sábado, 1 de fevereiro de 2014

Nossas crianças pedem socorro.


Nossas crianças pedem socorro.

Termo muito forte? Fora da realidade? A situação das crianças no Brasil tem melhorado? Estou sendo pessimista?

Não acredito. A cada dia vemos que a situação piora. A qualidade de ensino no Brasil   piora dia a dia. E isto não sou eu quem digo, mas sim instituições especializadas que pesquisaram e testaram os alunos de nosso sistema público de ensino.

Recentemente tivemos a tristeza de ver que o Brasil está em oitavo lugar entre os países com os maiores índices de analfabetismo.

Campanhas de vacinação são bem vindas e necessárias. A vacina para meninas a fim de evitar câncer no futuro, uma coisa há muito necessária, foi utilizada com fins eleitoreiros pelo ministro da saúde que sai para se candidatar ao governo de São Paulo.

O sistema público de saúde decadente, sem estrutura hospitalar suficiente para atender a população carente.

Taxas de desemprego altas, principalmente no nordeste e infelizmente maquiadas por um governo que só se preocupa em se manter no poder a todo custo.

Qual o legado que estamos deixando para nossos filhos?

o maior legado seria uma boa qualidade de educação e oportunidades de emprego e de desenvolvimento. Estamos falhando.

Nosso governo prefere investir milhões de dólares em Cuba, mas não em educação no Brasil. Nossa presidente não tem nenhum escrúpulo em gastar oito mil Euros para passar uma noite em Lisboa, mesmo sabendo das dificuldades do povo.

Nossas crianças pedem socorro. O futuro delas dependem de nós. Vamos pensar nelas na hora do nosso voto. Chega de irresponsabilidade, de demagogia, de falta de ética, de honestidade.

Nenhum comentário: