quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O povo abandonado a própria sorte


O governo brasileiro age como se o Brasil fosse um país muito rico. Bilhões de reais são gastos com a construção de modernos estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2012.

Bilhões de reais escoam pelo ralo da corrupção impune e protegida pelo governo e pelos parlamentares eleitos para defender os interesses do povo, mas que depois de eleitos só tratam de seus próprios interesses.

Novos programas sociais são anunciados freqüentemente, e quem vê acha que o Brasil está se tornando um paraíso aqui na terra. Estes programas no entanto não passam de demagogia barata que não resolve o centro da crise social do Brasil.

Com relação ao sistema público de saúde nossos governantes anunciam que o mesmo está próximo a perfeição, no entanto quando necessitam de assistência médica correm para os melhores e mais caros hospitais do Brasil. Não têm coragem de utilizar o sistema público de saúde que recomendam para a maioria da população.

Para tratar de uma pneumonia, se deslocam de avião da FAB de Brasília para São Paulo. No entanto qualquer habitante de Brasília tem que se submeter ao que a cidade oferece em termos de saúde pública.

Os lixões a céu aberto estão aí, fonte de renda e alimentação para milhares de brasileiros que vivem na miséria enquanto que recursos públicos são desviados para os bolsos dos nossos governantes e "representantes"  do povo.

Saneamento básico é ainda desconhecido pela maioria de nossa população. No entanto modernos estádios de futebol estão sendo construídos enquanto a população continua abandonada e entregue a própria sorte.

Até quando vamos continuar apoiando um governo demagogo que só vê oportunidades para desviar recursos públicos?

Até quando teremos um líder do governo na Câmara defendendo a existência de funcionários fantasmas sugando os recursos da nação?

Já passou da hora do povo reagir com rigor e acabar com a corrupção no Brasil!

Esta impunidade tem que acabar

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apesar de ser propaganda partidária é uma grande verdade

CGU comprova corrupção no Ministério da Agricultura

A contratação da Fundasp, ligada à PUC-SP, pelo ministério da Agricultura foi uma fraude feita com "montagem processual" e "pesquisa de preços eivada de vício" que geraram um prejuízo de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos. A constatação é da CGU (Controladoria-Geral da República) após auditoria no ministério. Fonte: Folha.com

Não é sem motivo que o PT quer calar a imprensa. Afinal de contas os ministros do governo lulo petista não têm podido desviar verbas públicas sem que seus malfeitos venham à tona. 

Todas as denúncias da  imprensa livre e democrática do Brasil feitas até hoje, a não ser as feitas contra Henrique Hargraves do governo Itamar Franco e Alceni Guerra do governo Collor de Mello, foram comprovadas como verdadeiras.

Apesar dos réus do crime do mensalão, principalmente Delúbio Soares, tentarem negar o óbvio, o maior esquema de corrupção jamais visto no Brasil, foi amplamente comprovado pela CPMI do Congresso Brasileiro, pela Policia Federal e pela Procuradoria Geral da União.

Os recursos provenientes de nossos impostos estão sendo roubados enquanto continuamos inertes. 

Justiça deve ser coerente. Todos são iguais perante a lei.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode definir nesta semana o futuro político do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), acusado pelo adversário Neudo Campos de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na eleição do ano passado. O tucano é um dos 11 governadores eleitos ou reeleitos em 2010 que já enfrentam o risco de perder o mandato na Justiça. 

Nessa lista do TSE - corte que cassou três governadores nos últimos tempos -, estão: Tião Viana (PT, governador do Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro).

Na maioria dos processos, as acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Se forem cassados, os políticos poderão se tornar inelegíveis e eventualmente poderão ser barrados em outras eleições com base na Lei da Ficha Limpa. Fonte: Estadão

Seria muito bom para a democracia brasileira se a Justiça Eleitoral cassasse o mandato de todos estes governadores. Esta punição serviria de exemplo para que no futuro os candidatos obedecessem a legislação eleitoral do Brasil.

Nossos governantes não dão exemplo de honestidade e probidade. Basta ver as últimas declarações de Vaccarezza defendendo os funcionários fantasmas na Câmara e o roubo do dinheiro público.

Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram condenados mais de dez vezes durante a última campanha eleitoral por desrespeito a lei eleitoral. Também deveriam ser severamente punidos com perda de mandato e inelegibilidade.

Enquanto a justiça não tomar uma ação enérgica contra estes malfeitos nunca seremos um estado democrático de direito.

Justiça deve ser coerente. Todos são iguais perante a lei.

A Justiça determinou na segunda-feira (28) que o prefeito de Ubatuba (226 km de São Paulo), Eduardo Cesar (DEM), seja afastado imediatamente do cargo por ter supostamente usado a "máquina pública" para fazer propaganda pessoal. Fonte: Folha.com.

A justiça está correta em afastar o prefeito de Ubatuba por uso da máquina pública em propaganda eleitoral.

Mas a justiça também deve ser coerente e fazer cumprir o que está na Constituição, isto é todos somos iguais perante a lei.
Da mesma forma como o prefeito de Ubatuba foi afastado, a Presidente Dilma Rousseff e muitos outros governadores e prefeitos também deveriam ser afastados.

Afinal de contas, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram condenados mais de dez vezes pela justiça eleitoral por propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública em favor da candidata.
O mesmo está ocorrendo agora em relação ao ministro da educação, pré candidato em São Paulo.

Se a justiça não age com o rigor necessário, nunca seremos um verdadeiro estado democrático de direito.

Falha de Caráter

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a maioria dos funcionários dos deputados "jamais pisou'' na Casa, ao tentar minimizar a denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara por seis anos. Fonte: Folha.com

A declaração do líder de governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, demonstra sua falta de caráter e falta de comprometimento com a ética, com a dignidade e com a honestidade.

Com esta declaração Vaccarezza tenta justificar os crimes cometidos por Carlos Lupi com os crimes cometidos por outros, numa política tipicamente lulo petista.

Um crime de forma alguma justifica o outro. Se o deputado Vaccarezza fosse realmente honesto, ético e tivesse algum caráter, haveria há tempo estar denunciando este tipo de roubo do dinheiro público e não estando conivente com o mesmo.

Com deputados como Vaccarezza, nunca teremos no Brasil um governo ético, honesto e de caráter.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Descaso do Governo com a vida Humana

Em dez anos o Brasil nada avançou no combate a aids. Um balanço divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde, em Brasília, mostra que a incidência da doença manteve-se em 17,9 casos a cada 100.000 habitantes de 2000 a 2010. 

 A única região que apresentou queda no número de casos a cada 100.000 habitantes foi o Sudeste, onde o índice passou de 24,5 para 17,6. No Norte, o número passou de 7 para 20,6 casos a cada 100.000 habitantes. No Nordeste, de 7,1 para 12,6. No Centro-Oeste, de 13,9 para 15,7. E, no Sul, de 27,1 para 28,8. Fonte: Veja

O que tem feito o Ministério da Saúde em prol da população? Até agora nada.

A situação do atendimento público a população piora a cada dia. O número de pessoas infetadas por dengue também aumenta, sem falar em doenças que já estavam práticamente extintas, como a tuberculose, que volta a atormentar a população mais pobre.

Se não fosse a queda dos índices no Sudeste, o quadro estatístico seria bem pior, mostrando um aumento na incidência de óbitos.

O governo federal incentiva as práticas homossexuais, que propiciam o aumento da contaminação pelo virus HIV. Pouco ou quase nada é feito em termos de campanhas para a prevenção.

Dizem que faltam recursos para o Ministério da Saúde, que é necessário um imposto extra para a saúde. No entanto não faltam recursos para a corrupção. Não faltam recursos para a construção de estádios de futebol super-faturados. Não faltam recursos para estatizar a Fundação Sarney, não faltam recursos para os cartões corporativos, etc.

Enquanto nossos governantes desviam recursos públicos em benefício próprio, a população sofre sem assistência.

Por que não reagimos? Por que nos conformamos com esta situação?

 

Calçada da Fama - O que nos anestesiou?



 Do leitor que se assina Luiz Alberto


Em que estação da história deixamos a ética, a vergonha na cara, a coragem e a verdade? 

Por que defendemos com unhas e dentes o lixo ideológico como se fosse um primado político? 

O que nos anestesiou, ou nocauteou nossas virtudes mais básicas, para aceitarmos as imposições de uma ralé moral que acabou dominando o cenário? 

Por que gente desprovida de limites nos domina, nos explora e nos engana? 

Qual a diferença que existe entre os exploradores externos sem escrúpulos que colonizaram nosso passado e os medíocres colonizadores internos que escravizam nossas mentes e nossa dignidade? 

Laços fora Brasil. Libertas e seras tamen.

Quantas vidas poderiam ser salvas?

A fraude no Ministério das Cidades que abriu caminho para a aprovação do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, R$ 700 milhões mais caro que o original, é apenas um dos exemplos de como o custo das obras da Copa do Mundo escapou do controle público. No que diz respeito à mobilidade urbana, os gastos totais aumentaram R$ 760 milhões, quando comparada a atual estimativa à previsão inicial de janeiro de 2010. O caso de Cuiabá foi revelado pelo Estado na última quinta-feira.

Levando-se em conta a alteração orçamentária dos estádios, o aumento total das obras da Copa supera R$ 2 bilhões. Fonte: Estadão

Quanto vale a vida de um ser humano?

Quanto estaríamos dispostos a pagar para salvar a vida de um ente querido?

Quanto estaríamos dispostos a pagar para salvar a vida de uma pessoa qualquer?

Será que dois bilhões de reais é muito por uma vida?

Imaginem quantas vidas poderiam ser salvas se só estes dois bilhões a mais que estão sendo gastos para a Copa do Mundo, e que proválvemente estão sendo desviados para os bolsos e contas bancárias de nossos governantes, fossem aplicados em melhoria no Sistema Público de Saúde?

Por que nos calamos diante destes fatos? Por que achamos mais importante promover a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil do que melhorar o Sistema Público de Saúde?

Quando é que vamos ter mais amor ao próximo? Quando é que vamos ser menos egoístas e parar de enxergar só nosso próp´rio umbigo?

Já passou da hora de nos conscientizarmos com respeito ao crime que este governo corrupto comete contra o cidadão brasileiro.

domingo, 27 de novembro de 2011

A Visão do Leitor

Castelo disse...
Tem que nascer de novo,......

Que morra o velho e nasça o novo,...

Se isso não acontecer, nem o Maranhão, nem Brasil serão lugares dignos nem sérios.

O Brasil florão da América, está caindo aos pedaços, atolado na lama da corrupção, da roubalheira, do aparelhamento do estado,...

Enquanto a "toda poderosa", a mandatária se limita a dizer:" O que passou passou,..."

Enquanto que no Maranhão, a terra das palmeiras onde cantavam os sabiás, a população amarga as piores mazelas do país, sob o jugo de ditador feroz, ferrenho, sagaz, de voz branda e polida. 

Disfarçado de grande vulto da cultura, e da política nacional, quando na verdade é ávido por poder dinheiro,..... 

Mas como desgraça pouca é miséria, a polícia entra em grave, piorando mais ainda as condições de vida de quem já não tem nada,...

Aí vem o "todo poderoso" semi deus, trazendo mais um ralo por onde escoará o mísero dinheirinho público, que serviria para amenizar o dor do povo de um estado grande e rico, mas de um povo que amarga uma pobreza franciscana,......

...É uma pena,...de morte,...

Lupi - Assessor Fantasma da Camara dos Deputados

Segundo a lógica de Delúbio Soares aqui vão alguns exemplos de boatos similares ao "boato" do mensalão

Seguindo a lógica de Delúbio Soares ao afirmar que o Mensalão foi apenas um "boato, poderíamos também afirmar que o genocídio de milhões de seres humanos vítimas do nazismo durante as décadas de 1930 e 1940 na Europa dominada por Adolf Hitler foi apenas um "boato".
Só um idiota poderia fazer uma afirmação destas.

Seguindo esta mesma lógica de Delúbio Soares poderíamos afirmar que a fome e a miséria que matam milhões de pessoas, principalmente de crianças nas partes mais miseráveis de nosso planeta também são apenas um "boato".

Quem Delubio Soares pensa que somos?

Idiotas? Seres inanimados, acéfalos que não pensam?

Pessoas que não tem acompanhado a história recente do Brasil?

Delúbio Soares nos tem em muito baixa conta ao usar esta afirmação idiota. Este criminoso já deveria esta na cadeia há anos, e não livre percorrendo o Brasil às custas dos cofres públicos pregando mentiras.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil! 

Só um "boato"

Em turnê pelo país para apresentar sua defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse ontem, a sindicalistas de Brasília, que o mensalão foi só um "boato".  Fonte: Folha.com

Ao dizer tamanha asneira e inverdade Delúbio Soares zomba do povo brasileiro, aliás como é prática comum destes ratos do PT.

O mensalão é tão boato como é boato que a corrupção tomou conta do Brasil.

É tão boato como o fato que a saúde pública está em petição de miséria.

É muita cara de pau e desrespeito para com o cidadão.

Este corrupto ladrão já se esqueceu que assistimos na TV a sua confissão pública de que usava o caixa 2 ("recursos não contabilizados") para pagamento de deputados do PT e da base aliada?

Como é que nós brasileiros podemos continuar aceitando este tipo de coisa destas ratazanas do PT?  

sábado, 26 de novembro de 2011

Até quando teremos de conviver com tanta corrupção?

Em depoimento ao Ministério Público Federal, o analista técnico do Ministério das Cidades Higor Guerra confirmou que foi pressionado a adulterar seu parecer em um projeto de transporte, do Ministério das Cidades, para a Copa de 2014. 


Guerra atribui a pressão à gerente de projetos do ministério, Cristina Soja, e à diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Vianna. O documento afirma, no entanto, que ele "não sabe dizer sobre de quem partiu a ordem para o procedimento adotado por Luiza e Cristina, de adulteração dos autos do processo". Fonte: Folha.com

Até quando vamos continuar convivendo com tanta corrupção? Todo dia temos um novo escândalo. Todo o dia as tenebrosas histórias de corrupção se repetem.

Dilma Rousseff e seus aliados agem como se não tivessem nada a ver com isto.

Agem como se no Brasil vivêssemos em um paraíso de ética e de honestidade.

Compete a nós, contribuintes diariamente roubados e explorados por este governo corrupto, tomarmos uma atitude séria e corajosa.   

A Visão do Leitor

Eu não quero Aécio Neves para presidente do país e explico


Depois que ganhou as eleições para senador deu uma entrevista água com açúcar para o jornal Estado de Minas,dali já senti que não sairia muito coisa,falou muito sobre a tal "oposição propositiva" que ele propunha fazer,depois veio uma entrevista choca para o roda viva ainda sob o comando de Marília Gabriela na qual ele disse que o PSDB é um partido que está à esquerda do PT(?!),entenderam?Pois é,nem eu,e que questões de ordem moral não deveriam entrar em um debate político (porque não? 90% dos brasileiros são católicos ou protestantes,o estado é laico mas o povo não.)

Sendo cotado para ser o líder da oposição seu primeiro discurso no congresso foi muito prestigiado o plenário estava lotado,não obstante fez um discurso histórico burocrático e sumiu.

Aí veio o escândalo Palocci,quando perguntado disse que pessoalmente o respeitava bastante...(respeitar pessoalmente Palocci?Porque?).

Depois que estourou os escândalos do ministério da agricultura e transportes Aécio deu um "ninja"(sumiu);confidenciou a aliados que sabia que estava sendo criticado por sua omissão no congresso,tinha consciência disso,mas não queria se indispor com o PMDB e PR para não perder apoio em 2014(que absurdo!).

Apoiou Ana Arraes mãe de Eduardo Campos ao TCU mesmo sabendo que ela não tem qualificação nenhuma para ocupar tal cargo,apenas para ter apoio do PSB em 2014,e agora quer entregar a prefeitura de BH de mãos beijadas novamente para Márcio Lacerda (PSB) visando 2014.

A última foi no É-notícias da rede TV apresentado por Kennedy Alencar,declarou amor por Eduardo Campos(PSB) e Sérgio Cabral(PMDB) seus amigos de juventude,duas raposas corruptas da política,e ao final do programa disse que Lula:"É um grande cara,bom de papo" e Dilma:"Uma mulher correta".

Obs: Ora,e ainda tem gente que diz que Aécio não é de esquerda,se ele não é,então está sendo conveniente,omisso,conivente,fingindo,fazendo um papel o que é pior.

Omissão é crime tanto quanto corrupção!

Uma vez corrupto....

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara dos Deputados por quase seis anos. Ele ficou pendurado na folha de pagamento da Casa, com lotação na liderança do PDT, de dezembro de 2000 a junho de 2006. Fonte: Folha.com

Como se pode ver Carlos Lupi sempre abusou do poder e se lucupletou com o dinheiro do povo. Apesar disto o governo lulo petista corrupto e conivente com os mal feitos de seus integrantes e aliados nada faz, nem com a pressão da imprensa e da população.


A única reação da liderança do PT é propor a censura a imprensa para que possam continuar roubando impunemente.

Já passou da hora de se fazer uma faxina de verdade no governo. Dilma Rousseff, ela também atolada até o pescoço na lama da corrupção nada faz. Simplesmente reage tímidamente ao clamor das ruas.

Compete a nós eleitores fazer esta faxina e banir de uma vez por todas esta quadrilha de mal feitores que domina o nosso governo.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

A Visão do Leitor

AnônimoJosé de Araújo Madeiro disse...
Para Laguardia:

Reinaldo Azevedo,

O político brasileiro depois de eleito faz o que lhe der na telha. O assunto vai se generalizando e quase não temos um político que tenha respeito pelo eleitor, então merece ser despejado e achincalhado em praça pública.

O político é a representação formal do eleitor, conforme os preceitos legais e republicanos.

Com os PTralhas a questão vai se complicando. Quando a prática da atividade política difere diametralmente oposta do discurso feito. Todos tem um Projeto de Poder e Não de Nação.

Os intelectóides utopistas continuam na ilusão de que os PTralhas, em sintonia com os Bolivarianos do Hugo Chaves e os Comunistas da família Castro, trabalham em favor do povo brasileiro, que enfrentam ostensivamente os States.

Ledo engano, dormem nas nuvens e nada sabem, porque são bitolados nas ficções do Marxismo e do Gramscismo para conquista e manutenção do poder.

Que a Organização Financeira Transnacional (do capital especulativo) manda no mundo e neles todos, nessas gracinhas do Foro de São Paulo que nos fazem de palhaços e que roubam impuninemte o dinheiro do povo.

E nós, que pagamos os impostos e vemos nosso dinheiro indo pelo ralo da corrupção, devemos estar sempre atentos e procurando fazer à diferença.

E se a Dilma, como se pressupõe e como ela se arvora, em ser a maior autoridade na atualidade deste país, não nos respeita não merece ser respeitada. Ela que sim e como disse durante a campanha e no discurso de posse, deve lutar para realizar o que prometeu, de zelar e aplicar o patrimônio do povo, o dinheiro do povo sob controle do Poder Executivo, em benefício do próprio povo brasileiro, de ser transparente e exigir dos seus auxiliares os mínimos de critérios de honestidade e probidade.

Se assim não procede… ela persiste não merecendo o respeito de ninguém e jamais o meu.

Abs, Madeiro.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

José Dirceu e a Censura a Imprensa Livre do Brasil



Em seminário em São Paulo sobre “democratização dos meios de comunicação” — termo utilizado em setores do lulo-petismo para designar controle da imprensa –, o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu, entre muitas outras considerações, queixou-se de não haver um jornal “a favor do governo”.


O stalinista Dirceu aparentemente teve um lapso de memória grave, se esqueceu das centenas de jornais estaduais, Brasil afora, que se alinham ao poder pela boa quota de publicidade oficial que recebe.


Idem quanto a certas emissoras de televisão, inteiramente dóceis ao governo petista.


Sem contar toda uma rede de blogueiros pró-lulo-petismo.


Dirceu volta à velha história de que a ampla, documentada e circunstanciada cobertura da imprensa sobre o caso do mensalão — escândalo do qual ele próprio é acusado pelo Ministério Público como “chefe da quadrilha” — se tratou de uma “conspiração da mídia golpista”.


Nao se deu conta, aparentemente, de que, com isso, atacou na prática a mídia inteira do país, incluindo jornais regionais, emissoras de TV, emissoras de rádio e agências de notícia, nacionais e estrangeiras, porque todos cobriram fartamente o mensalão.


Inteligente, como inegavelmente é, Dirceu sabe que é bobagem dizer, como disse, que “os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós”.


Ele confunde “ser contra” o PT e “fazer campanha dia e noite” contra “nós” com divulgar os fatos.


Ou por acaso os sucessivos escândalos de queda de ministro foram um sonho da noite de verão dos veículos de comunicação?


Atrás dessa história toda, está o que todos conhecemos: a sanha de controlar, calando, a imprensa livre, presente em setores stalinistas e antidemocráticos que existem dentro do PT.

Faltam mais ações como estas

O juiz Domingos de Siqueira Frascino, da 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, acatou um pedido do Ministério Público e determinou o bloqueio de bens de Gilberto Kassab (PSD). O prefeito de São Paulo é um dos réus na Ação Civil Pública sobre irregularidades no contrato da prefeitura com a empresa Controlar –  o total de bens bloqueados de todos os acusados soma 1,05 milhão de reais.  Fonte: Veja

Falta no Brasil mais ações como esta do Ministério Público e de nosso judiciário. Nossos governantes devem compreender que são sujeitos as leis do país como qualquer outro cidadão.

Caso haja malfeitos dos governantes, seus bens devem ser bloqueados para que no caso de haver prejuízo aos cofres públicos estes possam ser ressarcidos.

Já pagamos impostos em demasia sem que tenhamos o benefício necessário ao povo em contra partida. Não é justo que o contribuinte pague pelos crimes cometidos por nossos governantes.

Ministro Corrupto diz que denuncias são preconceito.

Pressionado por denúncias de fraudes em sua pasta, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP da Bahia, chorou, na manhã desta sexta-feira, 25, em Salvador, durante solenidade de anúncio da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. 

"As denúncias vêm de parte da imprensa, insatisfeita com o governo federal, interessada em enfraquecer a presidente Dilma (Rousseff). É uma mulher e existe discriminação", especula. "Existe discriminação com o nordestino também. Fizeram uma ilação com a Festa do Bode (Negromonte é acusado de tráfico de influência para ajudar a financiar o evento). Se fosse a Festa da Uva ou da Maçã, certamente ninguém faria discriminação. Mas como é Festa do Bode, coisa de nordestino, e o ministro é nordestino, tome cacetada. Fonte: Estadão

Lágrimas de crocodilo. Lágrimas de quem foi apanhado com a boca na botija. Não são lágrimas de arrependimento. São lágrimas de quem quer enganar o povo e continuar com suas ações criminosas.

Além de ter sido apanhado com batom na cueca, Mário Negromonte se utiliza do antigo artifício usado por Luiz Inácio Lula da Silva copiado dos nazi-fascistas. Acusa a imprensa de fazer campanha contra ele.

Não se pode mais denunciar os malfeitos destes caras de pau. Continuam roubando do povo impunemente e ainda querem que a imprensa se cale.

É uma vergonha! 

Não é só Sarney que se considera um intocável

Após ter seu carro oficial parado por agentes de uma blitz da Lei Seca em Copacabana (zona sul do Rio), o desembargador Cairo Ítalo França David, do Tribunal de Justiça do Estado, deu voz de prisão a um tenente da PM alegando que, por ser uma autoridade, não deveria ser fiscalizado. A informação foi divulgada pelo governo do Estado. Fonte: Folha.com

Este é outro, que como José Sarney, Luiz Inácio Lula da Silva e tantos outros, se julga um semi-deus intocável.

Por ser autoridade, este senhor deveria ser o primeiro a dar o exemplo e fazer questão de ser fiscalizado.

No que é que este cidadão se julga superior aos demais mortais?

Precisamos de uma vez por todas acabar com este Olimpo de corruptos, prepotentes e arrogantes no Brasil.

Se não nos unirmos contra estes absurdos a coisa vai ficar pior a cada dia.

A estranha lógica de José Sarney

Em artigo publicado em seu novo blog, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que a estatização da fundação que leva o seu nome, no Maranhão, foi uma "prova de amor" ao Estado. 

Dizendo serem "injustas" as críticas de "alguns idiotas", Sarney lista documentos, peças de museu de obra de arte e documentos que passarão para a tutela do governo estadual. Fonte: Folha.com.

José Sarney realmente tem uma lógica bastante estranha. É uma lógica, acredito eu, que tem base na ideia de que ele é um semi-deus todo poderoso.

Luiz Inácio Lula da Silva, que também acredita ser um deus superior no Olimpo, cercado por outros semi-deuses como Sarney, Renan Calheiros, José Dirceu, Dilma Rousseff, Paulo Maluf, José Genuino e tantos outros, já dizia que Sarney tinha que ter um tratamento diferenciado, pois, afinal de contas, tinha biografia, como se todos os cidadãos brasileiros não tivessem biografia e não houvessem de alguma forma contribuido com o seu trabalho pelo engrandecimento do Brasil.

Há algum tempo atrás Sarney já havia dito que suas viagens particulares em aeronaves do estado eram uma homenagem a democracia - Não sei que democracia é esta em que Sarney se julga acima da lei, acima do bem e do mal e merecedor de utilizar o bem público em benefício próprio.

Agora a estatização de uma fundação em seu nome, que há pouco tempo atrás servia como meio de desviar recursos públicos para as contas particulares de seus familiares é uma "prova de amor" ao Maranhão.

Prova de amor ao Maranhão seria o esforço do Coronel Sarney e seus familiares em mudar a situação de miserabilidade do povo daquele estado.

Com esta lógica distorcida José Sarney justifica o procedimento corrupto de nossos governantes que se acham acima do povo brasileiro.

Chega de coronelismo e de voto de cabresto. É hora de mudar. Vamos acabar no Brasil com esta classe de todo-poderosos que roubam impunemente do povo brasileiro com as bênçãos de Dilma e seus aliados.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Dilma Rousseff tolera operação fraudulenta no Ministério das Cidades

Operada de maneira fraudulenta no Ministério das Cidades, conforme revelou o Estado na quinta-feira, 24, a mudança do projeto de mobilidade urbana de Mato Grosso para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi reprovada pela Controladoria-Geral da União em relatório datado de 8 de setembro deste ano, mesmo dia em que a pasta produziu uma nota técnica forjada para respaldar a proposta. A CGU alerta que o VLT não deve ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014 e que o governo de Mato Grosso omitiu informações sobre os gastos com a obra do VLT, orçada em pelo menos R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que a proposta original, um linha rápida de ônibus (BRT). A controladoria avalia ainda que a troca do BRT pelo VLT é "intempestiva".  Fonte: Estadão

Mais uma vez o Ministro das Cidades é pego praticando mal feitos. Já deveria ter sido demitido da primeira vez.

Dilma Rousseff faz de conta que adota uma política de faxina ética no governo, principalmente com os ministros da herança maldita de Luiz Inácio Lula da Silva, mas é uma faxina só para inglês ver.

Em nome da "governabilidade"  este governo lulo petista rouba e deixa roubar.

O povo faz de conta que acredita que não é possível existir governo no Brasil sem corrupção e se deixa roubar.

Quanto os lulo petistas são confrontados com a dura realidade da corrupção desenfreada e impune sempre vêm com a desculpa de que outros no passado também cometeram estes mesmos atos e que portanto é justificável que o governo do PT continue roubando.

Como brasileiros é imperativo que conscientizemos o povo de que esta situação não pode continuar. Chega de roubalheira e corrupção. 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Corrupção na Câmara Municipal de Belo Horizonte

A Justiça determinou o afastamento do cargo e o bloqueio de bens dos vereadores de Belo Horizonte Hugo Thomé (PMN) e Carlos Lúcio Gonçalves (PR), o Carlúcio, pela prática de improbidade administrativa. 

Eles são acusados de intermediar as negociações para cobrança de propina para aprovar o Projeto de Lei 1.600/2008, que autorizava a ampliação da área de construção do Boulevard Shopping, na Região Leste da capital mineira, conforme revelou com exclusividade o Estado de Minas. 

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Municipal, Alyrio Ramos, ainda decretou a quebra do sigilo fiscal deles e dos outros oito vereadores e ex-vereadores, denunciados no mesmo esquema pelo Ministério Público estadual. Fonte: Estado de Minas

Estes políticos da esfera municipal pensam que já que os políticos das esferas estaduais e federal podem desviar recursos e se corromperem impunemente, por que eles também não podem? Também foram eleitos pelo voto popular e se consideram semi deuses, acima da lei e da moral.

Esta gente tem que ter o seu mandato cassado, condenado e preso. Enquanto se locupletam com dinheiro do povo pessoas estão morrendo sem atendimento médico.

A vergonha maior é a nossa passividade frente a estes abusos. 

Não é a primeira vez que o Ministro das Cidades se envolve em Mal Feitos

O Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, aprovou uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT). Documento forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, adulterou o parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). 

 Com a fraude, o Ministério das Cidades passou a respaldar a obra e seu custo subiu para R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que o projeto original. A mudança para o novo projeto foi publicada no dia 9 de novembro na nova Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo. Fonte: Estadão

O governo lulo petista de Dilma Rousseff continua, em nome da "governabilidade"  a varrer o lixo para debaixo do tapete.

Este Ministro, Negromonte, deveria já ter sido demitido e processado há muito tempo. Mas como para Dilma e seus aliados o que importa é se manter no poder mamando nas tetas da nação, em nome das alianças com o que há de mais podre na política brasileira, se mantêm no poder corruptos como Negromonte, Lupi, Fernando Pimentel, Ideli Salvati e tantos outros.

Continuo batendo na mesma tecla. Até quanto vamos compactuar com a corrupção?

Até quando vamos suportar esta situação calados?



Quem, como eu, já sofreu uma fratura que necessita de uma cirurgia para a colocação de placa e parafusos no osso, sabe muito bem que esta não é uma cirurgia "eletiva"  como diz o administrador do hospital em questão.

O problema todo, que o administrador não quis ou não pode admitir, é que com a falta de recursos para a saúde, estamos chegando ao ponto dos médicos terem de escolher quem vive e quem morre. Esta é a dura realidade que nós, como povo, nos recusamos a encarar.

Recursos para a construção de monumentais estádios de futebol não faltam, recursos para a Fundação José Sarney no pobre Maranhão, não faltam. Recursos desviados para as contas particulares de nossos governantes não faltam.

Mas para o povo sempre falta.

Dilma Rousseff é mestre em varrer o lixo para debaixo do tapete

A presidente Dilma Rousseff ficou contrariada com sinais de desentrosamento na equipe econômica e censurou o secretário-executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, por ter admitido publicamente que em 2011 os investimentos do PAC não contribuíram para o crescimento. Fonte: Folha.com

Este governo não prima pela transparência e pela honestidade para com o povo brasileiro. 

Tudo que for negativo para este governo corrupto não pode ser publicado ou comentado. Segundo os lulo petistas somente aquilo que for positivo deve ser divulgado. Tática empregada pelo nazi-fascismo de Adolf Hitler e seus seguidores.

Sempre que se ameaça a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os mal feitos do governo, os deputados corruptos da base aliada formam um pelotão de choque para impedir que a população tome conhecimento da roubalheira que ocorre diáriamente em Brasília.

É por isto que a organização criminosa PT sempre busca calar a imprensa livre e democrática.

Não se pode falar que o PAC está atrasado, que não cumpre os seus objetivos e que é uma fonte inesgotável de corrupção e roubalheira.

O PT e seus aliados, que no passado pegaram em armas pela instalação de uma ditadura do proletariado no Brasil, continuam com o seu intento.

É hora de mostrarmos a estes amantes da ditadura dos irmãos castro com quantos paus se faz uma canoa.

Governo eleva mais o orçamento para Turismo do que para a Saúde


Reduto do fisiologismo político e foco de crises no governo Dilma Rousseff, o Ministério do Turismo obteve o maior ganho proporcional de verbas com o aumento de gastos recém-promovido pelo Palácio do Planalto. Fonte: Folha.com

A fome pelo poder é tanta que este governo, em nome da " governabilidade", ou seja em nome de se manter no poder pelo poder, prefere beneficiar os parlamentares corruptos em vez de beneficiar o povo carente.

Prova disto é o aumento do orçamento para o Ministério do Turismo, alvo de recentes investigações da Policia Federal que culminaram com a queda do Ministro por corrupção.

Enquanto estádios de futebol são superfaturados, o povo morre nas filas do SUS sem atendimento médico adequado.

Nossos governantes no entanto quando necessitam são tratados, as custas do povo, nos melhores e mais caros hospitais particulares do Brasil com a melhor junta médica que possa existir.

Até quando vamos continuar convivendo com a injustiça social e a exploração do povo pela elite lulo petista que nos governa?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Mentira tem perna curta

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), se recusou a explicar quando emprestou dinheiro ao lobista de uma farmacêutica, que depositou R$ 5.000 na conta do petista quando ele era diretor da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). 

Como a Folha revelou, no mesmo dia que o lobista Daniel Tavares, da União Química, depositou R$ 5.000 na conta de Agnelo, o diretor da Anvisa liberou a documentação da União farmacêutica. Folha.com

É claro que não houve empréstimo nenhum a este lobista. Agnelo recebeu dinheiro para liberar licença da ANVISA.

As denuncias são feitas, as provas apresentadas, mas nada mais é feito. Quando há muita pressão da imprensa, no caso de ministros, estes são demitidos, mas ninguém devolve o dinheiro roubado. Os ex-ministros continuam dando as cartas e fazendo tráfico de influência.

Casos semelhantes temos aos montes, José Dirceu, Antônio Palocci e o próprio Luiz Inácio Lula da Silva que se utiliza de palestras para lavagem de dinheiro e venda de influência junto ao governo.

Os pobres são desculpa para o enriquecimento ilícito dos governantes

O prefeito de Traipu (175 km de Maceió), Marcos Antônio dos Santos (PTB), preso nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil de Alagoas, é suspeito de desviar dinheiro de um programa criado por ele próprio para atender famílias pobres do município. Fonte: Folha.com

A corrupção generalizada chega a todos os níveis de governo, desde o governo federal passando pelo estadual chegando ao municipal. 

Em todos os níveis se utilizam dos mais pobres em benefício próprio. Em outras palavras, não são servidores públicos mas se servem do público.

Enquanto não participarmos ativamente de protestos públicos e eternarmos ruidosamente nossa indignação, nossos governantes continuaram nos roubando e engordando suas contas bancárias e de seus partidos.