Li Hua, ex-presidente da China Mobile na província de Sichuan, região sudoeste da China, foi condenado à morte --a pena pode ser comutada por prisão perpétua-- pelo Tribunal Popular da cidade de Panzhihua, informou a agência Xinhua nesta quarta-feira.
Esta sentença, que habitualmente é trocada por cadeia perpétua se o acusado tiver bom comportamento nos dois anos seguintes, condena Li por aceitar subornos no valor de 16,48 milhões de iuanes (US$ 2,58 milhões) e tráfico de influência. Fonte: Folha.com
Já pensou se esta moda pega no Brasil? Iríamos ver Antônio Palocci, José Dirceu, Renan Calheiros, José Sarney, José Genuíno, Marcos Valério, Eduardo Azeredo, Luiz Inácio Lula da Silva, Erenice Guerra, Dilma Rousseff, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Romero Jucá e muitos outros políticos na cadeia pelo resto de suas vidas.
Aí sim a corrupção seria considerávelmente reduzida no Brasil e o dinheiro do povo deixaria de ir para as contas particulares desta corja e passariam a beneficiar o povo necessitado.
A impunidade faz com que empresas e políticos montem um grande esquema de corrupção em que só o povo sai perdendo.
Hoje no Brasil é impossível de se fazer qualquer negócio que envolva governo sem que se dê uma propina para algum funcionário público.
É uma vergonha. Termos de pagar por fora para que o funcionário público faça o que é de sua responsabilidade.
Que a China nos sirva de exemplo. A corrupção deve ser punida com rigor. Não necessariamente com pena de morte, mas com prisão não resta dúvida.
País Rico é País que pune a corrupção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário