terça-feira, 12 de agosto de 2014

Alguns motivos pelos quais não voto em Dilma e no PT.




Aspectos políticos e ideológicos.
1. Sou a favor do voto distrital puro - O PT não. O PT e Dilma defendem o voto indireto para deputados e senadores, o voto em lista.
2. Sou a favor do parlamentarismo - Dilma e o PT são contra.
3. Não concordo com a reeleição nos cargos executivos - Dilma e o PT são a favor.
4. Sou favorável a um estado mínimo - Dilma e o PT são a favor de um estado grande e intervencionista.
4. Sou a favor de no máximo 18 ministérios por motivo de eficiência e gerenciamento. - Dilma e o PT usam os ministérios como moeda de troca.
5. Sou a favor de que o estado não administre empresas. Sou a favor de privatizações das estatais, inclusive da Petrobrás. - Dilma e o PT são estatizantes.
6. Sou a favor de programas sociais que promovam a inclusão dos menos favorecidos no mercado - Dilma e o PT se utilizam dos programas sociais como uma forma de se manter no poder.
7. Sou favorável a que o governo seja responsável pela qualidade da saúde pública e da educação. - Já ficou demonstrado, que apesar do discurso, Dilma e o PT não praticam isto.
8. Sou favorável a investimentos na infra-estrutura no Brasil - Dilma e o PT melhoram a infra-estrutura de Cuba.
9. Sou favorável a que, na política externa, o Brasil se alie a países democráticos - Já Dilma e o PT se aliam às mais sanguinárias ditaduras do mundo.
10. Sou favorável a punição rigorosa nos casos de corrupção - Dilma e o PT não.
11. Sou favorável a redução da carga tributária, a uma reforma tributária que desonere os mais pobres e onere os mais ricos. - Dilma e o PT tem praticado aumento sistemático da carga tributária.
12. Sou favorável a programas sociais fortemente focados na educação - Dilma e o PT pelo que temos visto neste últimos 12 anos não.
13. Não aprovo o apoio aos narcotraficantes das FARC - Dilma e o PT apoiam esta facção através do Foro de São Paulo.
14. Sou a favor de uma imprensa livre e democrática. Sou a favor que os órgãos de imprensa assumam posições políticas - Dilma e o PT querem o :controle social" da imprensa.
Aspectos éticos e morais.
1. Sou contra o aborto, salvo em caso de risco de vida para a mãe. - Dilma e o PT são a favor.
2. Acredito que a prática do homossexualismo é abominável aos olhos de Deus. - Dilma e o PT não.
3. Acredito que a educação ética e moral é responsabilidade dos pais e não do estado - Dilma e o PT querem que o estado assuma esta responsabilidade.
4. Acredito que a prostituição é uma prática degradante para quem a pratica - Dilma e o PT acham que a prostituição é uma profissão como outra qualquer.
5. Sou a favor da liberdade de religião e de ostentação de símbolos religiosos em locais públicos - Dilma e o PT são contra.
6. Sou contra o infanticídio entre os indígenas - Dilma e o PT são a favor pois dizem que este é um traço da cultura indígena que deve ser preservado.
Como podem ver o que eu penso e o que Dilma e o PT pensam estão ha anos luz de distância. Seria muita hipocrisia minha votar em Dilma ou no PT.
Voto no candidato que mais se aproxima de minhas idéias.
Defendo às forças que conduzem a vida e não a morte.

2 comentários:

Anônimo disse...

O mais ridiculo foi sua parte 'Ética'. Desvalorizou tudo o que você disse anteriormente.

Unknown disse...

Imaginei que ia ler algo com conteúdo e razões coerentes,mas...