quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Visão do Leitor

REVOLTA, DESREIPEITO, IMPUNIDADE
A todo momento, vemos na TV, lemos no jornal ou escutamos no rádio os maiores absurdos. 

Em todos os setores: segurança, política, esporte etc.

Assistimos passivos ao descaso do Congresso com as constantes corrupções. 

O que fazer se são os envolvidos quem criam as leis?

Esses políticos não andam de ônibus, não têm seus filhos estudando em escola pública e não precisam trabalhar uma vida inteira para conquistar a sonhada aposentadoria, que não cobre todos os gastos e impostos pagos por nós, pobres mortais. 

Políticos que roubam a nação deveriam ser presos e proibidos de exercer novamente cargos públicos. 

A insegurança nos revolta. 

Vivemos presos em nossas próprias casas, com grades, cercas, alarmes, sem poder contar com um policiamento ostensivo e eficiente. 

Infelizmente, os policiais corruptos mancham a imagem daqueles que trabalham sério e não estão envolvidos em falcatruas. 

Os corruptos deveriam ter a pena em dobro quando se envolvessem em esquemas de fraudes, tráfico e outras contravenções, já que estariam traindo o investimento do Estado para com eles. 

Talvez assim pensassem duas vezes antes de escolher o caminho a seguir. 

O esporte, que, até pouco tempo atrás, era o nosso lazer, nos desilude a cada dia, sempre a mesma coisa. Jogadores que não vestem a camisa, que não têm amor verdadeiro pelo clube que representam - pois é só acenar com um melhor salário que eles se esquecem da torcida, do que os levou a ficarem famosos e querido por todos.

A solução seria acabar com os salários exorbitantes. Deveriam receber os "bichos" ou recompensas por vitórias e títulos alcançados. Aí sim, garanto que não haveria tanta especulação de empresários e, tenho certeza, haveria um maior desempenho de todos. 

O jogador lutaria para não estar no banco de reservas e suaria a camisa para se destacar e vencer, a fim de obter um melhor salário. 

São tantos os absurdos, que fica cada vez mais difícil acreditar que as coisas vão mudar para melhor.

Ana Marília M. Viana Faria

Nova Suíça-BH

Nenhum comentário: