segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dilma, Chega de Demagogia!

Em sua participação na Reunião de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não-Transmissíveis nesta segunda-feira (19/9), em Nova York, a presidenta Dilma Rousseff defendeu que é fundamental aliar programas de saúde pública a políticas de promoção e inclusão social. A presidenta ressaltou a grande incidência de doenças crônicas em populações mais pobres e citou o programa brasileiro Saúde Não tem Preço – que distribui gratuitamente medicamentos para diabetes e hipertensão – como modelo de política de promoção da saúde e inclusão social.

Dilma, chega de demagogia. Chega de hipocrisia. O povo brasileiro não é tratado com dignidade nos hospitais do SUS. Quantos pacientes são internados nos corredores dos hospitais por falta de leitos. Crianças morrem por falta de UTI's pediátricas.

Nas farmácias públicas faltam medicamentos. O programa Saúde não tem preço distribui poucos medicamentos, e em dobragens inferiores ao que a maioria da população necessita. 

O pior é que o governo brasileiro cobra 30% de impostos sobre medicamentos. Isto é um verdadeiro crime. A isenção de impostos sobre medicamentos para a população seria um bem muito maior do que qualquer outro.

Dilma continua com seu discurso demagógico. Chega! Não podemos mais suportar tanta hipocrisia.  

Nenhum comentário: