segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sugestão de Protesto durante a Copa



Navegando pela internet encontrei esta sugestão de protesto durante a Copa. A pessoa que pensou nisto está de parabéns. Pena que não sei o seu nome. Vamos aderir a esta forma de protesto ordeiro e pacífico, porém muito rficas.

"Eu acho que devemos fazer os dois: receber bem os turistas, que nada têm a ver com as nossas escolhas políticas e protestar. 

Se o PT está no poder é porque não fizemos nossa parte direito. Eu mesma já anulei meu voto e acabei favorecendo esses bandidos. Hoje já estou mais consciente que anular voto ou votar em branco só vai beneficiar essa corja que se alojou em Brasília. 

Conheço muita gente que nas últimas eleições foi viajar. E todos sabemos que os 'Petistas de Carteirinha' fazem questão de votar. Então, também somos responsáveis por esses desmandos que estão acontecendo. 

Eu não pretendo sair de casa nos dias de jogos, mas se estiver na rua e um 'gringo' precisar de ajuda, vou ajudar da melhor forma, afinal, esse governo não me representa, então não preciso ser mal educada com quem vem conhecer meu país. E se no final esses turistas deixarem algum dinheiro nos negócios dos micro e pequenos empresários, acho válido. 

E também vou protestar. Não fazendo barulho, nem quebrando patrimônio público ou privado, nem vaiando... Vou usar o mesmo protesto que o PT usou quando quis expulsar o Collor - usar o verde e amarelo com um tarja preta bem grande, pra deixar claro que eu apoio e amo o Brasil, mas não apoio esse governo que está aí! 

Aliás, seria bem interessante, mudarmos a forma de protesto. Já imaginaram o país todo verde, amarelo e preto? O que o governo vai dizer? Que isso é coisa da 'Elite', sendo que eles mesmos deram essa ideia anos atrás? Um protesto silencioso, mas por isso mesmo muito mais incômodo.

Com a tal Lei da Copa, os protestos serão reprimidos e até nos ameaçam com a prisão. O que farão num caso desses? Mas acho que o máximo seria se todos se unirem para protestar de forma organizada: os que forem ao jogo de abertura, levantem e fiquem de costas quando a Presidanta ou qualquer outro representante 'oficial' se pronunciar. Sem barulho, sem aviso, apenas de costas, numa clara demonstração de repúdio; os que quiserem assistir aos jogos, se reúnam e assistam juntos, num aparelho só - nada de deixar milhares de televisores ligados, dando audiência pra emissoras e patrocinadores; eu ia sugerir também comprar uma cerveja que não seja da Ambev (Skol. Brahma, Antarctica, Bohemia, Original, Polar e Serramalte), mas essa vai ser difícil. 

'Tô sonhando? Pode ser, mas que seria engraçado ver esse caroço na garganta do governo, seria."

2 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso nós estamos na Suíça? Você preconiza algo que só uma população bastante educada polìticamente entenderia e se disporia a realizar. Bom, sonhar não é proibido.

Paulo Guarnieri disse...

Eu não consigo entender por que votar em branco iria beneficiar um partido em específico, no caso o pt, que está no poder. Se todos anulassem o voto, ninguém receberia voto. E a oposição do pt, tem algo melhor a oferecer a nação? Não sei, mas acho que não adianta trocar as fraldas e deixar a criança cagada. Trocam os políticos, mas o sistema, as leis, continuam as mesmas.
O ideal, não sei se é possível acontecer no Brasil ou não, mas o ideal seria um protesto nos moldes que aconteceu na Índia com o Mahatma Gandi, já pensou se niguém comprasse ingresso pra copa? Não tomassem cerveja nenhuma nesse dia? Dessem um boicote geral no comércio? O poder econômico é o maior poder que existe! Podiam pedir até a cabeça da Dilma numa bandeja que receberiam.
De outro modo, o ruim é que tem poucos aderentes desse protesto. Começou bem o ano passado, parecia que o gigante tinha acordado, mas, voltou a dormir, todo mundo vai lá assistir o jogo, meia duzia protestando vira alvo fácil pro governo rasgar a constituição e prender por protestar. Tinha esperança, quando começou que o negócio iria crescer e acontecer uma revolução até antes da copa, mas...