quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Joaquim Barbosa falou o que todos nós pensamos

Vossa Exelência advoga para ele? Ministro Joaquim Barbosa, acusando o ministro Ricardo Lewandowski de dar penas brandas para Marcos Valério, condenado no processo do mensalão.

Desde o início deste julgamento o ministro Ricardo Lewandowski tem demonstrado claramente que o seu objetivo é o de manter o sistema de impunidade para os crimes de colarinho branco, principalmente aos ligados ao PT.

O Ministro Lewandowski sempre procurou protelar o jugamento, e depois de iniciado sempre procurou minimizar a culpa ou inocentar os criminosos.

Na aplicação das Penas, o Ministro Lewandowski se mostra leniente para com os criminosos pedindo a aplicação de penas mínimas.

Este tipo de crime deve ser severamente punido, para que desencorajar outros a repetir os mal feitos. A pena não tem só um efeito de punição para o criminoso, mas sim mandar um recado forte a sociedade que o Estado Democrático de Direito não tolera este tipo de crime, principalmente de elementos participantes do governo.

Por este motivo, na minha opinião, as penas para José Dirceu e os demais políticos, deva ser mais pesada do que as aplicadas a Marcos Valério.

Ricardo Lewandowski, com sua atitude, presta um desserviço ao Brasil e ao seu povo.

O Ministro Dias Tóffoli é de dar dó. Não tem conhecimento jurídico suficiente para acompanhar os demais ministros da corte.

Já chega de corrupção e impunidade no Brasil.



Nenhum comentário: