segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Herança Maldita de Luiz Inácio Lula da Silva

Pouco menos de um mês após ter divulgado uma nota em apoio ao então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a presidente Dilma Rousseff foi obrigada neste domingo, 7, a lançar mão do mesmo expediente na tentativa de salvar o chefe da pasta da Agricultura, Wagner Rossi. Essa manifestação pública do Palácio do Planalto é mais um sinal de que a crise política que há três meses envolve o governo federal deverá se arrastar nos próximos dias e, a depender da oposição, vai culminar na demissão de mais um ministro sob suspeita de irregularidades.

Em maio, Dilma já havia defendido publicamente Antonio Palocci, à época no comando da Casa Civil. Mas, assim como Nascimento, ele acabou sendo forçado a deixar o cargo, acusado de desvios éticos. Semana passada, Nelson Jobim perdeu o cargo na Defesa por conta de declarações desfavoráveis ao governo. Agora, Dilma terá de enfrentar problemas com Rossi, ministro indicado pelo principal aliado do PT no governo, o PMDB do vice-presidente Michel Temer.

Herança Maldita de Luiz Inácio Lula da Silva - entregou a Dilma Rousseff uma bomba relógio especialmente armada para fazer com que ele, Lula pareça um herói nacional.

Entrega um ministério corrupto, fez aliança espúrias com o que há de mais podre na política nacional em nome da "governabilidade".

Aumentou a carga tributária, os gastos do governo federal, aparelhou o estado brasileiro e aumentou o número de funcionários públicos indicados para acomodar os apaniguados de seus aliados políticos.

Não há o mínimo interesse em beneficiar o povo. Lula e seus aliados se utilizam do povo em benefício próprio e assim, vão se tornando rapidamente os homens mais ricos do país. Tudo às custas do povo. 

Nenhum comentário: