domingo, 7 de agosto de 2011

O espertalhão Luiz Inácio Lula da Silva

Certa vez li um artigo da área de Recursos Humanos em que o autor defendia a idéia de que uma pessoa deixando o cargo na empresa por aposentadoria ou por promoção nunca deveria escolher o seu substituto.

Isto porque inconscientemente, escolheria sempre alguém que fosse pior do que ele, que teria um desempenho pior, psicologicamente seria quase que como um instinto de auto preservação.

Luiz Inácio Lula da Silva fez exatamente isto, não inconscientemente, mas por pura malandragem. Escolheu alguém para substituí-lo que sabidamente daria com os burros n'água.

Luiz Inácio Lula da Silva deixou a herança maldita preparada. Inchou o governo, aumentou impostos ao máximo, gastou o que podia e não podia, deixou esquemas de corrupção montados em todos os ministérios.

Agora as bombas começam a explodir no colo de seu poste sem luz própria. Inflação em alta, gastos astronômicos comprometidos, com a Copa do Mundo, as Olimpíadas, o trem bala e tantas outras despesas com o dinheiro do povo.

Os esquemas de corrupção começam a ser revelados. No Ministério dos Transportes, na Casa Civil, no Ministério da Agricultura etc.

Já tem gente falando que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi bem melhor do que está sendo de sua substituta.

Dilma não tem o jogo de cintura nem o carisma de seu padrinho. As coisas tendem a piorar.

Luiz Inácio Lula da Silva, já em campanha desde o dia seguinte da posse de Dilma, se apresenta como a opção para salvar o Brasil dos erros cometidos durante a gestão de Dilma Rousseff.

Nem o Príncipe de Maquiavel pensaria num esquema como estes montado por Lula.

Nenhum comentário: