segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ontem Perdi meu Pai

Faleceu ontem, aos noventa e dois anos de idade, meu pai, Leon Lehman. Foi se juntar no céu a minha mãe, a seus pais e a seu irmão bem como a outros ente queridos que foram antes dele.

Meu pai foi o homem que me ensinou a amar a Deus acima de tudo. Me ensinou que mais vale ser do que ter. Me ensinou a valorizar o comportamento ético e honesto.

De nada valem os bens materiais se não temos honra e ética. 

Meu pai foi um homem que servia a Deus antes de tudo. Através dele aprendi que o bem mais precioso que se pode deixar para as gerações futuras é a educação.

Espero que tenha conseguido transmitir estes mesmos valores aos meus filhos.

Dou graças a Deus pelo meu pai.

Não sei mais o que falar....

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Laguardia

Escreveu muito bem. Meus sentimentos com a morte de seu pai. Como você disse, o essencial é sermos honestos e éticos em tudo que fizermos em nossa vida e deixarmos o bem mais precioso aos filhos: a Educação.

Tenho certeza que o senhor fez de tudo de bom para o seu pai em vida e isso te trará paz e consciência tranquila para a sua caminhada aqui na Terra.

Abs
e que paz do Senhor possa te envolver em todos os momentos de sua vida.

Laguardia disse...

Obrigado

Anônimo disse...

Caro amigo, através dessa mensagem, quero mostrar meus sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obra de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Continue seu caminho, eu sei que você vai conseguir superar esta perda.
Abs.

Mujahdin Cucaracha disse...

Laguardia. Só agora li tua postagem. Não há muito o que escrever além dos conhecidos chavões. É um fato que lamentamos mas contra o qual nada podemos fazer. Se serve como consolo, certamente teu pai partiu orgulhoso por ter criado um bom filho. Que Deus te ampare e a teus familiares, amenizando essa perda.

Jaba disse...

Laguardia,
Reabrindo, hoje, o blog, deparei-me com o seu luto, situação que não comporta palavras, apenas o compartilhar da dor.
Tenho certeza, na forma cultuada pelos antigos, que seu Pai fez uma tranqüila "travessia" ao encontro do "Supremo".
Sinceros respeitos.
Flávio

Anônimo disse...

Vc. Não perdeu, voces se acharam, em ter aprendido coisas tão supremas para a vida que teu pai lhe legou.
Tudo um dia vai repousar nos braços de Deus. Essa é a nossa sorte.

António Je. Batalha disse...

Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

MARCELO QUADROS disse...

MEUS SENTIMENTOS, QUE DEUS CONFORTE SEU CORAÇÃO.
http://marcelooquadros.blogspot.com.br/

Sergio Bianchi disse...

Amigo Laguardia:
Somos amigos faz um bom tempo nessa vida de blogueiro... Tem horas que nos ausentamos por razões diversas, mas tem pessoas amigas que permanecem sempre vivas em nossos corações... Foi triste ver seu luto aqui, mesmo dias depois do ocorrido, e me sensibilizo, pois... Mas uma coisa é evidente e tão inexóravel como sua perda... O que seu pai, sua mãe e todos que o cercam ou cercaram e que portanto, ajudaram edificar, deixa em você um legado de hombridade e caráter que não tem preço... Certamentente estarão olhando com orgulho para a obra que deixaram em você.
Meu sincero pesar e votos de perseverança.
Forte abraço!