quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sérgio Cabral ainda está blindado

A CPI do Cachoeira aprovou nesta quarta-feira (30) a convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF), mas rejeitou ouvir o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). 

A decisão de votar requerimentos convocando governadores levou mais de duas horas, tomadas pelo embate entre o PT e o PSDB na comissão de inquérito. 

Perillo, que segundo investigações da Polícia Federal teria loteado seu governo com indicações de Cachoeira e recebido dinheiro do empresário pela venda de uma casa, foi convocado por unanimidade.  Fonte: Folha.com

Este caso tem que ser esclarecido de forma transparente. Não resta dúvida de que há um grande envolvimento entre Sérgio Cabral e Construtora Delta.

Para que a verdade prevaleça é necessário que Sérgio Cabral também seja investigado.

O mensalão e a independência do STF (Editorial)

Transcrito de Blog do Noblat

O Globo

Uma inapropriada conversa entre um ex-presidente da República e dois ex-presidentes do Supremo, um deles ainda na ativa como ministro da mais alta Corte do Judiciário, expõe um grave caso de tentativa de influenciar um julgamento-chave no STF, o do mensalão.

Ou, tão incrível quanto isso, prova não se poder confiar na palavra de nenhum deles, homens de alta responsabilidade pública. Há três versões para o encontro.

Revelada pela revista “Veja”, a conversa no escritório de Nelson Jobim em Brasília, não desmentida por qualquer dos três, serviu, segundo o ministro Gilmar Mendes, para que Lula o pressionasse — inclusive com nuances de chantagem — a trabalhar na Corte pela postergação do julgamento do mensalão para depois das eleições.

Lula nega, Jobim fica no meio do caminho e tenta não constranger o ex-presidente, Gilmar Mendes confirma tudo.

A reunião, de que nenhum dos três deveria ter participado, em nome dos tão mencionados e pouco seguidos “princípios republicanos”, é preocupante do ponto de vista do equilíbrio institucional entre os Poderes.

A obsessão de Lula com o mensalão — compreensível, pois o escândalo manchou seu governo e biografia — e a segurança com que Gilmar Mendes confirma a impertinente abordagem reforçam a suposição de que algo grave de fato aconteceu.

A ponto de o ministro do STF Celso de Mello, colega de Mendes, dizer que, se Lula ainda fosse presidente, estaria vulnerável a um processo de impeachment.

Há detalhes sórdidos no relato feito por Gilmar Mendes do que disse Lula: comentários desairosos sobre juízes ( o “complexado” Joaquim Barbosa), a revelação de pelo menos outra manobra de tráfico de influência (usar o ex-ministro Sepúlveda Pertence para influenciar a ministra Cármen Lúcia, com o mesmo objetivo), e a confirmação de que o grupo de José Dirceu, o principal réu do processo, pressiona o ministro Antônio Dias Toffoli a não se declarar impedido no julgamento.

Mesmo que ele já tenha sido assessor de Dirceu, advogado do PT e que sua namorada, também advogada, haja trabalhado na defesa do ex-ministro no próprio processo do mensalão.

Lula teria até mesmo reclamado do ministro Ricardo Lewandovsky, cuja mãe tinha laços de amizade com Dona Marisa, ex-primeira dama, por não retardar a revisão do voto do relator, Joaquim Barbosa.

Adiado o julgamento, não apenas recrudescerá a questão da prescrição de alguns crimes cometidos por mensaleiros, como o atual e o ex-presidente do STF, Ayres Britto e Cezar Peluso, não estarão mais na Corte para apreciar o caso, pois se aposentarão.

Abertas as duas vagas no STF, as suspeições cairão sobre a presidente Dilma Rousseff, porque, para esta operação fechar, ela teria de indicar dois nomes simpáticos a mensaleiros, uma excrescência.

O ministro Ayres Britto, ao comentar o escândalo, foi incisivo: “O processo está maduro para ser julgado. Chegou a hora de julgar.”

Esta é a melhor postura para a Corte, ou seja, manter o plano de apreciar o processo do mensalão o quanto antes. Será a única maneira contundente de o STF reafirmar a independência, inscrita na Constituição, uma das bases do regime democrático de direito, atingido pela manobra torpe de interferência no Judiciário.

A Visão do Leitor

Cinco meses

Apesar de não haver retorno em serviços, atendimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura, trabalhamos até o fim de maio somente para quitar a carga tributária. 

E as receitas são consumidas em malfeitos, obras superfaturadas e roubalheira geral - desde 2003, época do governo Lula. 

Como a impunidade é geral, compensa aos políticos e aos funcionários públicos roubar o Tesouro, porque nada vai lhes acontecer. 

Os contribuintes comuns que tentem prestar a declaração de renda em que as propriedades do ano foram maiores do que as do ano anterior, mais as rendas... aí, o leão pega!

Mário A. Dente
Por e-mail

terça-feira, 29 de maio de 2012

Campanha lulo-petista contra as instituições democráticas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria a "central de divulgação" de intrigas contra ele e que a tentativa de envolver seu nome no esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tem como objetivo "constranger o tribunal" para "melar o julgamento do mensalão". 

"O objetivo [de ligar seu nome ao de Cachoeira] era melar o julgamento do mensalão. Dizer que o Judiciário está envolvido em uma rede de corrupção. Era isso. Tentaram fazer isso com o Gurgel e estão tentando fazer isso agora", afirmou o ministro, fazendo referência às críticas recebidas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por ter segurado investigação, em 2009, sobre a relação entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO). Fonte: Folha.com

Quem tem o costume de ler os blogs da militância lulo petista comprova que o Ministro Gilmar Mendes tem sofrido uma campanha de difamação. O movimento orquestrado pelos fanáticos nazi-petralhas é do mesmo teor que tem sido praticado contra a revista Veja e contra a liberdade de imprensa.

O PT age tal e qual os nazistas da Alemanha de Adolf Hitler. Difamam seus opositores para que possam estabelecer a ditadura e colocar um fim no estado democrático de direito.

Não podemos nos esquecer de que Cuba é o ideal de "democracia" lulo-petista. A militância petralha é fanática e obedece cegamente a tudo o que seu mestre mandar.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Lula agora é um cidadão comum

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai encaminhar para a primeira instância a representação que pede uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, partidos da oposição protocolaram o pedido contra o ex-presidente por causa de uma reunião em que ele teria pedido ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes o adiamento do mensalão.

DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes --tráfico de influência, corrupção ativa e coação no curso do processo judicial. Fonte: Blog do Noblat

Desde que deixou a presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva se tornou um cidadão comum como qualquer outro, lógico que aos olhos da lei, pois para ele e seus fanáticos lacaios ele é um deus acima da lei e da Constituição.

Luiz Inácio Lula da Silva ainda acredita que é o todo poderoso no Brasil, com poderes de dar ordens e ser obedecido pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal, pelos senadores e deputados. Luiz Inácio Lula da Silva já manteve reuniões com ministros de Dilma Rousseff inclusive no Hospital Sírio Libanês onde estava em tratamento contra o câncer.

O Ministro Gilmar Mendes não é o único Ministro do STF com quem Lula se reuniu. Ainda no Hospital se reuniu com o Ministro Dias Tófoli.

Lula tem dito insistentemente que Dias Tófoli, apesar de todo o impedimento legal, deve votar no caso do Mensalão.

Luiz Inácio Lula da Silva, do alto de sua arrogância e prepotência nunca vai conseguir se convencer de que é um cidadão comum como qualquer um de nós.

Vaccarezza tenta mas não consegue cumprir o que prometeu a Sérgio Cabral


Os parlamentares da CPI do Cachoeira votaram na tarde desta terça-feira a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da construtora Delta, em âmbito nacional. O requerimento foi aprovado por larga vantagem. Apenas o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) votou contra o pedido.
Com isso, a CPI dá um passo importante para esclarecer o grau de envolvimento da Delta com o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira. Até agora, as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito estavam restritas à diretoria da construtora no Centro-Oeste. A quebra do sigilo da Delta nacional pode ter reflexos sobre o governo federal e o governo do Rio de Janeiro, comandado pelo peemedebista Sérgio Cabral. Fonte: Veja

Cândido Vaccarezza tentou mas não conseguiu ainda cumprir promessa feita a Sérgio Cabral. Blindar o governador do Rio de Janeiro na CPMI do Cachoeira.
A quebra do sigilo bancário da Construtora Delta certamente irá comprometer ainda mais os governadores do Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.
Cândido Vaccarezza e Luiz Inácio Lula da Silva ainda acreditam que são deuses e que fazem o que bem entendem ao arrepio da lei e da Constituição.
Chega de PT. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lula Apavorado

Luiz Inácio Lula da Silva está apavorado com o caso do mensalão. Tudo que pode fazer para encobrir o caso ou adiar o seu julgamento não tem dado certo.

Lula ainda não aprendeu que o bem sempre prevalece sobre o mal mais cedo ou mais tarde.

Lula ainda não aprendeu que não é um deus infalível e que todos devem se curvar diante de sua vontade.

Suas afirmações de que o mensalão não existiu e que foi uma tentativa de golpe só tem crédito para os fanáticos lulo petistas.

Sua tentativa de intimidar o Supremo Tribunal Federal também falhou, aliás serviu como mais uma prova do envolvimento de Luiz Inácio Lula da Silva com o maior esquema de corrupção jamais montado neste país.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rede de laranjas da Delta também atuava no Rio de Janeiro

Transcrito de Blog do Noblat

Cassio Bruno e Maiá Menezes, O Globo

A rede de laranjas que alimentava, com o dinheiro da Delta Construções, o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira não é exclusiva de Goiás e se estendeu ao Rio, sede da empreiteira.

Os sócios de duas empresas que sacaram dinheiro da Brava Construções — apontada como fantasma pela investigação da operação Monte Carlo, da Polícia Federal —, são moradores de áreas pobres da cidade e dizem desconhecer por que aparecem como donos das firmas.

A Zuk Assessoria Empresarial e a Flexa Factoring Fomento Mercantil, de acordo com a Federal, têm o mesmo endereço, no Centro do Rio, onde há apenas um escritório. As duas empresas eram sediadas lá entre 2008 e 2011, mas nunca funcionaram de fato. Sacaram, juntas, R$ 521 mil.

A auxiliar de serviço gerais Cristina Lacerda de Almeida, de 41 anos, aparece como sócia da Flexa Factoring, que recebeu da Brava Construções R$ 119.442,27. Moradora do Encantado, Zona Norte, Cristina disse ao GLOBO nunca ter ouvido falar da Flexa nem dos recursos.

Desempregada há um ano, mora com a mãe e os quatro filhos num casebre alugado por R$ 150 por mês. Ela conta que perdeu identidade e CPF há cinco anos, mas não registrou o fato na delegacia.

— Fiquei surpresa. Nem sei o que falar. Minha ficha não caiu. Acompanho pouco o caso (Cachoeira). Para ser sincera, nem quero ver mais isto na televisão. Sei que tudo vai acabar em pizza — disse Cristina.

O envolvimento da Construtora Delta com Carlinhos Cachoeira e com a corrupção dentro do governo é tão grande que a base aliada de Dilma Rousseff, que compõe a maioria dos integrantes da CPMI do Cachoeira é tão grande que agora estão fazendo tudo para blindar a Construtora e os governadores envolvidos com os esquemas de corrupção.

Luiz Inácio Lula da Silva deve estar tremendamente arrependido de ter incentivado a instalação desta CPMI. Caíram por terra todos os seus planos com relação a mesma.

A pressão pelo julgamento do Mensalão e condenação dos mensaleiros aumentou, ficou provado que a imprensa agiu de forma honesta e transparente ao denunciar os crimes cometidos pelo governo lulo petista, além de Marcone Perillo, outros dois governadores, estes sendo um do PT e outro do PMDB também estão envolvidos com Cachoeira.

Com tudo isto Lula voltou a delirar e a falar bobagens, como dizer que o mensalão foi uma farsa, uma tentativa de golpe.

Foi mesmo uma tentativa de golpe dada por Lula contra a democracia brasileira.

Perigoso para quem?

Antes disso (da audiência na Justiça de Goiania), qualquer fala dele (Cachoeira) seria perigosa. Por isso eu acho que a comissão entendeu perfeitamente. (Cachoeira) Manteve o silêncio, um silêncio respeitoso, e a coisa correu bem. Márcio Thomaz Bastos, advogado do PT, dos mensaleiros e de Cachoeira.    

A fala de Cachoeira na CPMI seria perigoso para quem? O ex Ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva, advogado dos mensaleiros deveria esclarecer a sua declaração.

Cachoeira falando seria perigoso para os aliados do governo lulo petista? Seria perigoso para o governo Dilma, já que a Construtora Delta é uma das maiores empreiteiras do PAC? Perigoso para o governador Sérgio Cabral, aliado de Dilma Rousseff? Perigoso para o governador do Distrito Federal Agnelo Queiróz? Periogoso para o governador de Goiás Marcone Perillo?

Ao que tudo indica o envolvimento do governo com Cachoeira e a Construtora Delta é tão grande e tão comprometedor que esta CPMI está fadada ao fracasso.
                                      

Fernando Collor se alia a antigos inimigos contra o estado democrático de direito

De "caçador de marajás" Fernando Collor transfigurou-se em caçador de jornalistas. Na CPI do Cachoeira seu alvo é Policarpo Jr., da revista Veja, a quem acusa de se associar ao contraventor "para obter informações e lhe prestar favores de toda ordem". Collor calunia, covardemente protegido pela cápsula da imunidade parlamentar. Os áudios das investigações policiais circulam entre políticos e jornalistas - e quase tudo se encontra na internet. Eles atestam que o jornalista não intercambiou favores com Cachoeira. A relação entre os dois era, exclusivamente, de jornalista e fonte - algo, aliás, registrado pelo delegado que conduziu as investigações.

Jornalistas obtêm informações de inúmeras fontes, inclusive de criminosos. Seu dever é publicar as notícias verdadeiras de interesse público. Criminosos passam informações - verdadeiras ou falsas - com a finalidade de atingir inimigos, que muitas vezes também são bandidos. O jornalismo não tem o direito de oferecer nada às fontes, exceto o sigilo, assegurado pela lei. Mas não tem, também, o direito de sonegar ao público notícias relevantes, mesmo que sua divulgação seja do interesse circunstancial de uma facção criminosa. Fonte: Estadão

Fernando Collor de Mello, que foi impedido de continuar na presidência da república devido aos seus atos de corrupção, agora se alia ao seu pior inimigo na época, o PT, com vistas a calar a imprensa livre do Brasil, a qual culpa por sua perda de poder.

Collor tem sede de vingança contra aqueles que o denunciaram, contra aqueles que divulgaram as denuncias e depois apresentaram ao povo brasileiro as provas de seus atos de corrupção.

Sua sede de vingança é tanta que agora se alia ao partido que mais promoveu manifestações públicas pedindo a sua saída da presidência da república.

O governo do PT é mil vezes mais corrupto do que foi o de Collor de Mello. Agora os dois bandidos, Collor e Lula, se aliam na vã esperança de instituir a ditadura da máfia no Brasil. 

Se não fosse a imprensa que o PT quer calar, quando é que ficariamos sabendo destes fatos?

RIO - Principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e protagonista do terremoto político provocado pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal, a Delta Construções também faturou alto em contratos diretos com 18 administrações estaduais. Levantamento feito pelo Estado nos bancos de dados dos governos identificou pagamentos que somam R$ 718,24 milhões no ano passado.

O total arrecadado pela construtora nos Estados equivale a 83,3% dos R$ 862,43 milhões que a empresa faturou em obras e serviços prestados ao governo federal no mesmo período. Ou seja, somente em 2011 a Delta Construções recebeu R$ 1,58 bilhão em recursos públicos federais e estaduais. Fonte: Estadão

A cada dia que passa a população aprende mais sobre os esquemas de corrupção entre a quadrilha de Carlinhos Cachoeira e nossos políticos.

Só temos condições de saber desta roubalheira toda que ocorre no Brasil através da imprensa que tem não só divulgado o que a Policia Federal e o Ministério Público apuram como também investigam e vão revelando o que estava oculto.

Nossos governantes e muitos de nossos parlamentares preferem que tudo fique como está e vêem na imprensa uma ameaça às suas atividades criminosas.

Daí a grande campanha comandada por Luiz Inácio Lula da Silva e todo o seu exército de fanáticos seguidores contra a liberdade de imprensa e de expressão no Brasil.

Felizmente esta campanha não tem tido resultado, está patente e evidente para a população pensante que a liberdade de imprensa e de expressão é indispensável para a manutenção do estado democrático de direito.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A pratica do mensalão continua firme e forte

No dia da celebração do acordo que esvaziou as investigações da CPI do Cachoeira, o governo Dilma Rousseff liberou verbas para redutos de caciques do PMDB e de alguns dos principais alvos da comissão --incluindo o próprio Carlos Cachoeira.

As operações coincidem com o entendimento, negociado entre governo e parte da oposição, para engavetar os pedidos de investigação de três governadores, cinco deputados e dos negócios da empreiteira Delta fora da região Centro-Oeste na última quarta-feira (16). Fonte: Folha.com

Como ruiu o plano de Luiz Inácio Lula da Silva de desviar a atenção do povo do julgamento do mensalão, de incriminar a revista Veja, e quando viu que haviam dois governadores além de Marcone Perillo, Sérgio Cabral e Agnelo Queiroz, ambos aliados de Lula, envolvidos com Carlinhos Cachoeira, não restou ao lulo petismo bater em retirada e matar a CPMI.

Para isto fêz-se um acordo, distribuiu-se dinheiro público na forma de liberação de emendas parlamentares para alguns escolhidos e fica o dito pelo não dito.

Tendo Márcio Thomaz Bastos, advogado do PT e dos mensaleiros como advogado de Carlinhos Cachoeira, garante-se o silêncio deste, como vimos no seu "depoimento" a CPMI e entre mortos e feridos salvam-se todos.

Até quando vamos ficar impassíveis diante de tanta corrupção? 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lula Delira de Novo

 Transcrito de Coluna do Ricardo Setti

O ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza, que apresentou em 2006 denúncia contra os envolvidos no escândalo do mensalão ao Supremo Tribunal Federal, é um golpista.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que recebeu (aceitou) a denúncia sobre o mensalão em 2007, é um golpista.

O atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é um golpista.

Os delegados e agentes da Polícia Federal que chegaram à conclusão, em inquérito, de que houve dinheiro público no escândalo do mensalão, são golpistas.

Essa é a conclusão a que se chega diante das delirantes, absurdas, espantosas declarações de Lula no final da noite de ontem, após receber o título de Cidadão Paulistano e a Medalha Anchieta na Câmara Municipal da capital.

O ex-presidente, felizmente, curou-se do câncer graças ao tratamento e à medicação que recebeu.

Agora, precisa de algo para a cabeça, sobretudo para a memória.

As declarações patéticas do ex-presidente foram divulgadas já perto da meia-noite, pela Folha On-line.

O Governo Federal e a Delta

A intenção da CPMI do Cachoeira de, até o momento, restringir as investigações sobre a Delta Construções S/A à região Centro-Oeste, não se sustenta quando analisadas as localidades das movimentações financeiras da empresa. De 2011 até agora, a empresa recebeu cerca de R$ 1 bilhão do governo federal, por meio de contas bancárias existentes no Rio de Janeiro, nos bancos do Brasil, Bradesco e Safra. A única exceção foi um pagamento de R$ 1.002,20 efetuado na Caixa Econômica Federal (CEF), em Goiânia. Fonte: Contas Abertas

Quanto mais se fica sabendo sobre as ligações de Cachoeira com a Delta, mais fica claro que não só Demóstenes Torres estava envolvido com a quadrilha como também muita gente "boa" do governo federal.

Não é sem motivo que o advogado da quadrilha de José Dirceu e do PT, Márcio Thomaz Bastos, também é advogado de Carlinhos Cachoeira e o instruiu a ficar calado na CPMI que o investiga.

Ao contrário dos desejos do PT nem o mensalão ficou esquecido nem governadores como Sérgio Cabral e Agnelo Queirós ficaram livres da revelação de sua participação no esquema do bicheiro. 

Chega de Hipocrisia

Documento anexado ao processo do mensalão e assinado por dez advogados de réus da ação pede a todos os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que não julguem o caso "com a faca no pescoço". 

"Embora nós saibamos disso, é preciso dar mostras a todos de que o Supremo Tribunal Federal não se curva a pressões e não decide 'com a faca no pescoço'", diz o texto da petição.  Fonte: Folha

Depois de sete anos estagnado sem julgamento, os advogados da quadrilha do Mensalão vêm agora com esta história do Supremo julgar com a faca no pescoço.

Os advogados da defesa da quadrilha de Luiz Inácio Lula da Silva, chefiados por Márcio Thomaz Bastos, postergaram ao máximo o julgamento dos réus do mensalão, e agora falam em julgar com a faca no pescoço.

Eles deviam é estar felizes pelo fato do Procurador Geral da República por covardia ter deixado de pedir o indiciamento do principal chefe da quadrilha e o principal beneficiário dos crimes cometidos, Luiz Inácio Lula da Silva.

O que o povo espera é que toda a quadrilha seja julgada e condenada, mas que principalmente cumpra a pena em presídio de segurança máxima.

terça-feira, 22 de maio de 2012

A raposa tomando conta do galinheiro

O presidente do CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), emprega no gabinete parentes de políticos e aliados: ali estão lotadas uma filha do ex-governador José Maranhão, a mãe do deputado federal Hugo Motta e uma prima do ex-senador Ney Suassuna.

Os funcionários ganham de R$ 2.000 a R$ 12,8 mil. Fonte: Folha.com

Colocam um senador que não tem princípios éticos para presidir uma Comissão Parlamantar de Inquérito que vai investigar outro senador que também não sabe o que é ter comportamento ético.

Novamente colocam a raposa tomando conta do galinheiro.

O Povo Brasileiro não pode mais suportar este estado de coisas, onde reina a corrupção e a impunidade.

É preciso que se faça uma revolução de ética já.

A Visão do Leitor

Brasil carinhoso

A presidente Dilma criou mais um programa. 

Esse, agora, com um nome bem bonito: Brasil Carinhoso. 

Mas para quem será utilizado? 

Somente para pessoas que realmente querem viver à sombra do Estado em toda a sua extensão, usadas como laranjas ou que usam seu corpo para terem filhos, subornadas por homens que não querem trabalhar. 

Já existem ONGs que fazem esse trabalho de uma maneira muito boa. 

No lugar de doar dinheiro, estão fazendo doação de cabras, ovelhas, bodes, carneiros e pequenos animais em boa quantidade - no total de 150 para cada família. 

Assim, estão resgatando a autoestima de milhares de pessoas que moram em pequenas comunidades de até 9.000 habitantes. 

Os presidentes populistas sempre fazem grandes eventos para, cada vez mais, dar esmolas no lugar de resgatar a autoestima desse povo.


Aderbal Oliveira Torres
Lagoa Santa - MG


E ainda querem censurar a Veja

CPMI Chapa Branca

O senador Pedro Taques (PDT-MT), integrante da CPI do Cachoeira, afirmou nesta quinta-feira (17) que a comissão, composta majoritariamente por aliados da presidente Dilma Rousseff, está mais para "chapa-branca" e corre o risco de ficar esvaziada. Fonte: Folha.com

O PT agora compreendeu que a CPMI do Cachoeira não vai levá-los onde pretendiam, ou ser, desviar a atenção do público em relação ao julgamento do maior esquema de corrupção jamais visto no Brasil, o mensalão; não vai conseguir incriminar um governador da oposição sem incriminar também dois governadores da base aliada, e finalmente não vai conseguir provar nenhuma relação criminosa entre a imprensa e a organização de Cachoeira.

Pelo contrário, o que se esta vendo é o que todo o mundo sabe. O PT e seus aliados são bem chegados a um banho de Cachoeira. 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Desrespeito ao Consumidor

Os Procon's municipais e estaduais se aliam aos comerciantes sem escrúpulos contra o consumidor.

A lei das sacolinhas é inconstitucional, não ajuda em nada o meio ambiente e só cria mais uma despesa para o consumidor.

Os Procons nada fazem, preferem se aliar aos comerciantes na exploração do consumidor.

Chega de Hipocrisia.

Chega de Hipocrisia


A proibição do uso de sacolas plásticas em nada ajuda o meio ambiente. Só os ganhos dos supermercados.

As sacolas "biodegradáveis" são fabricadas com o mesmo material das anteriores. As sacolas retornáveis são importadas.

Cortam-se vagas no Brasil para favorecer vagas de emprego no Vietnam.

Não podemos mais continuar a sermos explorados sem reação 

Condenação dos Mensaleiros Já

Demagogia do Governo Federal

O governo prepara medidas para facilitar o acesso ao crédito e estimular a economia. A expectativa é que as ações sejam anunciadas no final da tarde desta segunda-feira. Fonte: Folha.com

O melhor estímulo que o governo poderia fazer para a economia seria a redução de impostos. Aumentar o crédito só faz com que as despesas do contribuinte aumente mais devido ao pagamento de juros, que beneficia os bancos.

Somos um país com uma das mais altas cargas tributárias do mundo. O povo recebe migalhas em troca dos altos impostos pagos. Temos um estado grande e ineficiente.

A queda nos impostos provocaria uma redução dos custos e consequentemente, se o governo agir através das Agências Controladoras, uma queda nos preços dos produtos, estimulando a economia sem pesar no bolso dos contribuintes através de juros.

O que nossos governantes ainda não compreenderam é que o aumento da produção e do consumo aumentará a arrecadação. Ainda não compreenderam que é melhor receber dois de sete em vez de um de doze.

domingo, 20 de maio de 2012

Mais um passo no processo do mensalão do DEM

Ficou pronta a denúncia que levará à Justiça os envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Distrito Federal, o mensalão do DEM, que levou à queda do governador José Roberto Arruda em 2010. Pelo menos 25 pessoas devem ser denunciadas ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro. Fonte: Folha.com

Nossa justiça continua andando a passo de tartaruga cansada. Devagar devagarinho.

Estes casos de corrupção não podem se arrastar da forma que veem se arrastando. É necessário que os culpados sejam julgados e condenados o mais rápido possível.

Nossa justiça deve deixar claro que o crime não compensa.
 

CPMI do Cachoeira é uma faesa

Com potencial para envolver parlamentares e três governadores, a CPI do Cachoeira chega a quase um mês de existência com a marca de comissão mais lenta dos últimos 20 anos entre as destinadas a investigar corrupção. Fonte: Folha.com

O lulo petismo já descobriu que a CPMI do Cachoeira não vai atingir os objetivos que pretendia, ou seja lançar uma cortina de fumaça sobre o julgamento do mensalão, incriminar o governador Marcone Perillo, e incriminar a imprensa livre.

A CPMI do Cachoeira só fez com que mais pressão popular fosse feita para que o julgamento do mensalão ocorra o mais rápido possível e que os indiciados sejam condenados segundo as provas já levantadas pela Policia Federal.

Além de Marocne Perilo, as investigações demonstraram que outros dois governadores, Agnelo Queiroz do Distrito Federal, e Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, um do PT e outro do PMDB também estavam envolvidos no esquema de Cachoeira. Para condenar Marcone Perillo teriam também de condenar os outros dos governadores da base aliada.

Não se comprovou nenhum envolvimento ilegal da imprensa, que apenas cumpriu o seu papel de informar o público dos mal feitos dos nossos governantes.

Portanto, não resta nada mais ao PT e a base aliada do que enterrar a CPMI.

sábado, 19 de maio de 2012

A Pizza está no forno

Os relatores responsáveis por avaliar a relação dos deputados Rubens Otoni (PT-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) com Carlinhos Cachoeira sinalizam para o arquivamento das investigações, o que eliminaria a abertura de um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara contra os três. Fonte: Folha.com

É sempre assim. A imprensa denuncia, a Policia Federal  investiga, o Ministério Público pede o indiciamento e o Congresso absolve os seus membros flagrados em atos de improbidade, ainti-éticos e desonestos.

É sempre assim. Pizza o tempo todo. Um ficha suja protege o outro ficha suja.

O governo tem o discurso demagógico de que faz uma limpeza ética, mas é oura conversa para boi dormir, porque na prática o ministério continua com os corruptos de sempre, a exemplo de Fernando Pimentel e Ideli Salvati, e a base aliada com os mesmos deputados e senadores que se vedem por meia dúzia de moedas de prata.

Só nós, o povo brasileiro. temos o poder de varrer esta corja do poder. Precisamos abandonar o nosso comodismo e o nosso individualismo e partirmos para uma guerra contra estes que roubam da nação brasileira em benefício próprio.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vaccarezza se compromete a blindar Sérgio Cabral na CPMI do Cachoeira

PT sabota a CPMI do Cachoeira


Troca de mensagens por celular flagrada nesta quinta-feira, 17, pelo SBT, durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, mostra que os petistas resolveram blindar o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Fonte: Estadão

Como era de se esperar, vendo frustrado o seu intento de lançar uma cortina de fumaça sobre o mensalão do PT e de incriminar a liberdade de imprensa no Brasil pelos crimes cometidos pela organização criminosa PT, parlamentares petistas resolveram blindar seus aliados e cúmplices nas atividades de corrupção.

O depoimento dos delegados da Polícia Federal a CPMI do Cachoeira logo demonstraram que o bando de Carlinhos Cachoeira era integrado, além de Demóstenes Torres, de integrantes do PT e de sua base aliada.

O PT descobriu que ao apoiar a CPMI deu um tiro no pé.

Compete a nós, cidadãos brasileiros e a imprensa democrática, continuarmos pressionando para que toda a verdade seja divulgada de forma transparente ao povo brasileiro.

Mensalão: 15 cidades vão às ruas pedir celeridade no julgamento


Movimentos contra a corrupção vão promover neste fim de semana um mutirão em 15 cidades para recolher assinaturas com o objetivo de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) celeridade no julgamento dos 38 réus do mensalão. Mais de 28 mil pessoas já aderiram ao abaixo-assinado e a intenção é aumentar o máximo possível este número para pressionar os ministros a colocarem o tema em pauta.

Confira o horário do evento em sua cidade:

Belém - Basilica Santuario Nossa Senhora de Nazaré, das 8h30m às 13h de domingo

Belo Horizonte - Praça da Liberdade, no domingo

Botucatu - Na Praça do Bosque, Centro, das 10h às 15h de sábado

Campo Grande - Av. Afonso Pena, esquina com Rua 13 de maio, das 8 às 11 h de domingo

Cascavel - Lago Municipal, a partir das 14h, no domingo. Mais informações no Facebook

Cuiabá - Praça Alencastro (em frente à prefeitura), a partir das 9h, nos dias 18 e 19 de maio. Mais informações no Facebook

Dracena - Praça Arthur Pagnozzi, das 8h às 13h de domingo

Florianópolis - de 10h às 12h de domingo, na Trapiche da Av. Beiramar norte

Goiânia - às 10h de sábado na Praça Cívica, junto ao evento #ForaMarconi

João Pessoa - Coleta itinerante de assinaturas em vários pontos da cidade

Panorama - Em frente ao Mercado São João no domingo

Rio - Posto 9 da Praia de Ipanema, das 11h às 13h

São Bernardo do Campo - pista de skate no Centro (próximo à prefeitura), a partir das 11h de domingo

São Paulo - no MASP, das 10h às 12h de domingo e também na Universidade Uninove

Vitória - Praia de Camburi (Hotel Aruan), das 15h às 19h de domingo

Fonte: Yahoo

Esta é mais uma oportunidade para sairmos às ruas exigindo o julgamento  e condenação dos réus do mensalão.

Fernando Pimentel de novo pratica atos de improbidade

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), vai ingressar nesta sexta-feira (18) com representação na Comissão de Ética da Presidência contra o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento). 

Em outubro de 2011, ele viajou em avião fretado pelo empresário João Dória Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais). 

 O Código de Conduta da Alta Administração Federal veta o recebimento de "transporte ou quaisquer favores" que possam "gerar dúvida sobre a probidade" do favorecido. Fonte: Folha.com

Integrantes do governo mais corrupto que jamais houve na história do Brasil não tem a mínima idéia do que é um comportamento ético e honesto, muito menos o que tipifica conflito de interesses.

Pimentel está sendo denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por improbidade administrativa durante seu mandato  como prefeito de Belo Horizonte.

A Comissão de Ética da Presidência da República está investigando as atividades de Fernando Pimentel durante o tempo entre o final de seu mandato como Prefeito e sua posse como Ministro do governo Dilma, período durante o qual Pimentel  prestou " consultoria" (venda de influência). A Comissão considerou insuficientes as alegações da defesa de Pimentel.

Agora, na maior cara de pau, desrespeita o Código de Conduta da Alta Administração.

Para esta gente ligada ao PT, a lei não se aplica a eles. Eles determinam o que é ético e legal de acordo com suas conveniências particulares.

Precisamos de outra Comissão da Verdade. Uma que investigue a violação de direitos humanos ocorridas no passado, de ambos os lados, e uma Comissão da Verdade para colocar de forma transparente a violação dos princípios de ética e honestidade praticados por nossos governantes e parlamentares.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais uma que vai acabar em Pizza

A CPI do Cachoeira livrou, nesta quinta-feira (17), governadores e parlamentares da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico e de serem convocados a explicar suas relações com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Fonte: Folha.com

Esta CPMI do Cachoeira é mais uma que vai acabar em Pizza. Há gente demais de todos os partidos envolvidos no esquema de corrupção e todos querem ficar livres das acusações que possam aparecer.

A princípio Luiz Inácio Lula da Silva e sua base aliada acharam que a CPMI seria um ótimo instrumento para atacar a oposição nas figuras de Demóstenes Torres e Marcone Perillo. Seria uma ótima oportunidade também de fazer uma cortina de fumaça sobre o mensalão, que deverá ser julgado em breve, e principalmente para desacreditar a imprensa livre do Brasil.

A medida que as investigações da Policia Federal foram sendo reveladas, os objetivos de Lula e seus comparsas foram se frustrando.

Outros governadores aliados estavam envolvidos no esquema de corrupção, tais como Sérgio Cabral do PMDB do Rio de Janeiro e Agnelo Queiroz do PT do Distrito Federal.

As denuncias de corrupção só reacenderam a memória do povo com relação ao caso do mensalão e as pressões para que o mesmo seja julgado e os réus condenados o quanto antes recrudeceram.

Os delegados da Policia Federal que investigaram o caso declararam não haver nenhuma relação espúria entre o bando de Cachoeira e qualquer órgão de imprensa.

Apesar de todo o esforço da rede blogueira chapa branca, caiu por terra mais um ataque a liberdade de imprensa e de expressão.

Agora os três partidos com governadores enlameados por Cachoeira, PT, PMDB e PSDB, buscam livrar a cara de seus governadores impedindo que os mesmos venham a depor na CPMI.

Nós, o povo brasileiro, não podemos permitir que o lixo continue a ser varrido para debaixo do tapete.