sábado, 7 de junho de 2014

A Copa das Copas


A página de Facebook ''Decoração Anti Copa'' reúne grafites, desenhos e outras formas de protesto contra a Copa do Mundo. Enquanto nas disputas anteriores era fácil encontrar ruas e comércios enfeitados com as cores do país, este ano as demonstrações de apoio a seleção se tornaram raras e discretas. Em 2014 os artistas de rua aproveitaram o clima de revolta para expressar indignação com o evento realizado no país. Além da Fifa e da polícia, o mascote Fuleco e os ex-jogadores Pelé e Ronaldo foram os grandes alvos das intervenções urbanas. Fonte: Estado de Minas.

O governo Lula/ Dilma abriu mão de nossa soberania nacional para a FIFA. Nossas leis tiveram que ser modificadas para permitir a venda de bebidas alcóolicas dentro dos estádios e dentro de um raio em volta dos estádios, já denominado "território FIFA".

Manifestações dentro do "território" FIFA estão proibidas. Comércio dentro deste perímetro também.

Na chegada da seleção Chilena a Belo Horizonte, o prefeito da cidade foi impedido de recepcionar e dar as boas vindas aos visitantes.

E o PT, que alega ser um partido do povo fazendo um governo para o povo, admite um endento com ingressos tão caros que a maioria do povo, principalmente os de renda mais baixa, estão excluídos do evento.

É hora de darmos um basta a este abuso que é cometido contra um povo pobre, carente de hospitais públicos, boa qualidade se educação pública, que não tem transporte público digno e para o qual não existe segurança pública.

Um comentário:

Unknown disse...

Autor do desenho: Ivan Navarro Sardella

http://www.santanna.g12.br/n/trabalho-feito-para-a-exposicao-de-artes-ganha-destaque-na-internet/