terça-feira, 12 de agosto de 2014

Perguntas que eu gostaria que Dilma respondesse.


Como eleitor eu gostaria que Dilma Rousseff respondesse às seguintes perguntas: 

1. No fim do mandato de Lula, a Senhora e a D. Elenice Guerra da Casa Civil foram acusadas de improbidade. Elenice Guerra foi afastada do cargo. Durante a campanha a senhora disse que iria realizar uma investigação para por tudo em pratos limpos. Lá se vão quatro anos e o caso caiu no esquecimento. Por que a senhora não cumpriu a promessa? 

2. Saúde - Todos os dias vemos nos noticiários que a saúde pública é precária. No entanto o SUS eliminou 42.000 leitos hospitalares nestes últimos sete anos. Por que seu governo não está fazendo mais pela saúde pública? 

3. Se os médicos estrangeiros vindos para o programa Mais Médicos são tão bons, por que não se submetem ao revalida como qualquer profissional formado no exterior? 

4. Nossa legislação trabalhista prevê que para igual trabalho igual remuneração. O programa mais médicos não fere a legislação brasileira quando remunera de forma diferenciada os médicos cubanos dos demais? (atenção estou falando em remuneração e não em salário. Bolsa é remuneração). 

5. A inflação está em alta e o salário do trabalhador está sendo corroído. Até agora as medidas tomadas por seu governo não surtiram efeito. O que precisa ser mudado na política econômica? 

6. A economia brasileira está estagnada. A inflação estoura o topo da meta e as previsões de crescimento diminuem a cada dia. O que falta seu governo fazer para reverter esta situação?


7. Financeiramente a situação da Petrobras nunca esteve tão ruim. A compra da refinaria de Pasadena foi um fiasco. A Petrobrás, que há cinco anos atrás em valor de mercado era a 12 maior empresa do mundo, hoje é a 120. Será que já não passou da hora de se colocar uma administração mais competente e profissional na empresa? 

8. 38 ministérios não é demais presidente? Como se pode administrar com eficiência uma estrutura tão pesada?

Nenhum comentário: