terça-feira, 12 de maio de 2009

Infelizmente Lula está errado de novo

O nível de emprego na indústria caiu 0,6% em Março na comparação com Fevereiro, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se da sexta queda consecutiva no indicador.

Desde Outubro do ano passado, quando houve o agravamento da crise financeira no Brasil, a perda acumulada é de 5,8%. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u564307.shtml

Infelizmente nosso presidente estava errado ao afirmar que o Brasil estava preparado e que a crise lá fora, que poderia ser comparada a um Tsunami, chegaria ao Brasil como uma Marolinha.

Segundo o IBGE o nível de emprego no Brasil vem caindo sistematicamente há seis meses, e o governo se mostra incompetente para encarar o problema de frente e com coragem. Prefere continuar mentindo e dizendo que tudo está bem.

Aliás, este nunca foi um governo de encarar os problemas de frente. Sempre procura se esquivar jogando a culpa dos problemas nazelites, ou nos louros de olhos azuis, ou nos países ricos.

Lula nunca assume sua parcela de responsabilidade nas mazelas do governo. Perdeu tempo precioso navegando numa economia semelhante a mar de almirante e céu de brigadeiro.

Hoje o Chile está em situação muito melhor para enfrentar a crise.

Os milhões de desempregados no Brasil, será que concordam com o presidente que a crise para nós é uma marolinha?

5 comentários:

Marcos Pontes disse...

O pior é que falar que a coisa era grande e preocupante, é sinal de má vontade, de torcida contra e o escambau; condenar Lula pela sua alegriazinha de bêbado diante da crise, é receber como resposta o argumento de que Lula estava certo em ser otimista, mesmo que isso signifique, na verdade, mentir para a população.

Auber disse...

Meu caro Laguardia, há um prêmio te esperando em Por Outro Lado (www.poroutrolado.com.br). Muito merecido, aliás.

Forte abraço!

PrincipeTito disse...

Vamos acreditar nos políticos...Não reeleja nenhum!!!Quem sabe assim eles vão trabalhar.Abraços.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Meu jovem Laguardia, a questão do desemprego neste país é algo que me preocupa já há bastante tempo. Tenho postado no meu blog um artigo que escrevi para o Jornal do Commércio de Recife, com o título "Empresariado brasileiro" e, em seguida, postei um programa que criei para a geração de emprego, com o título PROGRAMA PRO-EMPREGO "PROEMP", inclusive, o mesmo foi enviado para o presidente Lula e para o senador Paulo Paim. O mesmo está postado com o título PROEMP E O DESEMPREGO.

Gostaria se possível, deste uma olhada, e posteriormente fcomentaste a respeito.

Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, por teres te tornado seguidor deste humilde espaço.

Abraços,

Furtado.

manuel afonso disse...

Não conheço a realidade política brasileira no seu dia a dia, mas parece-me que esta crise não poupou ninguém, nem nenhum País. É possível e provável que alguns países irão sair mais depressa do que outros da recessão e desemprego crescente, por terem economias mais sólidas e orçamentos mais consolidados. Ainda assim, também me parece que os políticos vivem, nestas alturas, num permanente dilema entre dizer toda a verdade, sempre, ou esconder da economia as más notícias que a poderiam prejudicar. Agora, o que nunca será admissivel são as mentiras com objectivos eleitorais, a falta de ética, o pactuar com a corrupção e o compadrio, a parcialidade e o desvio.
Agradeço a visita no meu cogitarlamego.blogspot.com, convidando-o a ficar seguidor.
Um abraço