segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O FIM DO GOVERNO DILMA ESTÁ MAIS PARA O 7 X 0 DO QUE PARA 7 X 1

Economistas de instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central (BC) para o relatório Focus acreditam que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro crescerá 0,79% neste ano, menos do que na projeção anterior, de 0,81%. Esta é a 12ª semana seguida que o mercado diminui sua expectativa com relação à expansão econômica. Para 2015, porém, a estimativa média permaneceu em crescimento de 1,20%. Fonte: Veja

Como disse o saudoso Eduardo Campos, é a primeira vez em nossa história que um presidente entrega o Brasil em situação pior do que encontrou.

Dilma vez o pior governo na história do Brasil, como disse Ciro Gomes, se formos ter que dizer o que Dilma realizou nestes quatro anos vamos  ter que ficar em silêncio. Nada foi feito.

Todas as obras, mesmo superfaturadas, estão atrasadas e incompletas. A corrupção continua institucionalizada e o PT luta para que a impunidade continue.

Este governo conseguiu o impossível - Quebrar a Petrobrás, e caminha rapidamente para também quebrar a Caixa Econômica Federal.

A inflação oficial está próxima de 7% e a real, todos nós sabemos, muito acima disto.

A economia como um todo está parando. A previsão do PIB este ano é de 0,79% e não ficaria admirado se chegássemos ao fim do ano com um PIB negativo.

Precisamos mudar, e com urgência,

O PT já acabou com o Brasil. Vai exigir muito sacrifício do povo voltarmos a crescer e a criar mais empregos.

FORAL DILMA E LEVE O PT JUNTO

FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO


Dilma e o PT já podem arrumar as malas para ir embora do Planalto. Pela pesquisa Dilma empacou nos 36% de intenção de voto. Continua campeã da rejeição.

Aécio também continuai com seus 21% de isenção de voto.

Já Marina Silva conquistou mais indecisos e ganha de Dilma no segundo turo.

Chega de PT. É hora da mudança. Acredito que com o tempo votos vão migrar de Dilma para Marina. 

Num segundo turno entre Marina e Dilma os eleitores de Aécio votam em Marina.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O BRASIL PERDE UM GRANDE HOMEM


O Brasil perde um grande homem. Eduardo Campos era um ótimo candidato a Presidência da República.

O Brasil está de luto.

Pedimos a Deus que console a família enlutada.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Alguns motivos pelos quais não voto em Dilma e no PT.




Aspectos políticos e ideológicos.
1. Sou a favor do voto distrital puro - O PT não. O PT e Dilma defendem o voto indireto para deputados e senadores, o voto em lista.
2. Sou a favor do parlamentarismo - Dilma e o PT são contra.
3. Não concordo com a reeleição nos cargos executivos - Dilma e o PT são a favor.
4. Sou favorável a um estado mínimo - Dilma e o PT são a favor de um estado grande e intervencionista.
4. Sou a favor de no máximo 18 ministérios por motivo de eficiência e gerenciamento. - Dilma e o PT usam os ministérios como moeda de troca.
5. Sou a favor de que o estado não administre empresas. Sou a favor de privatizações das estatais, inclusive da Petrobrás. - Dilma e o PT são estatizantes.
6. Sou a favor de programas sociais que promovam a inclusão dos menos favorecidos no mercado - Dilma e o PT se utilizam dos programas sociais como uma forma de se manter no poder.
7. Sou favorável a que o governo seja responsável pela qualidade da saúde pública e da educação. - Já ficou demonstrado, que apesar do discurso, Dilma e o PT não praticam isto.
8. Sou favorável a investimentos na infra-estrutura no Brasil - Dilma e o PT melhoram a infra-estrutura de Cuba.
9. Sou favorável a que, na política externa, o Brasil se alie a países democráticos - Já Dilma e o PT se aliam às mais sanguinárias ditaduras do mundo.
10. Sou favorável a punição rigorosa nos casos de corrupção - Dilma e o PT não.
11. Sou favorável a redução da carga tributária, a uma reforma tributária que desonere os mais pobres e onere os mais ricos. - Dilma e o PT tem praticado aumento sistemático da carga tributária.
12. Sou favorável a programas sociais fortemente focados na educação - Dilma e o PT pelo que temos visto neste últimos 12 anos não.
13. Não aprovo o apoio aos narcotraficantes das FARC - Dilma e o PT apoiam esta facção através do Foro de São Paulo.
14. Sou a favor de uma imprensa livre e democrática. Sou a favor que os órgãos de imprensa assumam posições políticas - Dilma e o PT querem o :controle social" da imprensa.
Aspectos éticos e morais.
1. Sou contra o aborto, salvo em caso de risco de vida para a mãe. - Dilma e o PT são a favor.
2. Acredito que a prática do homossexualismo é abominável aos olhos de Deus. - Dilma e o PT não.
3. Acredito que a educação ética e moral é responsabilidade dos pais e não do estado - Dilma e o PT querem que o estado assuma esta responsabilidade.
4. Acredito que a prostituição é uma prática degradante para quem a pratica - Dilma e o PT acham que a prostituição é uma profissão como outra qualquer.
5. Sou a favor da liberdade de religião e de ostentação de símbolos religiosos em locais públicos - Dilma e o PT são contra.
6. Sou contra o infanticídio entre os indígenas - Dilma e o PT são a favor pois dizem que este é um traço da cultura indígena que deve ser preservado.
Como podem ver o que eu penso e o que Dilma e o PT pensam estão ha anos luz de distância. Seria muita hipocrisia minha votar em Dilma ou no PT.
Voto no candidato que mais se aproxima de minhas idéias.
Defendo às forças que conduzem a vida e não a morte.

Perguntas que eu gostaria que Dilma respondesse.


Como eleitor eu gostaria que Dilma Rousseff respondesse às seguintes perguntas: 

1. No fim do mandato de Lula, a Senhora e a D. Elenice Guerra da Casa Civil foram acusadas de improbidade. Elenice Guerra foi afastada do cargo. Durante a campanha a senhora disse que iria realizar uma investigação para por tudo em pratos limpos. Lá se vão quatro anos e o caso caiu no esquecimento. Por que a senhora não cumpriu a promessa? 

2. Saúde - Todos os dias vemos nos noticiários que a saúde pública é precária. No entanto o SUS eliminou 42.000 leitos hospitalares nestes últimos sete anos. Por que seu governo não está fazendo mais pela saúde pública? 

3. Se os médicos estrangeiros vindos para o programa Mais Médicos são tão bons, por que não se submetem ao revalida como qualquer profissional formado no exterior? 

4. Nossa legislação trabalhista prevê que para igual trabalho igual remuneração. O programa mais médicos não fere a legislação brasileira quando remunera de forma diferenciada os médicos cubanos dos demais? (atenção estou falando em remuneração e não em salário. Bolsa é remuneração). 

5. A inflação está em alta e o salário do trabalhador está sendo corroído. Até agora as medidas tomadas por seu governo não surtiram efeito. O que precisa ser mudado na política econômica? 

6. A economia brasileira está estagnada. A inflação estoura o topo da meta e as previsões de crescimento diminuem a cada dia. O que falta seu governo fazer para reverter esta situação?


7. Financeiramente a situação da Petrobras nunca esteve tão ruim. A compra da refinaria de Pasadena foi um fiasco. A Petrobrás, que há cinco anos atrás em valor de mercado era a 12 maior empresa do mundo, hoje é a 120. Será que já não passou da hora de se colocar uma administração mais competente e profissional na empresa? 

8. 38 ministérios não é demais presidente? Como se pode administrar com eficiência uma estrutura tão pesada?

Incompetência do governo Dilma

terça-feira, 1 de julho de 2014

Aécio Neves dispara na intenção de votos para presidente em Minas Gerais


Pesquisa MDA/EM Data sobre a intenção de voto dos mineiros para presidente mostra Aécio Neves com 43,8%, contra 31,9% de Dilma. O tucano também venceria numa simulação de segundo turno.

Se dependesse somente do votos dos mineiros, o senador Aécio Neves (PSDB) estaria eleito presidente do Brasil pelos próximos quatro anos. A primeira rodada da pesquisa MDA/EM Data, encomendada pelo Estado de Minas, mostra o tucano na dianteira da disputa presidencial, com 43,8% das intenções de voto, seguido da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), com 31,9%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) aparece na terceira colocação, com 4,3%. Pastor Everaldo (PSC) recebeu a indicação de 1,8% daqueles que responderam ao levantamento. Brancos, nulos e indecisos somam 16,8%. Outros candidatos somaram 1,3%.

A pesquisa registrada sob o número 00188/2014 foi realizada entre 22 e 26 de junho e ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na modalidade espontânea – quando não são apresentados os nomes dos candidatos –, o senador Aécio Neves continua na frente, mas com uma vantagem bem menor: o tucano foi apontado por 27,1% dos eleitores, seguido de perto por Dilma Rousseff, citada por 24,7%. Eduardo Campos recebeu a menção de 1,9%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não é candidato, foi citado por 1,2%. Marina Silva, que compõe a chapa de Eduardo Campos como candidata a vice-presidente, recebeu 0,9% das indicações.

Em uma simulação de segundo turno, Aécio Neves vence nos dois cenários em que aparece. No primeiro deles, contra Dilma Rousseff, o tucano derrota a petista por 49,7% a 35,5%. Brancos, nulos e indecisos somaram 14,8%. Em uma disputa com Eduardo Campos, o tucano venceria com mais folga ainda: 63,7% a 14,4%. Brancos, nulos e indecisos somaram 21,9%. Em um terceiro cenário em que a disputa ficaria com Dilma Rousseff e Eduardo Campos, a petista leva vantagem por 45,3% a 30,9%. Indecisos e aqueles que pretendem votar em brancos ou anular o voto totalizaram 23,7%.

Aprovação

Na avaliação do diretor do MDA/EM Data, Marcelo Costa Souza, a preferência dos mineiros por Aécio Neves é reflexo da boa avaliação do tucano nos pouco mais de sete anos em que governou Minas Gerais – ele deixou o cargo em abril de 2010 para disputar uma cadeira no Senado. “Mas isso não significa uma reprovação a Dilma, até porque o índice dela é semelhante aos números das pesquisas nacionais”, diz o pesquisador.

Um ponto que chama a atenção na pesquisa é o baixo número de indecisos (7,1%) e daqueles que manifestaram a intenção de votar em branco ou nulo (9,7%). Uma explicação apresentada por Marcelo Costa é o fato de ambos serem bem conhecidos no estado: Aécio por ter sido governador por dois mandatos, e Dilma por ser a atual presidente da República. Na disputa para o governo mineiro, acontece o contrário. A edição de ontem do EM mostrou que 45% do eleitorado mineiro ainda não definiu o voto para governador em outubro.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A COPA DE TODAS AS COPAS


Por que esta Copa está sendo a Copa de todas as Copas?

Seria por causa das superfaturadas arenas? 
Seria por causa das obras de mobilidade urbana?
Seria por falta de protestos públicos?
ou
Será por causa da qualidade das seleções que se apresentaram?
Eu particularmente concordo com a última opção, apesar de ter certeza que em breve os petistas vão dizer que Lula pessoalmente treinou todas as seleções.
Mas o mais triste disto tudo é que o futebol continua sendo o ópio do povo, como dizem os marxistas. Enquanto se desenrola a Copa não se noticiam mais nada sobre as condições de sofrimento de nosso povo.
Nada é dito sobre a falta de estrutura de nossos hospitais públicos. O roubo na Petrobrás ficou esquecido, assim como a má qualidade de nossa educação pública, os problemas no transporte público, a violência etc.
Faltam medicamentos na rede pública. Não importa, estamos avalçando rumo ao hexa.
A inflação está em alta - Não importa, o que importa é como Filipão vai escoar a seleção.
O PIB está diminuindo - E daí, o Neymar está escalado para o próximo jogo.
A Industria está parando, o que vai significar desemprego - Não importa, o Julio César foi um herói na classificação do Brasil.
A Petrobras está quebrando - Não tem importância desde que ganhemos a Copa.
Quando é que vamos colocar as coisas em seus devidos lugares, ou seja, esporte é bom, é divertido. Mas o mais importante é o bem estar sócia; de nosso povo. Não podemos deixar de lado os graves problemas de nosso Brasil por conta do futebol.

O ódio está no DNA petista

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O AMOR VENCE O ÓDIO



Lula adotou para o PT o slogan - A ESPERANÇA VAI VENCER O ÓDIO. Eu proponho para a oposição um slogan muito semelhante:

O AMOR VAI VENCER O ÓDIO.

O PT até agora tem dividido o Brasil em campos opostos, que segundo eles devem se odiar e não se misturam como a água e o óleo.

De um lado petistas, de outro tucanos (ignoram que no Brasil não existem só as vaquinhas de presépio do PT. Além de tucanos há uma infinidade de outras posições, entre as quais eu me incluo.

De um lado os petistas, proletários (apesar de grandes fortunas como a de Supplicy, de Lula, de Dilma de José Dirceu, de José Sarney, de Paulo Maluff, de Renan Calheiros, de Jader Barbalho, etc.), de outro as "zelites).

De um lado negros e pardos e de outro os louros de olhos azuis,

A filosofia do PT é que deve sempre haver um conflito entre estes grupos. Dividir para governar é a estratégia do PT.

Quando o AMOR VENCE O ÓDIO não se faz esta distinção que divide irmãos. Somos todos brasileiros criados à imagem e semelhança de Deus.

Nossa preocupação deve ser de sermos um só povo, unido, indivisível, onde há ajuda mútua e não impere o egoísmo, a inveja a desunião.

Nosso objetivo é que as diferenças sociais sejam eliminadas. Que um banqueiro seja tratado com a mesma dignidade de um bancário. Que a cor da pele não tenha influência em nada. Que não haja diferença de sexo no mercado de trabalho.

Quando o amor vence o ódio, o discurso de ódio e desprezo de Lula perde o valor.

No mundo já tivemos resultados terríveis do qual nos envergonhamos. Adolf Hitler, assim como Lula, dividiu a humanidade em dois blocos, os arianos e os não arianos (Lula faz a distinção inversa, mas o resultado é o mesmo), judeus e não judeus. O resultado foram milhões de mortos nos campos de concentração e nas guerras.

Na África do Sul a triste experiência de divisão entre pretos e brancos, o mesmo nos Estados Unidos (Lula também faz esta distinção), que causou tantas mortes e sofrimento.

Na União Soviética e Cuba a divisão entre a "zelites" e o proletariado, o que resultou em uma sociedade de duas classes, a imensa maioria de miseráveis e os ricos governantes.

Em outubro devemos pensar que Brasil nós queremos. O Brasil da divisão e o ódio destilado por Lula e seus seguidores, ou um Brasil que marcha unido para uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades e dignidade para todos?

Se você optar pela sociedade baseada no ódio vota no PT. Se você quer uma sociedade baseada no amor ao próximo vota na oposição. Simples assim.

Será Verdade?


sábado, 7 de junho de 2014

A Copa das Copas


A página de Facebook ''Decoração Anti Copa'' reúne grafites, desenhos e outras formas de protesto contra a Copa do Mundo. Enquanto nas disputas anteriores era fácil encontrar ruas e comércios enfeitados com as cores do país, este ano as demonstrações de apoio a seleção se tornaram raras e discretas. Em 2014 os artistas de rua aproveitaram o clima de revolta para expressar indignação com o evento realizado no país. Além da Fifa e da polícia, o mascote Fuleco e os ex-jogadores Pelé e Ronaldo foram os grandes alvos das intervenções urbanas. Fonte: Estado de Minas.

O governo Lula/ Dilma abriu mão de nossa soberania nacional para a FIFA. Nossas leis tiveram que ser modificadas para permitir a venda de bebidas alcóolicas dentro dos estádios e dentro de um raio em volta dos estádios, já denominado "território FIFA".

Manifestações dentro do "território" FIFA estão proibidas. Comércio dentro deste perímetro também.

Na chegada da seleção Chilena a Belo Horizonte, o prefeito da cidade foi impedido de recepcionar e dar as boas vindas aos visitantes.

E o PT, que alega ser um partido do povo fazendo um governo para o povo, admite um endento com ingressos tão caros que a maioria do povo, principalmente os de renda mais baixa, estão excluídos do evento.

É hora de darmos um basta a este abuso que é cometido contra um povo pobre, carente de hospitais públicos, boa qualidade se educação pública, que não tem transporte público digno e para o qual não existe segurança pública.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

‘Há muitos anos setores do PT, tal como procederam os nazistas, vêm fazendo da calúnia uma arma ideológica’


DEONÍSIO DA SILVA

Nem o mais empedernido crítico de Aécio Neves terá deixado de apreciar a clareza, a desenvoltura e a firmeza com que ele defendeu suas ideias e propostas de governo, repelindo igualmente as calúnias de que tem sido vítima. Registro por oportuno uma historinha atribuída ao filósofo Sócrates, intitulada As Três Peneiras, ignorada por alguns entrevistadores:
“Um homem procurou um sábio e disse-lhe: – Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de… Nem chegou a terminar a frase quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: – Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? – Peneiras? Que peneiras? – Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? – Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! – Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? – Não! Absolutamente, não! – Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? – Não… Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: – Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre ideias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas.”
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,um-decreto-abre-o-caminho-da-servidao,1505277

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Desespero Petralha

Às vésperas da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff inaugurou ontem no Rio duas das mais importantes obras prometidas para o Mundial: a ampliação do terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim e o BRT Transcarioca (Barra-Galeão). Ambas, no entanto, ainda estão inacabadas, sem data para conclusão, embora constassem do programa de compromissos do governo brasileiro para o evento.Fonte: O Globo

Com a queda de Dilma nas pesquisas de opinião o PT partiu para a apelação, a inauguração de obras inacabadas ou inexistentes. Na última campanha eleitoral Lula inaugurou até terreno bladio como universidade.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pibinho do PT.

Brasil é o 24º país em crescimento econômico

Ronaldo D'Ercole, O Globo
O fraco desempenho da economia no primeiro trimestre fez com que o Brasil ficasse na 24ª posição entre as economias que mais cresceram no mundo neste início de ano, de acordo com ranking elaborado pela Austin Rating.
Entre os países latino-americanos, o Brasil superou o México (25º, com 1,8% de alta do PIB na comparação com o primeiro trimestre de 2013), mas está atrás do Peru, o sexto colocado, que teve expansão de 4,8%, e do Chile, o 18º, cuja economia avançou 2,6% no período.
O IBGE divulgou nesta sexta-feira que o PIB (soma de bens e serviços produzidos) do país teve crescimento de 0,2% de janeiro a março deste ano, na comparação com quatro trimestre de 2013, e de 1,9% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado

O Brasil parou de crescer, a inflação está de volta junto com os juros altos. O PT conseguiu falir a Petrobrás, nunca antes na história deste país tivemos tanta corrupção e impunidade no governo.

A saúde pública é um caso de polícia (se tivéssemos policia), segurança pública não existe, qualidade de educação cada dia pior. Transporte público? é uma lástima.

O PT está destruíndo o que levamos anos para construir. Não dá mais para continuar com este governo corrupto e incompetente. 

Nossa democracia também está sendo destruída pelo PT que impõe por decreto a ditadura do PT.

Temos que tirar esta máfia do poder.

FORA DILMA, E LEVE LULA E O PT COM VOCÊ.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O governo do PT está se lixando para o povo.


Entre os 30 países com a maior carga tributária, o Brasil CONTINUA SENDO o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em prol do bem estar da sociedade;

- Os Estados Unidos, seguidos pela Austrália, Coréia do Sul e do Japão, são os países que melhor fazem aplicação dos tributos arrecadados, em termos de melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos;

- O Brasil, com arrecadação altíssima e péssimo retorno desses valores, fica atrás, inclusive, de países da América do Sul, como Uruguai e Argentina. Fonte: IBPT 

Pagamos uma lata carga tributária e o retorno para o povo é o pior possível. 

Esta situação não pode continuar. Os impostos aumentam a cada dia. Hoje temos que trabalhar cinco meses no ano só para pagar impostos.

Em contrapartida a nossa saúde pública é uma tristeza, a qualidade da educação piora a olhos vistos, nosso trabalhador é transportado como gado para o abatedouro, a segurança pública inexiste.

É hora de darmos um basta.

FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT.




terça-feira, 27 de maio de 2014

Saúde não se faz com estádios de futebol


Estamos gastando rios de dinheiro com a Copa do Mundo. Muitos dizem que não adianta mais protestar, afinal de contas o dinheiro já foi gasto e o que tinha de ser roubado já foi roubado.

Isto é parcialmente verdadeiro. O que tinha de ser gasto já foi gasto, o que tinha de ser roubado já foi roubado e compete ao povo brasileiro pagar a conta através dos altos impostos.

Mas devemos continuar protestando. Temos que mostrar ao mundo que o Brasil não é só o pais do futebol e do Carnaval. Precisamos mostrar ao mundo que este não é um pais do pão e circo, nos preocupamos, e muito, com o bem estar social dos menos favorecidos.

É hora de dar um basta. É hora de tratarmos nossos problemas com mais seriedade. Não vamos varrer a sujeira para debaixo do tapete.

O povo brasileiro é um povo sério.

Chega de demagogia. Chega de pão e circo. Em outubro vamos votar na oposição.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Protestos contra a Copa



Os protestos contra a realização da Copa do Mundo no Brasil começam a ganhar contornos nas ruas do Rio, ainda de forma tímida, mas com desejo de crescer. Na principal via do Méier, a Dias da Cruz, desenhos criticando o evento ocupam parte do asfalto. A decoração anti-Copa foi feita neste domingo, segundo moradores, quando a rua fica fechada para lazer. Fonte: Globo

A imagem do Brasil no exterior tem que mudar, e esta Copa está sendo uma ótima oportunidade para isto. 

Não podemos continuar sendo vistos no exterior como o pais do futebol e do carnaval com mulheres nuas nos desfiles.

Queremos ser vistos como um povo sério que se preocupa com o bem estar social de nossos semelhantes.

Antes de Copa do Mundo queremos Saúde, Educação, Transporte público, Segurança, etc. no padrão FIFA. Chega de demagogia, de mentira, de irresponsabilidade.

Chega de pão e circo.

FORA DILMA, FORA PT, FORA LULA!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sugestão de Protesto durante a Copa



Navegando pela internet encontrei esta sugestão de protesto durante a Copa. A pessoa que pensou nisto está de parabéns. Pena que não sei o seu nome. Vamos aderir a esta forma de protesto ordeiro e pacífico, porém muito rficas.

"Eu acho que devemos fazer os dois: receber bem os turistas, que nada têm a ver com as nossas escolhas políticas e protestar. 

Se o PT está no poder é porque não fizemos nossa parte direito. Eu mesma já anulei meu voto e acabei favorecendo esses bandidos. Hoje já estou mais consciente que anular voto ou votar em branco só vai beneficiar essa corja que se alojou em Brasília. 

Conheço muita gente que nas últimas eleições foi viajar. E todos sabemos que os 'Petistas de Carteirinha' fazem questão de votar. Então, também somos responsáveis por esses desmandos que estão acontecendo. 

Eu não pretendo sair de casa nos dias de jogos, mas se estiver na rua e um 'gringo' precisar de ajuda, vou ajudar da melhor forma, afinal, esse governo não me representa, então não preciso ser mal educada com quem vem conhecer meu país. E se no final esses turistas deixarem algum dinheiro nos negócios dos micro e pequenos empresários, acho válido. 

E também vou protestar. Não fazendo barulho, nem quebrando patrimônio público ou privado, nem vaiando... Vou usar o mesmo protesto que o PT usou quando quis expulsar o Collor - usar o verde e amarelo com um tarja preta bem grande, pra deixar claro que eu apoio e amo o Brasil, mas não apoio esse governo que está aí! 

Aliás, seria bem interessante, mudarmos a forma de protesto. Já imaginaram o país todo verde, amarelo e preto? O que o governo vai dizer? Que isso é coisa da 'Elite', sendo que eles mesmos deram essa ideia anos atrás? Um protesto silencioso, mas por isso mesmo muito mais incômodo.

