quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Insegurança

Vivemos no Brasil de hoje num total estado de insegurança. Qual de nós até hoje não foi vítima de um ou mais roubos ou que não conheça alguém que já tenha sido assaltado.

A cada dia estamos nos cercando mais de cuidados, montando cercas elétricas em nossas casas, colocando alarmes e outros itens de segurança nos carros. Quantos já tivemos celulares roubados.

Todos os dias nos noticiários temos visto notícias de violência, roubo, troca de tiros entre policiais e traficantes de drogas, quantos já perderam a vida vítimas de balas perdidas.

Enquanto tudo isto acontece, vemos a impunidade reinar em nosso meio. Bandidos são presos e imediatamente soltos após o boletim de ocorrência.

Vemos bandidos serem soltos para passar feriados em casa e que não mais retornam a prisão e se embrenham novamente em suas práticas criminosas.

Até quando esta situação de insegurança pública vai continuar?

Até quando vamos continuar aceitando passivamente esta criminalidade impune?

Por outro lado os crimes de colarinho branco continuam.

Hoje o Ministro Ricardo Lewandowsky novamente votou a favor da impunidade dos criminosos do colarinho branco. Lewandowsky e alguns de seus pares, como o Ministro Dias Tóffoli, tem sido coniventes com a impunidade e o crime.

Não é concebível que a população continue refém de criminosos e que o judiciário que existe para punir os criminosos continue conivente e associado ao crime organizado.

Nós, o povo  brasileiro, temos que por um ponto final nesta situação. Nós temos que mostrar nosso repúdio a impunidade e ao crime.


Nenhum comentário: