sábado, 3 de dezembro de 2011

Dilma e as regras do jogo democrático

Autora do relatório de seis páginas que concluiu que o ministro Carlos Lupi deve ser exonerado, a professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia Marília Muricy, cobra da presidente Dilma respeito às "regras do jogo democrático". 

A recomendação pela exoneração de Lupi foi decidida unanimemente pela Comissão de Ética da Presidência da República, anteontem. Fonte: Folha.com
.
É pedir demais - pedir a Dilma que respeite as regras do jogo democrático. Afinal de contas, vendo o histórico de Dilma Rousseff, pode-se concluir que ela nunca soube que regras são estas.

Dilma pegou em armas na vã tentativa de implantar no Brasil um regime ditatorial socialista.

Dilma, tal e qual o seu mentor Luiz Inácio Lula da Silva, se julgam ungidos para manter o poder absoluto no Brasil, se acham acima da lei e da Constituição.

Assim como os soberanos absolutistas da antiguidade, Dilma age como se o parlamento e órgãos como o Conselho de Ética existissem apenas para referendar suas idéias.

Se o parlamento for contra, compra-se o parlamento a preço de ouro com o dinheiro do povo. Se o Conselho de Ética não trabalhar de acordo com o que Dilma pensa, trocam-se os seus membros.

O que o povo brasileiro precisa compreender é que está em suas mãos o poder de implantar no Brasil um estado democrático de direito verdadeiro, sem demagogia, sem mentiras e com respeito a ética e a honestidade dos dirigentes. 

Nenhum comentário: