Não passa um dia sequer em que somos bombardeados pelos noticiários sobre os casos de violência no Brasil, assaltos, assassinatos, roubos etc.
O que está acontecendo com o Brasil?
Hoje vivemos como prisioneiros em nossas casas. Grades, arames farpados, cercas elétricas, sistemas de alarme, vigilantes.
Não podemos mais sair as ruas sem o medo de sermos assaltados, roubados, sofrermos um sequestro relâmpago ou coisa semelhante.
Quantas vezes inocentes pais de família são assassinados por reagirem aos assaltos ou fazerem algum gesto que desagrade o bandido.
A policia já nos orienta a não reagir.
Onde estão nossas autoridades quando não estão desviando dinheiro público em proveito próprio?
Nossa legislação é por demais branda para com os criminosos. Liberta-se um assassino com o cumprimento de 1/6 da pena. A legislação não demostra que o crime não compensa.
Nossos criminosos do colarinho branco são tratados com carinho e brandura por ministros como Ricardo Lewandowski. O dinheiro roubado nunca será devolvido e se cumprirem pena nenhum dos criminosos ficará mais de um ou dois anos na prisão.
Tudo isto encoraja a violência. Somos prisioneiros de nossas casas enquanto que os bandidos vivem livres e soltos nas ruas de nossas cidades e ainda há os que os defendem.
Temos de nos mobilizarmos para que possamos ter tolerância zero com a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário