quinta-feira, 14 de março de 2013

Alta Carga Tributária Baixo IDH.



O Brasil aparece no 85º lugar num ranking de 187 países, dentro de um grupo considerado de "elevado índice de desenvolvimento humano". Seu índice é de 0,73 --sendo 1 o máximo possível. É um número parecido com o da Jamaica, Armênia, Omã e São Vicente e Granadinas.

O primeiro lugar de 2012 continua sendo da Noruega (0,955), seguida da Austrália (0,938) e dos Estados Unidos (0,937). A última posição é ocupada pelo Níger, na África. O IDH é um dos índices mais aceitos para se medir o grau socioeconômico de um país.

O dado divulgado hoje representa um crescimento de aproximadamente 0,5% em relação ao IDH brasileiro desde 2010, último ano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (0,726).

No entanto, no mesmo período, China (1,4%), Índia (1,2%), Rússia (0,7%) e África do Sul (1,2%), os países do grupo de nações em desenvolvimento chamado de Brics, evoluíram de maneira mais rápida. Essa melhora mais acelerada, no entanto, não impediu que apenas a Rússia tenha hoje um IDH maior do que o brasileiro --está na 55ª posição.

Quando comparada com a evolução do índice de países da América do Sul e com o México nesses dois anos, a brasileira só ganha de dois países: Venezuela e Paraguai. Fonte: Folha.com

O Brasil é um pais com uma das maiores cargas tributárias do mundo. Todo o ano nossa carga tributária aumenta em relação ao PIB. Nunca na história deste país pagamos tanto imposto como hoje.

No entanto, quase nada retorna ao povo em forma de benefícios. Tanto que no Índice de desenvolvimento Humano ocupamos o 85 lugar.

Em termos sociais, crescemos menos do que os BRICS, o que prova que o desenvolvimento social alardeado pelo governo lulo petista não passa de propaganda enganosa, pura demagogia, conversa fiada.

Até quando no Brasil continuaremos a ser explorados por este governo corrupto?



Nenhum comentário: