segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Será que é verdade, ou é só outra manobra para " Inglês Ver"?


Por ordem do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, os principais departamentos do Itamaraty, as embaixadas e a missão do Brasil na Organização das Nações Unidas preparam uma reavaliação da política externa brasileira. Esse trabalho, com conclusão prevista para março, tratará de temas como os direitos humanos em países de regimes autoritários, o papel do Brasil nas questões relacionadas ao Irã e o relacionamento com os Estados Unidos. Fonte: Estadão 

Temos que esperar para ver. Depois de tantas mentiras que ouvimos o governo petista já não tem mais credibilidade. 

Espero sinceramente que a política externa brasileira tenha uma mudança radical. O Brasil já foi muito prejudicado pela política externa desastrosa de Lula e Amorim.

O apoio irrestrito a ditaduras sanguinárias e a regimes genocidas custaram ao Brasil a tão sonhada cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU. Esta política de afastamento dos países que são Estados Democráticos de Direito, fez com que as posições do Brasil não sejam levadas a sério no cenário internacional.

O Brasil se afastou de seus amigos tradicionais, fazendo alianças com governos que nunca respeitaram a democracia e os direitos humanos.

Já passou da hora de deixarmos de lado os preconceitos criados durante o período da Guerra Fria e entender que o mundo mudou e que não podemos continuar vivendo eternamente nas décadas de 60 e 70. 

Estamos esperando para ver onde isto vai parar.

Em sua primeira viagem ao exterior, Dilma Rousseff foi a Argentina onde, após sua reunião com a presidente daquele país, se reuniu com integrantes do movimento Mães e Avós da Praça de Maio.

Tenho curiosidade de ver se na sua visita a Cuba, a presidente também se reunirá com representantes das Damas de Branco, que tal e qual as Mães da Praça de Maio Argentina, pedem respeito aos direitos humanos em Cuba e querem notícias de seus filhos, maridos e netos presos pelo governo dos irmãos Castro.

Muitos destes opositores ao regime cubano, depois de torturados, foram executados no Paredon.

Cuba, um país com uma população muito menor que a do Brasil e da Argentina, executou mais oposicionistas ao governo do que qualquer um dos dois países latino americanos durante seus períodos de ditadura.

A Visão do Leitor

Sinceramente, Ricardo Froes, a coisa é de fato irritante e assusadora. Uma coisa que eu sempre digo é que no Brasil, a maioria dos acadêmicos em ciências humanas tornam-se esquerdista, às vezes mesmo sem saber; e ao que me parece muitas escolas de nivel médio contribuem fortemente através de livros didáticos com a ideologia marxiista ostentada em suas páginas. 

Palavras devem se transformar em ações

Devemos protestar contra todas as falhas que houver nos direitos humanos em Cuba. Não tenho problema em dizer se algo vai mal por lá, ou por aqui também. Dilma

O lulo petismo está desacreditado. Foram tantas mentiras e tanta demagogia que palavras já não convencem mais.
É preciso que as palavras e os discursos se traduzam em ações efetivas. Até agora não vi nenhuma declaração ou nenhuma tratativa junto ao governo cubano em favor dos presos políticos em Cuba. Até agora são só palavras. Muita fumaça e pouco fogo.
Aqui no Brasil os direitos humanos são desrespeitados diariamente pelo governo. 

No momento em que as autoridades não tomaram nenhuma atitude para prevenir e conter o desastre de Teresópolis, os direitos humanos de milhares de pessoas foram desrespeitados.
Quando o trabalhador é transportado como gado para o abatedeouro no terrível sistema público de transporte coletivo, seus direitos humanos estão sendo desrespeitados.

Quando o cidadão fica meses em uma fila a espera de atendimento à saúde pelo SUS, seus direitos humanos estão sendo desrespeitados.
Quando o salário mínimo é reajustado abaixo da inflação e se dobra o salário da presidente da república e seus ministros bem como dos parlamentares, os direitos humanos do povo não estão sendo respeitados.

Quando o aposentado tem seu benefício reajustado abaixo do salário mínimo, seus direitos humanos não estão sendo respeitados.
Dilma não tem histórico de respeito aos direitos humanos. Os direitos humanos de Mário Kozel Filho não foram respeitados quando seu corpo foi estraçalhado por um ato terrorista.
Os direitos humanos do Cap. Chandler não foram respeitados nem de sua família quando foi barbaramente executado por terroristas da turma da Dilma em frente a seus filhos.

Ainda estou aguardando para ver as palavras da presidente serem transformadas em ações efetivas em prol dos direitos humanos.

A Visão do Leitor

GENUFLEXÃO COLETIVA


Petralha é tudo igual. 
 
É só a administração lulista receber um juízo depreciativo que a turba fica ensandecida. 
 
E a gritaria em defesa do grande estadista é sempre a mesma: "Lula acabou com a inflação. Lula acabou com o desemprego. Lula acabou com a dengue. Lula é melhor do que FHC etc". 
 
Uma ladainha sebosa, convenhamos. 
 
Mas, por incrível que possa parecer, eu respeito essa devoção. Apenas me recuso a dobrar os joelhos. 
 
Comigo não. 
 
Na minha ótica, políticos devem ser vigiados. Caso contrário, eles se sentem muito à vontade para nos passar a perna. 
 
Não foi por acaso que, recentemente, esses picaretas se concederam um gordo aumento de salário. E quem banca a vida nababesca deles? Nós, os contribuintes. 
 
Mesmo assim, a patrulha - sem ideologia nenhuma - atribui-se a missão de fiscalizar a opinião dos outros, apontando o que deve e o que não deve ser dito, chegando ao ridículo de nos cobrar gratidão. 
 
Vê se pode! 

Juscelino Pereira dos Santos
Por e-mail
 

A Visão do Leitor

Ricardo Froes disse...
Lendo alguma coisa sobre educação, dei de cara com esta frase lapidar de Paulo Freire: “Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”

Creio que não pode haver exemplo mais significativo e sucinto do que se chama de pedagogia hoje no Brasil. O criador da “Pedagogia da Libertação”, babaquice tupiniquim para tentar conscientizar politicamente as “classes oprimidas”, é um educador endeusado pelas esquerdas até hoje por causa dos seus conceitos tradicionais de educação marxista, onde todo ato de educação é considerado um ato político.

A frase causa-me frouxos de riso, só em pensar na complicação que deve ser explicar tudo isso a um analfabeto. O caso de “Eva viu a uva”, como a letra “v” é uma das últimas do alfabeto, deve ser ensinado lá pela vigésima nona série de alfabetização. “O bobo babou”, dado lá pela quinta, deve ser mais fácil, se bem que teremos que descobrir se o bobo está babando de fome por ser da classe oprimida pelas elites capitalistas.

Como você vê, Laguardia, não são só as questões morais que fazem da Educação no Brasil um caos. A ideologia dos mequetrefes marxistas e gramscianos também está na fila de absurdos usados pelos nossos pedagogos com o fim precípuo de transformar nossas crianças e jovens em verdadeiros mentecaptos tarados e escravos de um pensamento político tolo e arcaico. Isso sem contar na desinformação que passam a eles ao deturpar até verdades históricas para que as suas tolices sejam mais palatáveis.

Hoje, chega a dar medo saber que seu filho está em uma escola, qualquer escola, tal o desvirtuamento pedagógico que toma conta do ensino de uma maneira geral.

domingo, 30 de janeiro de 2011

PORQUE O MEC NESSES ÚLTIMOS GOVERNO INSISTEM E IMPOR IDEOLOGIAS?

Direito dos pais ou do Estado? 

LUIZ CARLOS FARIA DA SILVA e MIGUEL NAGIB



Impõe-se que questões morais sejam varridas dos programas das disciplinas obrigatórias de ensino; quando muito, podem integrar disciplina facultativa



No começo de 2010, pais de alunos da rede pública de Recife protestaram contra o livro de orientação sexual adotado pelas escolas. Destinada a crianças de sete a dez anos, a obra "Mamãe, Como Eu Nasci?", do professor Marcos Ribeiro, tem trechos como estes: "Olha, ele fica duro! O pênis do papai fica duro também? 

Algumas vezes, e o papai acha muito gostoso. Os homens gostam quando o seu pênis fica duro." "Se você abrir um pouquinho as pernas e olhar por um espelhinho, vai ver bem melhor. Aqui em cima está o seu clitóris, que faz as mulheres sentirem muito prazer ao ser tocado, porque é gostoso." 

Inadequado? Bem, não é disso que vamos tratar no momento. O ponto que interessa está aqui: "Alguns meninos gostam de brincar com o seu pênis, e algumas meninas com a sua vulva, porque é gostoso. As pessoas grandes dizem que isso vicia ou "tira a mão daí que é feio". Só sabem abrir a boca para proibir. Mas a verdade é que essa brincadeira não causa nenhum problema". 

Considerando que entre as pessoas que "só sabem abrir a boca para proibir" estão os pais dos pequenos leitores dessa cartilha, pergunta-se: têm as escolas o direito de dizer aos nossos filhos o que é "a verdade" em matéria de moral? 

De acordo com a Convenção Americana sobre Direitos Humanos (CADH), a resposta é negativa. O artigo 12 da CADH reconhece expressamente o direito dos pais a que seus filhos "recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com suas próprias convicções". É fato notório, todavia, que esse direito não tem sido respeitado em nosso país. 

Apesar de o Brasil ter aderido à CADH, o MEC não só não impede que o direito dos pais seja usurpado pelas escolas como concorre decisivamente para essa usurpação, ao prescrever a abordagem transversal de questões morais em todas as disciplinas do ensino básico. 

Atendendo ao chamado, professores que não conseguem dar conta de sua principal obrigação -conforme demonstrado ano após ano por avaliações de desempenho escolar como o Saeb e o Pisa-, usam o tempo precioso de suas aulas para influenciar o juízo moral dos alunos sobre temas como sexualidade, homossexualismo, contracepção, relações e modelos familiares etc. 

Quando não afirmam em tom categórico determinada verdade moral, induzem os alunos a duvidar "criticamente" das que lhes são ensinadas em casa, solapando a confiança dos filhos em seus pais. 

A ilegalidade é patente. Ainda que se reconhecesse ao Estado -não a seus agentes- o direito de usar o sistema de ensino para difundir uma agenda moral, esse direito não poderia inviabilizar o exercício da prerrogativa assegurada aos pais pela CADH, e isso fatalmente ocorrerá se os tópicos dessa agenda estiverem presentes nas disciplinas obrigatórias. 

Além disso, se a família deve desfrutar da "especial proteção do Estado", como prevê a Constituição, o mínimo que se pode esperar desse Estado é que não contribua para enfraquecer a autoridade moral dos pais sobre seus filhos. 

Impõe-se, portanto, que as questões morais sejam varridas dos programas das disciplinas obrigatórias. Quando muito, poderão ser veiculadas em disciplina facultativa, como ocorre com o ensino religioso. Assim, conhecendo previamente o conteúdo de tal disciplina, os pais decidirão se querem ou não compartilhar a educação moral de seus filhos com especialistas de mente aberta como o professor Marcos Ribeiro. 


 

LUIZ CARLOS FARIA DA SILVA, 54, doutor em Educação pela Unicamp, é professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá.

MIGUEL NAGIB, 50, é procurador do Estado de São Paulo, coordenador do site www.escolasempartido.org e especialista do Instituto Millenium

Esta é uma ação típica de um estado totalitário nos moldes nazistas ou comunista. O Estado totalitário só se mantém no poder se destruir o principal pilar da sociedade que é a organização familiar.

Como está no PNDH-3 - desconstruir o conceito de heteronormatividade.

É este o Brasil que queremos deixar para nossos filhos e netos? 
Laguardia,

Gostaria de saber sua opinião,os libertários e anarquistas muitas vezes se dizem de direita(?!)mas esse tipo de visão pode ser visto como direita?

Marcelo, não sou um cientista político nem um grande entendedor do que seja na realidade o anarquismo. Tenho a visão talvez errada, de que o anarquista é aquele que não quer se submeter a autoridade.

Como para mim este é um campo desconhecido, vou colocar aqui em debate a ideia do que seja ser de direita buscando opiniões suas e de demais leitores sobre o assunto.

Para mim ser de direita significa ter um estado focado no bem estar social, um estado constantemente em busca da justiça social. Por este motivo o estado não pode empenhar seus esforços e recursos em administrar empresas, ou se empenhar e desenvolver programas que os governantes acreditem ser o melhor para o povo, por exemplo ter uma economia planificada ao ponto do estado determinar quantos engenheiros ou dentistas se formarão nos próximos cinco anos.

Se de direita é acreditar que o mercado dita o futuro da economia. Neste sentido, o estado entra como fiscalizador do mercado, impedindo a formação de cartéis, monopólios etc. Entra como garantidor da livre concorrência.

O estado Brasileiro, por exemplo, dono da Petrobrás, não tem como fiscalizar a Petrobrás com relação ao cumprimento de leis. Acabará fazendo vistas grossas ou legislando tendo em mente não o povo, mas nos interesses da empresa que possui. Isto é haverá conflito de interesses.

Na minha opinião teve haver um tripé que se controla mutuamente. Estado, Iniciativa Privada e Organizações Sindicais ou órgãos da sociedade. O estado fiscaliza e controla a economia privada, que também é controlada e fiscalizada pela sociedade organizada (sindicatos por exemplo). A sociedade organizada fiscaliza e controla as ações do governo. O economia privada por sua vez também fiscaliza o estado, principalmente no que se refere a aplicação de impostos pagos.

Em resumo o governo deve ser enxuto, mas competente para cumprir seu papel social. Se o nosso governo estivesse cumprindo sua responsabilidade social e não preocupado e despendendo esforços com o pré-sal, ou como vai ser distribuído o lucro da Petrobrás daqui a 15 anos com o pré-sal, tantas vidas não teriam sido perdidas agora no Rio de Janeiro, pois o governo, focado no bem estar da população, já teria tomado as medidas necessárias para evitar aquela tragédia.

Como você pode notar não sou um bom escritor e tenho dificuldade de sintetizar minhas ideias. Mas o debate está aberto. Vamos ouvir outras opiniões.

 

A Visão do Leitor

JabaNews disse...
A pretexto de sua matéria permitimo-nos, com sua permissão, reporduzir matéria que encaminhamos ao Mascate, por conta da Comissão da Verdade.
Abs,
JabaNews

"Olá Mascate,


Sua matéria coincide com nosso entendimento a respeito desta comissão de ideologia retrógrada; veja, por favor, nossas matérias "doutrinação de esquerda", de dezembro passado, e "maria do rosário", do início deste mês de janeiro.


Para barrar o intento unilateral da turba, de cunho revanchista, somente com muita divulgação, o assalto aos cofres públicos, a título de indenização, pela frustração de não instalarem no País um regime de governo à semelhança dos seus mentores da ocasião (regimes russo e chinês), já foram absorvidos por uma sociedade embevecida e egoísta que demonstrou os seus reais sentimentos no apagão nacional que se viu em 2002.


Em matéria de 16 de dezembro passado, que intitulamos “OEA”, fizemos um apanhado histórico sobre os movimentos e os intentos da esquerda no País, que levaram ao regime militar a partir de 64, por contas de atos de João Goulart e de outros caudilhos, como Brizola, então governador do Rio Grande do Sul. Para não alongarmos nossos comentários, fique a vontade para ler a matéria e externar sua opinião.


Terminado o governo militar, assume o poder o inominável cara do maranhão, em função da morte de Tancredo, figura conhecida desde o segundo mandato de Getúlio. Na seqüência, Collor, de quem todos se lembram, vindo Itamar que terminou o governo deste, Fernando Henrique, e o que já se foi, destacando-se da folha corrida, o conhecido “mensalão”. Por fim, a que já veio, que dispensa maiores comentários. E os dois nefastos, do maranhão e de alagoas, ainda continuam aí, agora de braços dados com os inqualificáveis.


Observe que os acontecimentos pós governo militar, mostraram-se campo fértil para crescimento da turba que hoje está no poder, com a colocação em prática de um dos dogmas doutrinários do comunismo, socialismo ou outras besteiras que se queira adjetivar: mentiras, manipulação da massa e “contaminação” do serviço público.


E isso tanto deu certo que se deu o apagão nacional em 2002: boa massa de eleitores por conta do achatamento salarial e da redução de proventos de aposentadoria; de outra banda, o capital, para quem independe a ideologia, desde que não lhe cause prejuízos, e a grande massa dos desafortunados de conhecimentos – instrução – e bens, e a quem sempre interessou aos oportunistas de esquerda, e que ainda continuam na mesma situação, além daqueles que se acomodaram e ainda assim permanecem.


O risco em andamento é o da não alternância do poder; os partidos “fortes” são todos de “esquerda”, não se vê oposição e nem movimento quanto aos crimes praticados, salvo algumas intervenções do Ministério Público, e uma ou outra voz, que mais parece para holofote: a turma do tucanato é chegada a um processo autofágico diário, a turma dos tramoienses, com diversas tendências, vive em briga interna, mas com o desejo único da permanência no poder; os democratas, antigo PFL é fisiológico, os demais são aliados ou vivem “isolados”, indo de um lado para outro e o dos “ministérios”, partido do atual vice, já não precisa dizer mais nada.


Em suma, um País que vive na contumaz vergonha e na falta de vergonha.


Desculpe-nos pelas demasiadas linhas.
Abs,
JabaNews"

Não se pode trocar uma ditadura por outra.

Os protestos feitos pelo povo a favor de uma democracia são válidos, no entanto é necessário que oportunistas não se apoderem destes movimentos e transformem uma ditadura em outra ainda pior.

Exemplos disto temos visto na história mundial com muita frequência, mais do que gostaríamos.
Tomemos o exemplo de Cuba, uma revolta contra o ditador Fulgêncio Batista em vez de levar a ilha para uma democracia com respeito aos direitos humanos, acabou se transformando numa ditadura ainda mais cruel, a dos irmãos Castro que simplesmente eliminam a oposição através do fuzilamento.

O Irã derrubou o Xá, mas substituiu aquele regime por um outro ainda mais cruel e sanguinário, a ditadura dos aiatolás.
As guerras de independência em muitos países africanos não resultaram em democracias, mas sim em regimes ditatoriais e guerras civis que ceifaram milhões de vidas inocentes.

Aqui no Brasil também, durante o regime militar tentou-se trocar a ditadura militar pela ditadura do proletariado. Este movimento foi felizmente derrotado apesar de que hoje temos na presidência da república uma pessoa que tentou a todo custo nos  impor um regime ditatorial socialista.

Não posso me esquecer da Revolução Hungara de 1956, em que o povo hungaro se revoltou contra o regime comunista em favor de uma democracia e que foi massacrado por tanques da União Sociética.
Alguns outros movimentos populares contra as ditaduras deram bons frutos. Por exemplo o que derrubou a ditadura socialista na Alemanha Oriental e que culminou com a queda do Muro de Berlim e a unificação da Alemanha.

A revolta dos cravos em Portugal, que começou com a tentativa da substituição de uma ditadura por outra mas finalmente evoluiu para a democracia.
A verdade é que não podemos permitir que aproveitadores tomem posse de movimentos legítimos em benefício próprio.

Se fosse no Brasil.....


Milhares de pessoas saíram às ruas na Itália em protesto contra a conduta sexual do primeiro ministro Berlusconi - A Itália não é um bordel, diz o cartaz.

Esta é uma grande diferença entre a ética do povo italiano e a nossa. Quantos saíram as ruas em protesto pedindo a renúncia de Renan Calheiros?
Renan Calheiros pagava a pensão da filha que teve com a amante com dinheiro público, foi protegido pelo presidente da república, se manteve no congresso, foi absolvido no conselho de ética do senado.

Outro grata um dinheirão em motel, apresenta a conta a câmara de deputados e é nomeado ministro do turismo (será que do turismo sexual?).
Berlusconi se daria bem no Brasil. Seria considerado um machão, digno de um ministério ou a presidência da comissão que investiga a prostituição infantil no Brasil.

Quando é que seremos uma nação que valoriza a ética e a moral?

sábado, 29 de janeiro de 2011

Farra com o dinheiro do povo


Em outubro de 2009, o senador Gim Argello (PTB-DF) reuniu aliados políticos, servidores públicos e amigos para uma confraternização de seu partido numa churrascaria em Brasília. 

O almoço serviu para promover Gim, o principal nome do PTB na capital do país. Durante a boca-livre, o parlamentar posou para fotos, distribuiu abraços e discursou em frente ao banner com sua imagem. 

Certo seria se o senador ou o partido bancasse as despesas da festança. 

Não foi o que se viu. Gim lançou mão da verba indenizatória a que tem direito como parlamentar para honrar os gastos dos convidados. 

A churrascada custou aos cofres públicos R$ 7.360 (leia abaixo). ÉPOCA apurou que a quantia seria suficiente, naquele período, para pagar 105 rodízios de carne com consumo liberado de bebidas. A nota fiscal foi apresentada por Gim ao Senado em dezembro de 2009. Fonte: Época

Este políticos se sentem os donos do Brasil. Não têm que dar satisfações a ninguém e gastam o dinheiro do povo como se fosse deles próprios.

Infelizmente isto está acontecendo em todas as esferas do governo. Deste a presidência da república até o vereador da menor cidade do Brasil.
Não há mais servidores públicos eleitos. Há os que se servem do público, inclusive depois de deixarem o mandado ao se hospedarem em instalações militares, fazerem uso de passaportes diplomáticos e viajarem as expensas do contrribuinte.

Esta situação não pode continuar!

E aí Dilma? Qual a posição do governo brasileiro?

O Irã divulgou neste sábado que Zahram Bahrami, 45, que também era cidadã holandesa, foi enforcada por ter participado dos protestos durante as controversas eleições de 2009, quando o presidente Mahmoud Ahmadinejad foi reeleito, informa a agência semi-oficial Mehr. Fonte: Folha.com

Recentemente em Porto Alegre a presidente da república se comprometeu a defender os direitos humanos em todo o mundo.

Zahram Bahrami foi enforcada por ter protestado contra os resultados das eleições iranianas, protestos estes que o mentor de Dilma chamou de "briga de torcidas", e apoiou o regime do genocida Ahmanidejad.
O Brasil nos últimos oito anos tem apoiado a política nuclear do Irã, e apoiando o regime dos Aiatolás.

Será que vai haver alguma mudança de posição do Brasil agora? Será que o Brasil vai passar a se alinhar com os países que representam o Estado Democrático de Direito ou será que vai continuar alinhado aos governos ditatoriais e genocidas como do Irã, de Cuba, da Coréia do Norte, da Venezuela etc.?

Vamos ver como o poste vai reagir. O condena a atitude do Irã ou permanece no silêncio conivente.

Irresponsabilidade Econômica

O volume jamais visto em impostos arrecadados no ano passado foi insuficiente para alimentar o apetite da máquina pública. Por pouco, o governo central — composto por Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social — não conseguiu cumprir a meta fiscal determinada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de economizar o equivalente a 2,15% do Produto Interno Bruto (PIB, a soma das riquezas geradas no país). A poupança de R$ 14,4 bilhões, acumulada somente em dezembro de 2010, contribuiu para registrar nos documentos oficiais um superavit primário (sobra para pagar juros da dívida pública) de R$ 78,9 bilhões no ano (2,16% do PIB), mas não convenceu.

A despeito do aparente bom desempenho, o resultado camufla, segundo analistas, o pouco esforço efetivo em controlar as contas públicas. Para esses especialistas, o governo só acumulou o saldo positivo após incorporar receitas extraordinárias e realizar manobras contábeis. Na prática, arrecadou muito, gastou descontroladamente e com pouca qualidade e precisou buscar receitas extraordinárias para não apresentar uma deterioração maior no resultado final.  Fonte: Estado de Minas

O governo arrecada muito e isto nós podemos sentir no bolso, e gasta muito mais ainda, e isto nós não conseguimos ver traduzido em benefícios para o povo.

Haja visto a situação da saúde pública, a qualidade da educação, a seguridade social, o transporte público e principalmente as milhares de vítimas das chuvas principalmente no Rio de Janeiro onde mais de mil pessoas perderam suas vidas vítimas da irresponsabilidade do governo.
Dinheiro para mais que dobrar o salário da presidente da república, dos ministros dos membros do congresso nacional etc. não falta.

No entanto, para o salário mínimo, para remover as pessoas das áreas de risco para que não morram durante as próximas chuvas não há recursos.
E o idiota do eleitor ainda continua votando nesta turma de criminosos.

A Visão do Leitor

FUNDAÇÃO SARNEY

Após quase dois anos, o TCU resolveu entrar no caso escandaloso da "Fundação José Sarney". Precisamos ver se será mais um jogo de cena do órgão ou se teremos de fato alguma punição a Fundação que desviou dinheiro publico para empresas fictícias, produziu notas fiscais de empresas com endereços falsos, além de parte do dinheiro ter ido para a TV Mirante e rádios da família Sarney. A suposta denúncia tem como guardião o manda-chuva e "imexível" Sarney com a conivência de Jose Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, que através da estatal, repassou R$ 1,3 milhão à Fundação pela Lei Rouanet. Certamente, sua permanência à frente do Senado explica toda blindagem no caso. Uma pena que no Brasil a lei só atinja os pequenos sem dinheiro, razão pela qual a Justiça no Brasil vem perdendo sua credibilidade.
Izabel Avallone
Por e-mail - Fonte: Super Notícia
 
Não podemos nos esquecer que foi em defesa de José Sarney que Dilma Rousseff pediu a Secretária da Receita Federal Lina Vieira acabasse com as investigações contra Sarney. Apesar dos desmentidos de Dilma, posteriormente ficou comprovado o encontro entre Lina e Dilma.
 
Lina Vieira acabou perdendo o cargo. 

E agora Dilma?

"É nosso dever não compactuar com qualquer forma de violação dos direitos humanos em qualquer país, inclusive no nosso. Meu governo prefere sempre as múltiplas formas da democracia, mesmo que não concordem conosco em algum momento, ao silêncio da ditadura", afirmou Dilma durante solenidade do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em Porto Alegre (RS).

O dissidente cubano Guillermo Fariñas voltou a ser preso nesta sexta-feira na cidade de Santa Clara junto a outros 20 opositores, na terceira detenção do psicólogo e jornalista independente na semana, informaram à Efe fontes da dissidência. 

E agora Dilma? qual vai ser a sua ação a favor dos direitos humanos de Guillermo Fariñas?

Alguma declaração condenando o governo dos irmãos Castro? Ou será que vai adotar a atitude de seu mentor e dizer que Fariñas é um preso comum como qualquer outro preso nos presídios de São Paulo?
Dilma, quem deveria estar na cadeia são muitos de seus ministros como Antônio Palocci e amigos como José Dirceu.

Vocês, Dilma, nunca lutaram pela democracia no Brasil. Vocês sempre lutaram pela instalação de um regime socialista, uma ditadura do proletariado.

 Fariñas e seus amigos presos, estes sim lutam pela democracia em Cuba. Pela justiça social em sua pátria, pelos direitos humanos, pela liberdade de expressão.


Agora é hora de ver se o seu discurso em Porto Alegre foi para valer ou só palavras ao vento.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

Infelizmente a ex-Terrorista Dilma Rousseff vai botando as unhas de fora. Assim bandido que foi e não foi reeducado na cadeia, nunca deixará de ser bandido.Nada respeita de Legalidade, da boa convivência social. E,como Bandido, protege seus comparsas.

Dilma então protege Cesare Battisti, e ainda demonstra ser um Pau-Mandado do Lula. Diz um coisa e faz outra. Nela não devemos confiar, para não sermos desiludidos.

O povo da Itália aja como lhe aprouver também contra a Dilma Rousseff, nos organismos internacionais e não contra nós, do povo brasileiro. Nem todos concordamos com ela e suas falcatruas.

E, como tudo indica, essa Esquerda ($$$$$$$$$$$$) Escocesa do Brasil nada entende de Direitos Humanos, de Civilidade, de Boas Relações Diplomáticas entre Nações, do Estado de Direitos, etc.

Para eles, dessa esquerda opaca e amorfa, desta perversa conjuntura brasileira, apenas dizer verborragias para um povão ignorante e sem perspectivas, para ter Poder e Dinheiro Fácies.

Att. Madeiro

Outra figurinha carimbada indiciada

A Justiça Federal aceitou nova denúncia contra o ex-assessor da Presidência da República Waldomiro Diniz sob acusação de extorsão e corrupção durante a renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a GTech. Fonte: Folha.com

Waldomiro Diniz também é velho conhecido do povo brasileiro. A primeira vez que tivemos notícias deste cidadão aconteceu em 2002 quando era presidente da Loterj e foi filmado pedindo dinheiro para a campanha do PT e do PSB em troca de favorecimento em licitação.
Mesmo assim, Waldomiro Diniz foi nomeado subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência. Waldomiro era homem forte de José Dirceu na Casa Civil.

Pela denúncia aceita do Ministério Público, Waldomiro tentou condicionar a renovação com a Caixa à contratação de Buratti como consultor da Gtech por "valor superior a R$ 10 milhões"

Além de Waldomiro, são réus o advogado Rogério Buratti; o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira; os então dirigentes da GTech Brasil, Antônio Carlos da Rocha, Marcos Tadeu de Oliveira Andrade e Marcelo Rovai; o então advogado da empresa Enrico Giannelli; e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social Fábio Rolim

Rogério Buratti, ex-assessor do Ministro Antônio Palocci também tem uma longa folha corrida de envolvimento com corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes com os quais os filiados do PT costumam se envolver.

Neste governo do PT, ser criminoso é atributo indispensável para ter um alto cargo no governo.

Uma vez aloprado, sempre aloprado


O Ministério Público Federal de Mato Grosso denunciou 28 pessoas por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de fraudes que desviava verbas destinadas a construção de estradas, contratação de serviços e o atendimento à saúde indígena em municípios do Estado. 

Entre os denunciados estão Valdebran Padilha e seu irmão Waldemir. 
 ão
Em 2006, pouco antes do primeiro turno da eleição presidencial, Valdebran foi preso em flagrante no episódio da negociação de um dossiê contra políticos. O então presidente Lula chamou os envolvidos de "aloprados". Fonte: Folha.com

Em abril de 2004 este cidadão foi preso pela Policia Federal na operação Hygea pelo desvio de 51 milhões de reais em obras não realizadas.

O cidadão é portanto reincidente em falcatruas, roubos e outros atos de corrupção, e continua agindo livremente sem que nada lhe aconteça.
O mesmo ocorre com outras personalidades que hoje fazem parte do governo Dilma, como é o caso por exemplo de Antônio Palocci.

Nós Brasileiros se não sairmos às ruas em protesto continuaremos a ser roubados diáriamente por esta quadrilha que está no poder em Brasília.
 

A Visão do Leitor

O BRASIL QUE DEIXO PARA MEUS FILHOS


Antes de mais nada, um recado aos "liberais e mentes abertas" de plantão: não escrevo por moralismo, pois a hipocrisia que a todos move impede que isso aconteça. Moralidade, inclusive, só existe nas paginas dos manuais de Direito, quando se trata dos princípios da administração pública. Na prática, o que conta é o interesse dos poderosos e, como já disse, dos "liberais" permissivos que movem toda essa máquina política atual. Temos como exemplo, um governo federal que, nos braços do povo, elege e coloca criminosos do passado em cargos do alto escalão, para dirigirem nossos rumos. O caseiro que se cuide! Nossas novelas, sob a égide de mostrar a realidade e os problemas que afligem a sociedade, acabam incentivando condutas imorais, atípicas e antijurídicas, que são bem aceitas pelo nosso povo. Vejamos o caso de Passione, recém terminada: a vilã, Clara, após cometer uma série de crimes, termina a novela impune (será que o Brasil é assim?), em um paraíso, nos dando a certeza de que o crime compensa! Pior, o autor justifica o comportamento com o fato de ela ter sido vítima de abuso sexual na infância. Não interessa tratar, mas, sim, justificar. Se ela fosse uma policial... Outras situações da trama: um homem termina com duas mulheres, numa boa, como se fosse assim tao comum! Outros fatos não citarei para não parecer que sou preconceituoso. Tenho que, enquanto puder, mostrar a meus filhos que respeito não implica em adequar-se a situações incomuns, só para agradar aos outros. Mas está escrito que seria assim, só que poucos ouvem, menos ainda falam e, por muitos, são criticados. Esse é o país que vai pra frente.

Jaques Vileneuve de Souza
Belo Horizonte/MG

Não se pode elogiar

Em carta ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, a presidente Dilma Rousseff indicou que manterá a decisão do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar o italiano Cesare Battisti. Fonte: Folha.com

Ontem parabenizei a presidente da república por sua afirmação de que não se pode compactuar com nenhuma violação dos direitos humanos.

Hoje, ao responder ao presidente da Itália, o poste que ocupa a presidência da república demonstrou que diz uma coisa e faz outra. Ao mesmo tempo que diz que não compactua com a violação dos direitos humanos, defende um terrorista assassino que nunca se importou com os direitos humanos de suas vítimas.

Dilma Rousseff demonstra assim ser farinha do mesmo saco dos demais terroristas que violam os direitos humanos diárimante. Os pais de Mário Kozel Filho que o digam.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Herança Maldita

O FMI (Fundo Monetário Internacional) divulgou nesta quinta-feira, em Washington, um relatório em que afirma que a deterioração nas contas fiscais do Brasil "é particularmente brusca" e vai impedir que se alcance a meta de superávit primário.  Fonte: Folha.com

O governo federal que deveria ter cortado gastos públicos para conter a inflação, preferiu, para beneficiar os "cumpanheiros" adotar uma política de juros altos.
 
Com isto a inflação tem aumentado e a situação das contas fiscais tem se deteriorado rapidamente, principalmente depois dos enormes gastos do governo anterior para eleger seu poste.
O governo gastou muito no que não deveria e no que precisava não gastou, como é o caso do controle de catástrofes, que provocou mais de mil mortos só no Rio de Janeiro, não investiu em saúde pública, em educação de qualidade, em transporte público etc.
 
Até agora o interesse do governo é se servir do povo e não servir ao povo.

Parabéns Presidente

 "Damas de Branco"  em Cuba protestando contra a falta de liberdade


"É nosso dever não compactuar com qualquer forma de violação dos direitos humanos em qualquer país, inclusive no nosso. Meu governo prefere sempre as múltiplas formas da democracia, mesmo que não concordem conosco em algum momento, ao silêncio da ditadura", afirmou Dilma durante solenidade do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em Porto Alegre (RS).

Dou os parabéns a presidente pela declaração de hoje com relação a violação dos direitos humanos, segundo ela em qualquer país.

Espero que a presidente, diferentemente de seu mentor, defenda os direitos humanos dos presos políticos em Cuba também e que suas palavras se transformem em ações a favor dos que sofrem nas prisões de Cuba, Coréia do Norte, China, Irã, Gunatanamo, Venezuela e tantos outros países onde os direitos humanos são sistemáticamente violados e para os quais Lula não só fazia vistas grossas como apoiava como é o caso de Cuba.

Pena que a presidente não pensava assim quando compactuou com o assassinato do jovem Mário Kozel Filho.

Quando não é com licitação forjada vai sem licitação mesmo

A chefe da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina Duarte, é acusada de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal sob a suspeita de ter beneficiado uma amiga contratada sem licitação para prestar serviços de quase R$ 88 mil. 

Paulina assumiu a chefia da Senad após a demissão de Pedro Abramovay, que iria assumir o cargo, mas acabou deixando o cargo depois de ter defendido punições alternativas para pequenos traficantes.Fonte: Folha.com

Membros do governo que desrespeitam a lei deveriam ser exonerados processados e presos. Este pessoal não é servidor público, mas sim se serve do público.

Há uma lei de licitação que é diáriamente desrespeitada em todo o Brasil. As autoridades se calam e fazem vistas grossas. Outros, confiados na impunidade para este tipo de crime, e seguindo o exemplo de um presidente da república que sempre se lixou para a lei e a constituição, simplesmente ignoram as leis que regem o país e agem como se fossem soberanos absolutos donos do Brasil.
Se não fizermos como na Tunísia, no Egito e no Iêmen, e sairmos às ruas em protesto contra estes governantes corruptos não sei onde vamos parar.

Vamos ver qual a atitude do poste na presidência. Se vai honrar o cargo e demitir a secretária ou seguir o exemplo de seu mentor que nada sabia e nada via.

O Brasil "para inglês ver" - Concursos Públicos e Licitações

O Brasil tem uma lei de licitações e as universidades e entidades públicas um sistema para a escolha de fornecedores, prestadores de serviços, funcionários e professores de dar inveja a qualquer país do mundo.

O objetivo da lei é fazer com que fornecedores de entidades públicas, servidores governamentais e professores de universidades sejam escolhidos de forma isenta, sem apadrinhamentos e de forma clara e transparente evitando assim que ocorram protecionismos e conflitos de interesses.
Mas como muita coisa no Brasil, é mais um sistema só "para inglês ver". Na verdade, com nossa inventividade, desenvolvemos um sistema para burlar todo este processo.

Explico:
Suponhamos que uma prefeitura precise de um serviço de consultoria para sinalização de trânsito. Uma consultoria que não vai custar mais de R$80.000,00 no ano e nem mais de R$8.000,00 por mês.

O prefeito deseja favorecer a empresa Sinal Amarelo Ltda. de propriedade do irmão do sogro de sua cunhada. Ele então combina com o proprietário da Sinal Amarelo Ltda que esta apresentará a Prefeitura sua proposta e de mais duas empresas.
A Sinal Amarelo Ltda. combina com a Faixa Amarela e Preta Ltda. e a Placa Vermelha S.A. Cada uma delas apresenta uma proposta inferior a da Sinal Amarelo Ltda.

Abrem-se os envelopes lacrados em ato público, e surpresa, a Sinal Amarelo Ltda. venceu a licitação.
Fato semelhante ocorre com as grandes obras federais e estaduais e as construtoras. Todo mundo sabe da artiminha mas ninguém fala nada. Na época das eleições os partidos políticos serão recompensados com gordas contribuições para os fundos de campanha.

Para a escolha de professores em universidades fato semelhante ocorre. Convidam-se candidatos para prestar o concurso para professor. No entanto todos sabem de antemão que o assistente do presidente da banca examinadora será o escolhido.
Realiza-se o concurso com provas teóricas práticas, exame de títulos, sorteia-se um tema para que todos apresentem uma aula sobre aquele tema. No fim divulga-se o resultado. O assistente do presidente da banca é o que se saiu melhor nas entrevistas e é contratado.

Isto tudo é uma vergonha. Uma verdadeira falta de ética, de princípios e de moral.
Precisamos urgentemente fazer uma limpeza nestas práticas a começar de cima. Caso contrário continuaremos sempre sendo apenas um país sério para " inglês ver", continuaremos com as mesmas malandragens de sempre.