quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As Falcatruas de Antônio Palocci

Por unanimidade, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) condenou a Fundação Feira do Livro a devolver R$ 250 mil de emenda destinada por Antonio Palocci, quando ele era deputado federal, para a edição do evento, em 2009. 

Uma das irregularidades apontadas, segundo o STJ, é que a cunhada do ex-ministro, Heliana da Silva Palocci, era vice-presidente da entidade. Ela é casada com Pedro, um dos irmãos do ex-ministro, e continua no cargo. 

Pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, senadores, deputados e vereadores estão proibidos de transferir verbas públicas a entidades geridas por parentes, em qualquer grau. Segundo o novo Código Civil, cunhado é parente.Fonte: Folha.com

Apesar do novo Ministro do STF indicado por Dilma Rousseff ter absolvido Antônio Palocci, apesar de todas as provas contra ele, o Superior Tribunal de Justiça condenou a cunhada de Palocci a devolver o dinheiro criminosamente recebido do governo federal.

Esta é mais uma prova de que Palocci cometeu crime de ofício, peculato, quando ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República e que deveria ter sido condenado por seus atos.

Nunca na história deste país tivemos um governo tão corrupto como o do PT.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Palocci e sua turma da feira do livro de Ribeirão Preto, ainda colocaram Galeno Amorim como presidente Nacional das instituições Feira do Livro em todo Brasil.Galeno é amigo intimo e ex assessor de Palocci, e administra uma verba de R$ 300 milhões dada pelo Governo Dilma para as fundações em todo pais.