sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Se o Brasil fosse um país sério

Dois advogados de São Paulo entraram no Senado nesta quarta-feira com pedido de impeachment do ministro José Antonio Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), por não ter se declarado impedido de julgar o processo do mensalão. Fonte: Folha.com

Imaginem se o Brasil fosse um país sério. Imaginem que nós, os eleitores, dessemos valor a honestidade, e a ética em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive na política.

Se há pessoas no Brasil que valorizam a ética e a honestidade, não vejo porque a maioria do povo também não pode abraçar estes princípios. Afinal de contas somos uma nação cristã, e deveríamos viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Se o Brasil fosse um país em que a ética e a honestidade fossem valorizados o PT não seria uma Organização Criminosa, como o é, uma verdadeira máfia infiltrada em todos os poderes da república, inclusive no STF.

Se o Brasil fosse um país sério, Dias Tóffoli, advogado de porta de cadeia que nunca conseguiu passar num concurso para a magistratura e que não tem a reputação ilibada, como exige a constituição, nunca seria nomeado Ministro do STF, muito menos aprovado para o cargo pelo senado.

Se o Brasil fosse um país sério, Dias Toffoli teria se declarado impedido de votar no processo do mensalão, por ter participado na elaboração da defesa dos réus e por sua companheira ser advogada dos réus. Dias Toffoli, membro da máfia infiltrado no STF está lá, não para defender o estado democrático de direito, mas para destruí-lo.

Se o Brasil fosse um país sério, o senado votaria o impechment de Dias Toffoli por conduta anti-ética.

Se o Brasil fosse um país sério Lewandowski não teria absolvido seu colega de quadrilha, João Paulo Cunha, não teria feito vista grossa às inúmeras reuniões entre João Paulo Cunha e Marcos Valério.

Precisamos urgentemente de uma revolução ética no Brasil. O futuro do Brasil está em nossas mãos.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Nenhum comentário: