quarta-feira, 11 de julho de 2012

Corrupção ampla geral e irrestrita

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 65, e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, 96, receberam 19,25 milhões de francos suíços (R$ 40 milhões) em subornos da ISL. O envolvimento foi confirmado no dossiê do caso liberado hoje pela Justiça Suíça (veja a íntegra, em inglês (em PDF)

A ISL foi durante a década de 1990 e o início da última década a principal parceira comercial da Fifa. Quando foi a falência, um processo judicial na Suíça demonstrou que houve pagamentos de mais 100 milhões de francos suíços para dirigentes em troca de benefícios nas negociações comerciais, envolvendo direitos de televisão e marketing. Fonte: Folha.com

Que vergonha para o Brasil! 

Corrupção existe em todo o mundo. A diferença é em como os corruptos são tratados. 

Há paises onde eles são severamente punidos. O presidente da Enron, aquela empresa americana que falsificou registros contábeis e pagava uma fortuna para seus executivos, está cumprindo 20 anos de cadeia.

No Brasil, além de estarem impunes, livres e soltos, os corruptos contam com o apoio da CUT que promete sair às ruas em sua defesa.

Uma vergonha.

Corruptos como Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Maluf, antes adversários ferozes, hoje juntos para eleger seu protegido para o cargo de prefeito de São Paulo.

Nunca vimos nem vamos ver a cor do dinheiro roubado do povo brasileiro. Luiz Inácio Lula da Silva passou de retirante do nordeste, torneiro mecânico, a ser uma das maiores fortunas do Brasil, não com dinheiro conquistado com trabalho, mas sim com dinheiro de corrupção. Dinheiro desviado da saúde. da educação, da seguridade social.

É hora de mudar. É hora de fazermos uma revolução ética neste nosso Brasil.

Nenhum comentário: