população brasileira participa da eleição e vota; muitas vezes esquece em quem votou, pouco se importando em acompanhar o mandato parlamentar seja no Congresso Nacional, no Estado e ou no próprio município.
.
Por este motivo então retira-se um meio pelo qual o eleitor podia acompanhar os parlamentares como um todo. Em vez de incentivar a participação popular o Ouvidor acha por bem cercear ainda mais a liberdade do eleitor em acompanhar e opinar sobre o acompanhamento do deputado de seu estado.
.
Infelizmente é um comportamento recorrente em tempos de pós-eleições que no entendimento do Ouvidor Parlamentar, urge pensar numa outra forma de participação popular, de forma mais didática e eficiente, em termos de cobrança e coerência político-partidária. A democracia se aperfeiçoa na mesma proporção em que o cidadão se organiza.
.
Quer dizer que o voto individual do eleitor vale na hora do candidato pedir. Na hora de cobrança de promessas, atitudes, coerência, ética, honestidade e moral o que vale é a "organização"? Isto é o que o Ouvidor entende por democracia?
.
A supressâo do "Fale com todos Deputados", foi pensando na melhor forma de qualificar o voto popular e a consciência coletivo do exercício da cidadania.
.
Isto significa que a cidadania só se exerce coletivamente? Não existe o exercício individual da cidadania a não ser no dia da eleição?
.
O lançamento de mensagens virtuais, de forma indiscriminada, para todos os deputados, independentemente do Estado donde o cidadão ou a cidadã esteja enviando mensagem, funciona mais como instante emocional e psicológico a que como instrumento de pressão popular. Na compreensão do papel da Ouvidoria, seria mais plausível o cidadão ou a cidadã cobrar de imediato do parlamentar no próprio Estado que o representa.
.
Em outras palavras, não venha pressionar o deputado aqui em Brasília. Vá precioná-lo em seu estado. Se vire para encontrar onde é que ele tem um escritório, se é que tem, e se seu candidato perdeu a eleição então você não tem direito de reclamar. Para mim a Ouvidoria pouco entende do que é democracia e liberdade de expressão.
.
Esta experiência é sobejamente exercitada pelas entidades civis e movimentos sociais. Esta prática de endereçar, cobrar ou pressionar o parlamentar na base, no município ou no Estado é uma exercício habitual dos segmentos organizados, que compreendem que a melhor forma de manifestar as suas opiniões ou cobrar posturas políticas é individualizar a cobrança comportamental, política e ideológica dos nossos representantes.
.
Eleitor, se você não é membro de uma entidade civil ou movimento social, por favor não expresse a sua opinião. É esta mensagem que o Ouvidor manda aos eleitores.
.
A Ouvidoria Parlamentar, como interlocutura das manifestações populares, tem a clareza de que tal endereçamento "Fale com todos os Deputados", acaba atingindo a todos de forma aleatória, sem levar em conta a conduta individual. Por vezes, de forma equivocada, a opinião pública julga a todos em razão de comportamento desviante de um ou outro parlamentar.
.
Aqui está a chave da questão. O Ouvidor só está preocupado com reclamações sobre o comportamento anti-ético, desonesto e imoral de seus pares. Pare ele o eleitor não pode nem deve cobrar aprovação de projetos ou de leis. O projeto popular da Ficha Limpa com um milhão e trezentas mil assinaturas não pode ser cobrado de todos os deputados.
.
Longe de cercear a liberdade de expressão, a Ouvidoria Parlamentar, ao tomar esta medida, não titubiou diante de eventuais reações contrárias. Já antevia tais contrariedades e de forma serena acata todas as manifestações e as respeita, sem abrir mão da própria convicção didática de que a melhor forma do cidadão se expressar ou indignar-se é cobrar daqueles que escolhemos nas urnas.
.
De novo a Ouvidoria reafirma que está se lixando para a opinião pública "não titubiou diante eventuais reações contrárias. Já antevia tais contrariedades". A Ouvidoria Parlamentar ao contrário do que afirma cercea sim a liberdade de expressão. Como no Brasil não existe o voto distrital, não há representação por distrito. Nem tão pouco representação por entidade civil ou movimento organizado. O Deputado é representante do povo. Mesmo aqueles que não votaram nele tem o dever cívico de cobrar atitudes, comportamentos, e exigir que votem nesta ou naquela matéria.
.
A democracia representativa importa em consolidarmos a própria consciência acerca da importância do voto e da eleição. Reconhecer o significado das eleições é reconhecer que a escolha dos nosso representantes requer que sejamos mais criteriosos nas decisões, pois a escolha equivocada implica em possível prejuízos para a sociedade e para espírito ética que tanto reivindicamos na política e no seio do nosso processo civilizatório.
.
Concordo com este último parágrafo. Por este motivo insisto, como fazem outros eleitores, que não devemos confiar nosso voto a nenhum destes deputados que procuram cercear nossa liberdade de expressão e não se vêem como representantes do povo.
.
Deputado Mário Heringer
Ouvidor Geral
.
Deputado Mário Heringer, espero que os leitores de Minas Gerais não o reconduzam de novo a Câmara de Deputados, pois o senhor não sabe o que significa respeitar a opinião pública e está se lixando para o que o eleitor pensa.
.
Tentei então enviar um email a todos os deputados do estado, um por um. E o que ocorreu? Foram considerados pelo sistema da C6amara como Spam e todos foram deletados.
.
Impressionante a arrogância de nossos parlamentares e principalmente do Ouvidor. "Não nos incomodem. Não cobrem nada de nós. Só precisamos de vocês na hora do voto".



Pérolas do Lulismo


"Fui um dirigente político, que dirigiu o partido numa situação nova, que era governar o Brasil com o presidente Lula. E o PT não cometeu crime."
José Genoino, ex-presidente do partido, que apôs o seu jamegão a empréstimos fajutos para o PT, e irmão do deputado cujo assessor foi pego com dólares na cueca.
.
Para José Genoino "Recursos não Contabilizados" (vulgo Caixa 2), não é crime.
.
Suborno, não é crime. Obras super faturadas, não é crime. Uso indevido de cartões corporativos não é crime.
.
Minha sugestão é que Marcola seja solto, pois está preso injustamente, seja eleito presidente do PT e quem sabe, até do Brasil.
.
Marcola é tão injustiçado como seus comparsas que preferiram militar na política, como José Genoino, Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Dilma Roussef, Paulo Okamoto, Luiz Gushiken, Delúbio Soares, Silvinho Land Rover, José Sarney, Paulo Maluff, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Palloci, e vamos ficar só nestes 13 que é o número do PT.
.
E ainda tem gente que acredita nesta corja de ladrões.

Pérolas do Lulismo

"Nós não fazemos distinção de que partido é o prefeito e o governador. Você não pode deixar de dar comida para um porco porque você não gosta do dono do porco."
Do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento do Sistema Único de Saúde no estado de São Paulo.
.
Tamanha a prepotência e arrogância de Lula e sua confiança de que o povo o considera um deus, que se atreve a comparar, impunemente, o povo a porcos.
.
Um segundo comentário, após sete anos de governo só agora Lula inaugura a PRIMEIRA Unidade de Pronto Atendimento do SUS em São Paulo. Isto comprova: 1) como a saúde pública no Brasil está abandonada pelo governo federal. 2) como Lula faz sim distinção entre aliados e opositores.
.
Lula e Dilma realmente são os pais da Prepotência, da Arrogância e da Corrupção - PAC.
É assim que Lula vê o povo em um comício pró Dilma.

É assim que Lula vê seus Ministros e aliados. Mamando nas tetas da Nação


Para Lula é assim que o trabalhador deve ser transportado.

Todo o brasileiro patriota deve dar o troco aos Prepotentes, Arrogantes e Corruptos do PT - Em 2010 deve ser o ano da virada, o ano em que mandaremos para case e para bem longe de Brasília os Prepotentes, Arrogantes e Corruptos governantes de hoje.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A Mãe do PAC


A Mãe do PAC

Prepotente
Arrogante
Corrupta

Até que o nome de mãe do PAC escolhido por Lula para a Sinistra Dilma bateu bem com seus atributos.

A Visão do Leitor


José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Leia esta matéria completa no Jornal Estado de São Paulo, de sexta-feira:

Lula e o peso do Estado

O presidente Lula voltou a defender a carga tributária imposta aos brasileiros, indispensável, segundo ele, para a manutenção de um Estado forte.

A tributação brasileira é apontada em todas as comparações internacionais como grave desvantagem para o País, porque onera a produção, esfola o consumidor, torna as empresas menos competitivas e dificulta a criação de empregos.

Mas para o presidente os impostos e contribuições pagos no Brasil são razoáveis e adequados a um Estado "capaz de fazer alguma coisa". "Vou deixar claro para vocês: não imaginem um país com carga tributária fraca", disse ele a exportadores num encontro no Rio de Janeiro, na terça-feira.

Horas depois, o Congresso aprovou uma lei orçamentária com novas bondades para o funcionalismo, novo aumento do Bolsa-Família, generosas emendas paroquiais - como sempre - e um acréscimo de R$ 7,3 bilhões à verba de R$ 22,5 bilhões prevista inicialmente para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)...

Parece que Lula não aprendeu com a crise. Ao reduzir impostos conseguiu aumentar o consumo, o que ajudou e muito ao Brasil se livrar da crise, e por incrível que pareça o Brasil arrecadou mais impostos.

Mas isto é o óbvio ululante. Com menos impostos bens e serviços se tornam acessíveis a um maior número de consumidores, portanto se consome mais, se produz mais e se gera mais impostos.

Como dizia um amigo meu. É preferível receber dois de sete do que um de dez.

Mas infelizmente a ganância arrecadadora e de corrupção do governo os torna cegos para o óbvio.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Os loucos amigos de Lula


"O influente religioso iraniano aiatolá Abas Vaez Tabasi, um dos representantes regionais do líder supremo do país, afirmou nesta terça-feira que os líderes da oposição iraniana são "inimigos de Deus" e que merecem a morte, conforme a "sharia" (lei religiosa)" Fonte: Folha Online.
.
É nas mãos deste loucos radicais que Lula defende colocar a bomba atomica. Lula é tão louco quanto estes ditadores genocidas e sanguinários a quem ele defende.
.
Compete a nós, cidadãos brasileiros, não permitir que esta política externa nefasta do lulo petismo continue imperando impunemente
.

Este Blog nbão é latrina para lulo petista ou qualquer outro amante da ditadura


Infelizmente hoje fomos forçados a moderar, isto é excluir definitivamente um comentário do Anônimo, devido ao uso de palavreado de baixo calão.
.
Os leitores sabem que este é um Blog que não faz moderação ao discutir idéias, mas apelações não são toleradas. Se defendemos a ética, o comportamento honesto e moral, não nos é possível aceitar comportamentos de baixo nível nos comentários.
.
Lamentavelmente é assim que agem os amantes da intolerância e da ditadura lulo pestista. Quando se vêem sem argumentos apelam para a baixaria.
.
Este blog continuará sem moderação, mas sempre excluirá comentários apelativos a baixaria.
.
Lamentamos profundamente que outros leitores tenha sido ofendidos e pedimos desculpas. Mas o exemplo que estes lulo petistas recebem de seu líder maior através de práticas nazi fascistas já é de conhecimento de todos e não pode de forma alguma ser tolerado por pessoas minimamente civilizadas.

Agora um Agradecimento de Verdade


Agora um agradecimento sério e do fundo do coração. o Blog Brasil Liberdade e Democracia atingiu esta semana 50.000 acessos em menos de um ano.
.
É muito mais do que esperávamos..
.
Por isto o nosso muito obrigado pela atenção, pela paciência, pela compreensão e principalmente pela sua participação na luta por um Brasil em que tenhamos no futuro justiça social para todos e sem a demagogia, a prepotencia, a arrogância, a falta de ética, princípios de honestidade e de moral que marcam de forma definitiva o governo mais corrupto da história do Brasil
.
Muito obrigado Brava Gente Brasileira!

Lula e o Financial Times


Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pelo Financial Times como uma das cinquenta personalidades que moldaram a última década, junto com outras personalidades como Ahmanidejad, Osama Bin Laden, George Bush, Tony Blair, Barak Obama e Vladimir Putin.
.
Lula é elegiado pelo FT por ter mantido a política macro econômica de seus antecessores, por ter um programa social de baixo custo e por sua popularidade.
.
O Financil Times vê um lado da moeda e se esquece de ver o outro. Afinal de contas os seus repórteres que escreveram a matéria não estiveram nas filas do SUS para atendimento médico, seus filhos não estudam na rede pública de ensino, não dependem de benefícios do INSS para sobreviver e comprar remédios, não correm o risco de serem atingidos por uma bala perdida ou serem assaltados na próxima esquina ou sofrer um sequestro relâmpago.
.
Não paga impostos de primeiro mundo em troca de benefícios de país subdesenvolvido.
.
Neste ponto a propaganda lulo petista é muito eficiente. Tão eficiente como a de Adolf Hitler na Alemanha nazista.

Agradecimento

De vez em quando, ao abrir o computador para escrever uma postagem, me sinto sem inspiração. Já escrevi sobre tantas coisas referentes aos desmandos do governo lulo petista que acabo me tornando repetitivo.
.
Mas qual não é a minha satisfação, ao ler os comentários, ver que o Anônimo se fez presentes com seus comentários estapafurdios tentando justificar o injustificável do governo lulo petista.
.
Os comentários do anônimo são um prato cheio para que se possa desmentir a propaganda lulo petista. É uma oportunidade de mostrar como o sistema público de ensino está completamente falido e o governo está educando nossos jovens para serem meros repetidores das propagandas estatais sem nenhum sentido de crítica.
.
Estamos formando verdadeiros robots, como Adolf Hitler fez na Alemanha nazista, que só sabem repetir como papagaios o que o chefe manda, sem nenhuma condição de expor argumentos de foram inteligente e democrática respeitando a opinião divergente.
.
Por esta oportunidade que temos sempre que o anônimo aparece, sou grato a ele e espero que continue sempre colocando aqui suas opiniões sem sentido dando-nos uma oportunidade de desmentir o propaganda enganosa do lulo petismo.

Lema do PT


Anônimo"> Anônimo disse...

Vestibular Ciências Políticas.

O lema do governo lulo petista é "Se há democracia e liberdade, sou contra".

Esta afirmativa é:

A - Uma mentira.
B - Uma falsidade
C - Uma inverdade
D - Desespero do Laguardia.
E - Desespero da oposição.
F - Falta de verdade no blog.
G - Todas as alternativas estão certas.

Faltaram diversas outras alternativas, o anônimo nunca deve ter feito uma prova pois não sabe redigir as questões. As alternativas A, B, C e F são sinônimos, explicando melhor para quem passou pelo sucateado sistema de ensino brasileiro, sinônimo significa que são a mesma coisa. As resposta D e F também se enquadram nesta categoria.
Faltou a opção que é uma verdade demonstrada pela política externa lulo petista, e neste caso a resposta G não se aplica.

Para nosso anônimo, que aliás tem contribuído muito para desmascarar as mentiras petistas, Cuba, Coréia do Norte, Irã, Venezuela, Somália, e outros países são democracias enquanto que a Itália, a Alemanha, a França, etc. são ditaduras.

O lulo petismo como é uma ideologia sem ética, sem princípios de honestidade e moral, faz uma inversão de valores em benefício próprio.

E há outro lema do PT e do lulo petismo - "Se há governo honesto, sou contra"!

A Visão do Leitor


Anônimo José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Adorei esse comentário do anônimo. Excelente para o nível da discussão a que se propõe, quando se presume noutro sentido entre pessoas civilizadas e de formação democrática, que devem não sómente respeitar o contraditório, mas o opositor, como um direito sagrado de se expressar.

Todavia e ainda bem que eu até hoje não precisei e não pretendo abrir uma *zona* ou ser * aborteiro*. Jamais defenderei o aborto. É um atentado à vida, não sómente humana, mas de até dos animais irracionias.

Mas são propostas defendidas por pessoas que não sabem o que é a dignidadade humanas, que não sabem o que o que uma troca de idéias sadias, a busca de soluções de problemas que se agravam e não que sabem, enfim, que o exercício da medicina é o de pleno respeito à vida humana.

Ainda bem que não precisamos receber cartões corporativos como complementação salarial e que não fomos formados em Cuba para ter relações comerciais ou políticas com esse tipo de gente, que agridem, não constroem e se acobertam do anonimato.

Então, como esse jogo não tem futuro e o nível está se nivelando abaixo da crítica, eu, simplesmente, vou dá descarga!!!!

Att. Madeiro

Blogger Ricardo Froes disse...

De que nos servirão esses médicos de quinta categoria se nós já temos muito mais médicos do que o necessário, segundo a própria OMS? O que nos falta é vergonha na cara e não médicos.

Além disso, a primeira coisa que esses cubanos vão fazer é pedir asilo ao Brasil para depois serem efetivados pelo governo como funcionários públicos e, assim, logo teremos uma mais nova casta de coçadores de saco, já que em Cuba ninguém está acostumado com trabalho mesmo.

Saúde Pública no Brasil


Anônimo disse...

Em 2011 chegarão ao Brasil os primeiros médicos cubanos.

Precisamos acabar com esta farsa de que os médicos cubanos são os melhores do mundo. Não são estes mesmos médicos que inventaram que tinha a cura para o vitiligo? Mentira pura. Propaganda do governo comunista que mantem o seu povo há cinquenta anos numa das mais sangrentas ditaduras do mundo.


São profissionais acostumados a lidar com o povo. Pessoas que não tem medo de trabalhar em postos do interior ou da periferia.

Os médicos brasileiros também não têm medo nem nunca tiveram de trabalhar no intrerior ou periferia e estão muito acostumados a lidar com o povo. Quem não se lembra do projeto Rondon de outros tempos? O Anônimo nunca esteve no interior da Amazonia para ver dedicados médicos brasileiros trabalhando em condições precárias onde falta tudo desde equipamentos até medicamentos.


Médicos que não se acham elite ou brasileiros superiores. São médicos que não precisam receber salários milionários.

Realmente, só de sair de Cuba já é uma recompensa e tanto. Vale até arriscar a vida em frágeis botes improvisados para chegar a Miami. Desde quando os médicos brasileiros recebem salários milionários? Esta é outra mentira do lulo petismo. Gente que não tem nem idéia de quanto o SUS paga por uma consulta.


Ao contrário dos médicos brasileiros não vão fazer "bico" nos postos de saúde. Vão trabalhar em tempo integral e fixos nos postos de saúde para o qual forem designados.

Os médicos brasileiros não fazem "bico" nos postos de saúde. Estão salvando vidas com os recursos mínimos que são providos pelo governo. Os médicos cubanos vão trabalhar tempo integral nos postos de saúde em troca da liberdade,

No Brasil se o pão queima é culpa do padeiro, se a ponte desaba é culpa do engenheiro se a saúde vai mal NÃO é culpa do médico, aquele carinha petulante que trabalha 2 horas, duas vezes por semana em um posto público de saúde e ainda acha que esta "se sacrificando".

O governo não passa recursos para a saúde pública e a culpa é do médico. O governo criou a CPMF para a saúde, desviou os recursos para outras áreas e a culpa é do médico. Equipamentos hospitalares apodrecem nos almoxarifados e a culpa é do médico. O governo não compra os medicamentos necessários e a culpa é do médico. O governo não mantêm os postos de saúde em condições mínimas e a culpa é do médico. Faça-me um favor anônimo, vá mentir assim lá no raio que o parta.

Quer ganhar mais "doutor", abre uma "zona" ou vá ser "aborteiro"!

Nem um médico no Brasil precisa abrir uma "zona", pois o sistema público de saúde no Brasil já é uma "zona". Nem um médico do Brasil precisa ser "aborteiro", pois com a falta de recursos o sistema público de saúde já o é.

Os recursos canalizados para corrupção, cartões corporativos, salários milionários dos nossos deputados e senadores, pensões para terroristas, etc. fossem gastos com saúde pública o povo seria mais bem tratado.

Daqui a pouco vamos importar também parlamentares cubanos que se disporão a trabalhar mais e por menos do que os parlamentares do PT em troca da liberdade!

Mais uma vez anônimo, obrigado pela oportunidade de desmascarar mais uma mentira e enganação lulo petista!



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A Visão do Leitor


Blogger Ricardo Froes disse...

O problema da Saúde no Brasil é estrutural. Enquanto não se separar, bem separadinho, o que é município, estado e país, vai ficar esse jogo de empurrar com a barriga para ver quem mata mais. No Rio de Janeiro o problema é o mesmo: como o Estado do Rio e a União não têm hospitais decentes, a superlotação do Hospital Municipal Miguel Couto - uma referência em medidina hospitalar, tempos atrás - em função da migração de pacientes de todo o estado o destruiu.

Mas eu pergunto: pode haver interesse por parte do Poder Público em se separar as atribuições quando é exatamente essa confusão que proporciona a maior possibilidade de desvios de verbas, intermediações e superfaturamentos?

Existe uma “família” que desde o tempo do Collor manda e desmanda nessa área e é assim que funcionam as coisas neste país. O INSS, por exemplo é de Bob Jeff, que já mandou nos Correios, Minas e Energia é bem dividida entre os Sarney e por aí afora. Será que há alguém que me diga alguma área pública onde não haja algum clã corrupto a mandar?

Mas e a Justiça, aonde anda? Claro que dando habeas corpus a um cidadão acusado de estupro por 56 mulheres pelo simples fato do presidente do STF “achar” que um sujeitinho como esse, em liberdade, não representa ameaça à sociedade. Não é lindo? Daqui a pouco vão acabar acusando as 56 mulheres por falso testemunho e formação de quadrilha.

Pergunta: como é que um processo como esse, de crimes comuns, chegou tão rápido no Supremo?

É, dona Justiça, a senhora também está sendo estuprada aqui em terras brasileiras...

O amigo de Lula

Há seis meses fora do poder por força de decisão do Congresso Nacional de Honduras e da Suprema Corte daquele país, Manuel Zelaya continua hospedado na embaixada brasileira sendo sustentado por nossos impostos.
.
A diplomacia do governo lulo petista se esmera em apoiar e defender todos aqueles que lutam contra a democracia, como Manuel Zelaya, a família Castro em Cuba, Ahmanidejad no Irã, os governantes da Coréia do Norte, Hugo Chávez, Fernando Lugo, Rafael Correa, Daniel Ortega, Evo Morales e tantos outros.
.
O lema do governo lulo petista é "Se há democracia e liberdade, sou contra".
.
Chegou a hora da mudança. Fora Lula e fora PT.

Saúde Pública no Brasil

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro não considera o atual governo responsável porque até seus avós recebiam serviço semelhante, agora se percebe alguma sutil melhora neste ou outro "campo" não me atrevo a analisar por falta de dados.

O anônimo tem razão. Até nossas avós recebiam serviços do governo semelhantes ao que temos antes.
.
No entanto nossa carga tributária em relação ao PIB não parou de crescer. Eis os dados.
.
Em 1947 a carga tributária representava 13.8% do PIB.
.
Já em 1965 este percentual passou a ser de 19.00% do PIB.
.
Em 1970 a carga tributária já representava 26.00% do PIB,
.
Em 1990 28.80%,
.
Em 1994 29.80%,
.
Em 2001 34.70%
.
E agora em 2008 35.80%.
.
Todos nós sabemos o motivo destes recursos não se transformarem em serviços para o povo Brasileiro.
.
A hora da mudança é chegada.
.
Não vamos reeleger ninguém nem muito menos eleger alguém apoiado pelo governo mais corrupto do Brasil


Descaso com a Saúde Pública

Transcrito de Super Notícia

Já diz o ditado que o mal se corta pela raiz, mas não é o que o governador Aécio Neves e o prefeito Marcio Lacerda parecem saber.
.
Quem depende do sistema de saúde público em Belo Horizonte enfrenta muita dificuldade para marcar consultas com especialistas.
.
Muitos só serão atendidos daqui a um ano, ou seja, a doença terá que esperar o médico e o paciente contar com a sorte para que o diagnóstico não seja tarde demais.
.
Fica a impressão que neste país quem tem dinheiro para pagar um plano de saúde possui o passaporte para uma sobrevida.
.
Este descaso com a saúde pública é tão somente fruto de uma incompetência que passa por todas as esferas administrativas nacional, de prefeito a presidência do país, pois, todos que recebem qualquer numerário, seja pensionista ou não, pagaram de impostos até o dia 15 de dezembro de 2009 mais de R$ 1 trilhão, para ser exato pagamos R$ 1.002.499.188.564,56 e uma pesquisa mostra que o presidente goza de uma popularidade de 73%.
.
Carlão
Timóteo
.
Pot esta e por outras não acredito muito nestas pesquisas encomendadas. Como pode uma pessoa que depende do sistema público de saúde apoiar um governo que deixa o contribuinte morrer nas filas do SUS sem atendimento médico?

domingo, 27 de dezembro de 2009

Este é o Governo que Lula Apoia.


"Manifestações contra o governo de Mahmoud Ahmadinejad deixaram ao menos cinco mortos em Teerã e em outras cidades do país neste domingo --entre eles o sobrinho do líder da oposição, Mir Hossein Mousavi. Cerca de 300 pessoas também foram detidas nas manifestações, que levaram milhares às ruas, coincidindo com o festival religioso da Ashura". Fonte: Folha Online
.
Segundo Luiz Inácio Lula da Silva é só um desentendimento entre torcidas depois de um Fla-Flu no Rio.
.
O governo de Ahmadinejad é apoiado pelo governo Lula apesar dos protestos do povo iraniano. O governo lulo petista tem uma predileção por apoiar ditadores, déspotas e genocidas.
.
Está sendo assim com o irã, com o apoio a Manuel Zelaya em Honduras, contra a vontade do povo hondurenho, está sendo assim com a Coréia do Norte, com Cuba etc.
.
Este é o tipo de governo que o lulo petismo almeja para o Brasil.
.

A Visão do Leitor


Blogger Ricardo Froes disse...

É claro que o eleitor do PT tem memória! Como é que você, Laguardia, tem a petulância de discordar?

Eles se lembram muito bem que Luivináfio se orgulha do irmão que roubou dinheiro para poder comprar mortadela para a família;

Lembram também que Lula, assim como muitos outros sindicalistas, não têm seus mindinhos a troco de uma aposentadoria precoce;

Lembram que Luivináfio é uma livre criação de Petrônio Portella e Golbery que, á época, lá pelo final dos setenta, para tentar sossegar a esquerda, deram plena liberdade ao apedeuta por considerá-lo um homem sem ideologia política e que, portanto, não representava ameaça à ditadura;

Os petistas se lembram também que Lula foi deputado federal constitucionalista por São Paulo e votou, junto com todo o PT, contra toda a Constituição de 88 e hoje diz, muito modestamente, que “eu sou um país que assinou na Constituição a não-proliferação de armas nucleares”;

Eles têm bem guardada na memória a oposição sistemática a todos os projetos de Fernando Henrique – inclusive e principalmente ao Plano Real –, projetos estes que copiaram desavergonhadamente, bem como o famosos “Fora FHC”, pedindo o impeachment de um presidente que não conseguiram provar até hoje uma só vírgula sobre o que o acusavem;

Memória eles têm sim, para lembrar do assassinato de Celso Daniel, cuja família fez até um acordo escuso com Zé Dirceu, um dos principais envolvidos, para preservar a sua (da família) integridade física;

Os petistas também lembram do Mensalão (só Lula não lembra porque não soube e nem viu nada), dos aloprados, do estupro da conta bancária de um caseiro por Palocci, do escândalo dos cartões corporativos, do fiasco com a Bolívia que nos tomou a refinaria da Petrobras, da submissão a um demente como Hugo Chávez, do canalha que fez top-top, e de muitas outras coisas que são de domínio público.

Os petistas lembram disso tudo sim! Acontece que lhes falta caráter, dignidade e honestidade para, senão pedir desculpas, assumir e confessar todos esses crimes e gozar da impunidade que grassa no país.

E AGORA LUÍS INAPTO 51, VAI CONTINUAR MENTINDO?


Transcrito do Blog do Beto

Eduardo Militão. Um levantamento feito pela ONG Contas Abertas, que acompanha os gastos públicos da União, mostra que o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gastou mais com investimentos do que a administração de Lula (PT), ao menos nos sete primeiros anos de cada mandato, considerando-se os valores atualizados monetariamente. Uma das estratégias da campanha eleitoral do PT para a presidência em 2010 será comparar as gestões de tucanos e petistas.


Congresso em Foco.

A Visão do Leitor


Anônimo"> Anônimo disse...

É que o eleitor do pt tem memória!Todos esses itens que tu colocastes aí nos foram negados, governados pelos que tu apóias. O processo é a médio e longo prazo, mas o pontapé inicial já foi dado pelo Lula. Compare um governo com o outro(todos esses itens) e verás porque o eleitorado vota no Lula.

Joubert

.
Jaubet, o povo tem memória curta, principalmente você.
.
Primeiro você está errado em dizer sobre governo que eu apoio. Nunca manifestei neste blog apoio a governo nenhum. Apenas luto contra o socialismo, pela moralidade, ética e honestidade na política, pelo império da verdade e sobretudo pela Justiça Social para o sofrido povo brasileiro.
.
Jaubert você não diz a verdade quando afirma que os itens descritos no post abaixo foram negados pelos governos anteriores. É este o tipo de inverdade que combatemos neste blog.
.
É verdade que o processo é a médio e longo prazo para tirar o Brasil do atraso que a esquerda insiste em manter. Mas é uma inverdade grosseira dizer que Lula deu o pontapé inicial.
.
Comprovando a minha tese e reestabelecendo a verdade:
.
1. O grande pontapé inicial para que o povo brasileiro tivesse melhores condições de vida foi dado com o Plano Real em 1994 durante o governo Itamar Franco e ninguém pode negar esta realidade. A estabilidade da economia e o fim do processo de hiper inflação fez com que o povo tivesse melhores condições de consumir mais e melhorar seu padrão de vida. O salário mínimo tem tido aumentos reais acima da inflação desde então.
.
2. Tenho dito sempre, mas é difícil para um lulo petista aceitar esta realidade, Lula tem o mérito de ter mantido o Plano Real imutável, nomeando inclusive para o comando da economia um banqueiro, deputado tucano, Henrique Meirelles, que deu tão certo que está inclusive sendo cogitado para candidato a vice na chapa lulo petista.
.
3. A candidata lulo petista já declarou que se caso for eleita nada muda na política econômica.
.
4. A menina dos olhos do governo lulo petista, o Bolsa Família, que em vez de um programa emergencial dentro de um programa maior de inclusão social, se tornou um programa eleitoreiro e de dependência do povo necessitado as benesses do governo, não foi criação do governo lulo petista, mas sim a reunião sob um mesmo nome de diversos programas sociais criados por governos anteriores. É só ler o preâmbulo da lei que criou o Bolsa Família, aliás já postado aqui diversas vezes.
.
5. Grandes programas sociais tiveram seu pontapé inicial durante o regime militar, por isto talvez o grande ódio do lulo petismo por este período. Foi a criação do INSS, do BNH, do FGTS e tantos outros.
.
Portanto Jaubert, o Brasil não começou agora com Lula. O governo lulo petista não deu pontapé inicial em nada.
.
Aliás estou sendo econômico na verdade com esta afirmação. O governo lulo petista deu sim o pontapé inicial na institucionalização da corrupção. Deu continuidade no processo de impunidade dos crimes de colarinho branco. Institucionalizou o mensalão.
.
E se para você Jaubert, os fins justificam os meios e a falta de ética, de honestidade e de moral não têm importância, para mim tem, e tenho certeza de que para a maioria do povo brasileiro que é trabalhador e patriota também tem.
.
Mais cedo do que você pensa, o lulo petismo assim como o nazi fascismo será uma página virada em nossa história. Infelizmente o governo lulo petista passará a história como o governo mais corrupto que este país já teve.
.
Muito obrigado por sua participação e pela oportunidade que nos dá de esclarecermos estes pontos que o lulo petismo adora distorcer.

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Eleitor do PT


O eleitor do PT não acha importante o combate a corrupção institucionalizada no pais pelo governo Lula.
.
O eleitor do PT não acha importante que o Brasil tenha Justiça Social para todos.
.
O eleitor do PT não acha importante que o povo brasileiro tenha um sistema público de saúde descente, onde não se tenha de esperar dias em uma fila para marcar consulta ou ser internado em uma maca no corredor dos hospitais.
.
O eleitor do PT não acha que seja importante o Brasil ter um sistema educacional de boa qualidade que proporcione o desenvolvimento tecnológico da nação.
.
O eleitor do PT não acha importante que o governo e as instituições combatam a impunidade.
.
O eleitor do PT não acha importante que o cidadão tenha segurança pública adequada e que possa sair as ruas sem o medo de uma bala perdida.
.
O eleitor do PT não acha importante que o povo brasileiro viva num Estado Democrático de Direito.
.
O eleitor do PT não acha importante que o aposentado receba uma pensão justa com base no que contribuiu no passado.
.
O eleitor do PT não acha importante que o cidadão seja independente das benesses do estado.
.
O eleitor do PT não acha importante que as empresas públicas sejam geridas por profissionais competentes e que deixem de ser moeda de troca dos políticos.
.
O eleitor do PT não acha importante que o cidadão seja transportado para o trabalho de forma digna e não como um animal a caminho do abatedor.
.
O eleitor do PT não acha importante que o Brasil mantenha a sua soberania, sem se curvar aos ditames de Hugo Chávez.
.
O eleitor do PT não acha que seja importante ter um presidente que seja ético, honesto e que não faça alianças com Judas em interesse de manter o poder.
.
O eleitor do PT não acha importante ser patriota.
.
Por estas e por outras o eleitor do PT vota em quem Lula mandar.

Manutenção da Política de Dominação



Lula adota a política de dominação que criticava no passado.

A Visão do Leitor


Blogger Briguilino disse...

Quando chegar o final de 2010 vamos conferir quantas casa foram construídas no programa Minha casa, Minha vida. Porém já é muita coisa 229,9 casas construídas. Multiplique este numero por 4 pessoas cada moradia e verá que já beneficiou muita gente. Mas, queremos e exigiremos sempre mais. 1 milhão ainda é pouco. No governo da Dilma terão de serem construidas é muito mais.

Briguilino, com a situação habitacional com pessoas morando debaixo de viadutos e em condições sub humanas, o número de casas prometidos pelo governo ainda é pouco.

No entanto o que estou dizendo é que é uma mentira deslavada e perniciosa dizer que o próximo governo, caso não seja do PT vai acabar com o programa.

O programa habitacional que possibilitou ao povo brasileiro ter sua casa própria, você não pode se esquecer, se iniciou com a criação do BNH durante o regime militar.

A má intenção do governo lulo petista se dá quando promete um milhão de casas até o final de 2010, e dá a entender maliciosamente, como você faz, que se Dilma não for eleita o programa acaba.

Isto não é verdade, pois desde a criação do BNH não foram construídas só um milhão de casas. Foram construídas dezenas de milhões. E é só graças a este programa iniciado há mais de 40 anos que o governo lulo petista teve condições de rebatizar o programa social com o nome Minha Casa Minha Vida.

Muito obrigado por sua participação pois com ela sempre temos a oportunidade de desmascarar as mentiras lulo petistas