segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Ministro que nunca deveria ter sido

O ministro do Turismo, Pedro Novais, foi aconselhado na semana passada por colegas do PMDB a entregar o cargo para evitar desgastes ao partido diante da série de denúncias que atingem a pasta. Fonte: Folha.com

Se Dilma Rousseff desde o início de seu governo estivesse realmente comprometida com o combate a herança maldita recebida de Luiz Inácio Lula da Silva, nunca deveria ter nomeado Pedro Novais para o ministério, principalmente depois que Novais utilizou recursos públicos para pagar uma conta de motel.

Se Dilma realmente estiver comprometida com o combate a corrupção ela deveria substituir todos os seus ministros, principalmente os herdados de Lula, por novos com ficha limpa e sem o rabo preso.

Ela deveria também deixar claro e transparente o resultado das investigações sobre o tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República quando ela e depois sua amiga Erenice Guerra eram as Ministras Chefe.

Sem este empenho e transparência, o governo Dilma continuará a reboque dos fatos, apenas reagindo ao que se noticia e divulga.

Temos de ter tolerância zero com a corrupção!

2 comentários:

Anônimo disse...

O município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, recebe, durante o próximo sábado, das 8h30 às 17h, um curso de formação política do movimento “O Sul é Meu País”. O encontro acontece na rua Orlando Ceccon, no bairro São João. O movimento prega a criação de uma federação independente contanto apenas com os estados sulistas: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente da entidade, Celso Duecher, o movimento não é apenas separatista. “O que queremos é criar uma federação na qual os estados do Sul sejam independentes, não com o poder centralizado em Brasília. Um passo final seria a separação, mas o mais importante é fazer um debate político para que ajude no desenvolvimento da região, é isso que queremos”, destacou em entrevista à Banda B, na tarde desta segunda-feira (22).


http://www.patria-sulista.org. Já para se inscrever no evento, basta entrar em contato no email gesul@live.com

Castelo disse...

Difícil é encontrar um ficha limpa no mar de lama do PT e PMDB,...