Em maio deste ano, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, passou por um constrangimento: por recomendação da Controladoria-Geral da União (CGU), teve que devolver aos cofres públicos gastos com diárias no Rio de Janeiro durante fins de semana. Nos casos relatados, a ministra não cumpria agenda oficial. Ainda assim, Ana não freou a gastança: ela é a recordista nas despesas com diárias na Esplanada dos Ministérios.
Foram mais de 45.000 reais para pagar hospedagem e alimentação de Ana de Hollanda em viagens no primeiro semestre de 2011. O valor é três vezes superior à média aritmética dos gastos dos ministros para essa finalidade, que é de cerca de 13.000 reais. No total, os 38 ministros do governo federal gastaram 502.222,67 reais com diárias. O levantamento realizado pelo site de VEJA contou com dados repassados pelas assessorias dos ministros e também com informações divulgadas no Portal da Transparência, administrado pela CGU.
Para estes ministros do governo lulo petista nosso dinheiro é como capim. Pode ser gasto em benefício próprio sem prestação de contas como se a fonte fosse inesgotável.
São ladrões irresponsáveis que só pensam em si e em usufruir o máximo dos benefícios que deveriam estar sendo canalizados para melhorar a saúde pública, a qualidade da educação, do transporte público e da previdência social.
Sabem que o povo brasileiro se encanta com o canto da sereia. Qualquer demagogia que nos preguem é bem vinda.
Precisamos acordar. Estamos vivendo um pesadelo que só vai melhorar quando reagirmos e não aceitarmos mais a imposição da quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário