domingo, 11 de setembro de 2011

Infraestrutura brasieira piora a olhos vistos



A qualidade da infraestrutura brasileira piorou em relação ao resto do mundo pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, no entanto, o País despencou 20 posições no ranking global de competitividade do Fórum Econômico Mundial, de 84º para 104º lugar. Em 2010, já havia perdido três colocações por causa da lentidão do governo para tirar projetos importantes do papel. Fonte: Estadão

A herança maldita do governo do PT para os brasileiros tem sido.

1. Corrupção geral em níveis nunca vistos neste país. Todos os ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva estiveram ou ainda estão envolvidos em esquema de corrupção. Nunca se roubou tanto neste país e nunca a impunidade foi tão grande e desavergonhada.

2. Taxas de juros mais altas do mundo. Um instrumento utilizado para frear a inflação não está dando resultados. Temos inflação e taxa de juros em alta. O governo federal continua gastando como se o Brasil fosse um país de primeiro mundo sem crise.

3. Uma das maiores cargas tributárias do mundo, que chega a 38% do PIB e nada ou quase nada é transferido em forma de benefícios para o povo.

4. Sistema de saúde público abaixo da crítica. Pessoas morrendo sem assistência adequada nos hospitais todos os dias. E apesar de pagarmos impostos dos mais altos do mundo, o governo ainda quer criar mais impostos para financiar a saúde. Sabemos que a CPMF foi usada para tudo menos para a saúde.

5. A qualidade de educação sofrível. Relatórios do MEC e da UNESCO corroboram esta afirmação. A solução adotada pelo governo foi de criar cotas nas universidade para alunos egressos de escolas públicas em vez de melhorar a qualidade de ensino
6. Em termos de infraestrutura a reportagem acima diz tudo. Em termos mundiais despencamos 20 posições.

7. A seguridade social é uma vergonha nacional.  O benefício dos aposentados é cada ano menor em termos de salários mínimos.

8. O transporte público dispensa comentários. O trabalhador brasileiro é transportado como gado para o abatedouro, sem um mínimo de segurança.

9. E por falar em segurança pública, vemos o que está acontecendo nas favelas que o governo alardeou estarem pacificadas. Morros do Rio de Janeiro se transformaram num verdadeiro campo de batalhas de uma guerra civil sem fim.

10. E continua o discurso demagógico do governo mais corrupto neste últimos 500 anos

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Nenhum comentário: