quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NÃO PRIVILEGIA QUEM MAIS PRECISA DELE - A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA


Programa vitrine do governo do PT, o Minha Casa Minha Vida, em sua segunda fase, vem entregando em ritmo mais lento as moradias destinadas à população de baixa renda, onde se concentra o déficit habitacional do País.
De acordo com dados do Ministério das Cidades, a segunda etapa do programa (2011-2014) conseguiu entregar até o fim do ano passado 75% de todas as moradias contratadas às famílias enquadradas na faixa 2, com renda entre R$ 1,6 mil e R$ 3,275 mil mensais. Já para as famílias da faixa 1, com renda familiar de até R$ 1,6 mil, foram concluídas até agora apenas 15% de todas as moradias contratadas.
O governo lulo petista só se preocupa em se manter no poder. Para isto se utiliza de demagogias e mentiras.
Agora o próprio Ministério das Cidades demonstra que a população de mais baixa renda não é beneficiada, como devia, do programa Minha Casa Minha Vida.
Estamos dançados de mentiras e demagogias. Precisamos no Brasil de um governo honesto, transparente e que valorize a ética.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quantas casas o Governo do FHC entregou a alguém? Digo, a alguém pobre e não as mansões dos ricos.

Laguardia disse...

O Plano Real de FHC, que estabilizou a economia, proporcionou meios para que o Programa Financeiro da Habitação, instituído pelo governo militar, voltasse a ter condições de financiar moradia para as pessoas de baixa renda.

O BNH não tem como financiar mansões para os ricos. Por este motivo, os tubarões do PT como José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, João Paulo e outros, desviam recursos públicos para adquirirem suas mansões a vista as custas do contribuinte.