quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como falar com os Parlamentares

Há um meio prático de se enviar e mail para todos os senadores e deputados em Brasília.

Para os senadores - Fale com o Senado

Na primeira caixa que aparece, selecione a opção Comissão e Liderança. Na linha debaixo, destinatário, selecione a opção todos os senadores (é a última opção).

Depois marque o que você deseja enviar, se é uma sugestão, uma reclamação. Depois preencha seus dados, escreva a sua mensagem )observe que há limite de tamanho), complete os dados pessoais, coloque o número de verificação envie e você vai receber um número de confirmação de que a mensagem foi entregue.

Na Câmara de Deputados o procedimento é semelhante:

No site da Câmara de Deputados, escolha a opção Fale com o Deputado No que você deseja, marque se é um elogio (?) etc. No campo Nome do Deputado, clicando a seta vai aparecer o nome de todos os deputados, e a última opção é TODOS. Aqui há opção de se falar com todos de um partido, todos do mesmo sexo, ou todos de uma determinada unidade da federação. Se você não marcar nada irá para todos os deputados.

Identifique-se. Faça o seu comentário. Escreva o número de verificação e envie. Você também receberá um número indicando que a mensagem foi entregue.

Com muita sorte e muita reza brava você talvez consiga que algum deles te responda.

Mas vale a pena encher a caixa de email deles com mensagens.

Já tentei enviar por outro meio usando o endereço individual, ou seja uma mensagem com todos como destinatários e o servidor do congresso interpretou como sendo Spam e jogou tudo fora sem que eles tenham recebido.

Nenhum comentário: