quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A desastrata política externa brasileira

O chanceler brasileiro, Antonio Patriota, não acredita em hipótese de represália de parte de um novo governo líbio contra o Brasil e afirmou nesta quinta-feira, 25, que o Itamaraty aguardará um posicionamento mais sólido da Organização das Nações Unidas (ONU) para definir sua postura quanto ao reconhecimento dos rebeldes como governantes legítimos da Líbia. Fonte: Estadão

O Ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota (patriota só no nome) está dando continuidade a desastrada política externa brasileira, isolando o Brasil cada vez mais dos países sérios e democráticos.

O apoio do Brasil a ditadura nuclear do Irã, às ditaduras sanguinárias de Fidel Castro e da Coréia do Norte, o desastrado apoio ao golpista Manuel Zelaya de Honduras, o apoio ao governo Sírio e agora a teimosia em não reconhecer a queda de uma ditadura de mais de 40 anos na Líbia. Isto sem falar no apoio a caudilhos como Hugo Cháves etc.

O governo brasileiro em todos estes casos se coloca contra o Estado Democrático de Direito e da vontade do povo dos países em questão.

A imagem do Brasil no exterior e mesmo aqui dentro é de um país que apoia governos ditatoriais e genocidas e que dá abrigo a criminosos, ladrões e terroristas como Cesare Battisti, Ronald Biggs e muitos outros.

Este governo coloca seus interesses ideológicos ditatoriais acima dos interesses do povo brasileiro.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa gentalha esta vendida aos seus
desvairios esquerdistas.
Nunca aprendem,é mais fácil um burro voar.Não esperem nada deles.
São todos iguais,no fim todos se
misturarão!

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Nós devemos agradecer a Deus a mente privilegiada que nos deu.

Nós que somos livres e que para nossa liberdade, nós mesmo definimos: que não tem preço.

Quanto ao resto, é problema deles!

Então, neste momento circunstrito da história brasileira, das adversidades da conjuntura PTralha, Deus nos dá a massa cinzenta para não nos igualar e aceitar o Status Quo, do ideário medíocre do Lulismo, de nos transformar numa republiqueta atrasada, submissa ao expansionismo quimérico da ideologia, mas na prática da dominação dos povos subdesenvolividos, a partir da ditadura castrista e pelo real filhote de Fidel Castro, o Hugo Chaves. O Lula nunca passará de um puxa-saco, tanto da ideologia para enganar os trouxas, como das organizações transnacionais do capital especulativo, ficando cada vez mais rico às custas da nação brasileira.

Como a nossa liberdade não tem preço, estamos fazendo a parte do possível, mas a diferença no seio da massa ignara; a da reação e nunca da acomodação.

Lula e demais PTralhas, incluindo a Dandoca Dilma Rousseff, são uns vermes e que a história, pedimos a Deus, a eles fará justiça.

Enquanto isto, desta patológica realidade brasileira, estaremos enfrentando seus desafios.

Att. Madeiro.