Com a tal Lei da Copa, os protestos serão reprimidos e até nos ameaçam com a prisão. O que farão num caso desses? Mas acho que o máximo seria se todos se unirem para protestar de forma organizada: os que forem ao jogo de abertura, levantem e fiquem de costas quando a Presidanta ou qualquer outro representante 'oficial' se pronunciar. Sem barulho, sem aviso, apenas de costas, numa clara demonstração de repúdio; os que quiserem assistir aos jogos, se reúnam e assistam juntos, num aparelho só - nada de deixar milhares de televisores ligados, dando audiência pra emissoras e patrocinadores; eu ia sugerir também comprar uma cerveja que não seja da Ambev (Skol. Brahma, Antarctica, Bohemia, Original, Polar e Serramalte), mas essa vai ser difícil. 

'Tô sonhando? Pode ser, mas que seria engraçado ver esse caroço na garganta do governo, seria."

sábado, 17 de maio de 2014

Mentira do PT sobre Universidades criadas por Lula / Dilma



Tirei de um Site Petralha o seguinte Post:
Universidades criadas durante o governo Lula/Dilma (PT) 18
Universidade Federal do ABC (UFABC) 
Universidade Federal de Ciências da Saúde de PA (FUFCSPA) 
Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) 
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) 
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri 
(UFVJM) Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) 
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) 
Universidade Federal do Cariri (UFCA) 
Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) 
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA) 
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) 
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) 
Universidade Federal do Pampa (Unipampa) 
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) 
Universidade Federal do Tocantins (UFT) 
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) 
Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab)

Vejam até onde vai a mentira do PT para dizer que fizeram alguma coisa:
Universidade Federal do ABC (UFABC) - Esta realmente foi criada do Zero pelo governo Petralha.
Universidade Federal de Ciências da Saúde de PA (FUFCSPA) -Veja o que diz a lei que transformou a Faculdade em Universidade - autorizada a instituição da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - FUFCSPA, por transformação da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre - FFFCMPA, criada por meio da Lei no 6.891, de 11 de dezembro de 1980.
Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) -A Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, originalmente Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas - EFOA, foi fundada no dia 03 de abril de 1914 - Lula nem tinha nascido e já criou uma faculdade.
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) - Continuando com sua precocidade Lula, com nove anos de idade "cria" uma universidade -Anteriormente denominada Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro - FMTM, fundada em 1953
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Cronologia desta universidade -1953- Fundação da Faculdade de Odontologia de Diamantina (30/09/1953) 1954- Início do curso de Bacharelado em Odontologia 1960- Federalização: Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina (Fafeod) 1997 - Criação do segundo curso de graduação: Bacharelado em Enfermagem 2002 - Transformação em Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid) com a criação de seis novos cursos (Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia)
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Outra que Lula "criou" antes de nascer -A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - Inaugurado em 20 de dezembro de 1970, o então Centro Pedagógico de Dourados da UFMS, que inicialmente deveria abrigar o curso de Agronomia, começou a funcionar em fevereiro de 1971, promovendo o primeiro vestibular para os cursos de Letras e Estudos Sociais (Licenciatura Curta). As aulas tiveram início em abril e o Centro contava com 10 (dez) professores.
Universidade Federal do Cariri - 1o Fica criada a Universidade Federal do Cariri - UFCA, por desmembramento da Universidade Federal do Ceará - UFC, criada pela Lei no 2.373, em 16 de dezembro de 1954

Poderia continuar com cada uma das universidades da lista, mas acho que já é o suficiente para demonstrar a mentira do PT.

Desculpe o transtorno - Estamos mudando o Brasil


O Mito das Universidades Públicas na era PT

Pouco antes de encerrar seu mandato em 2010, Lula declarou “[...] não tenho curso superior, mas fui o presidente que mais abriu universidade no Brasil”. Este boato vem sendo propagado e aumentado ao longo do tempo, sendo que algumas declarações inclusive de lideranças do PT, afirmam que Fernando Henrique Cardoso não teria criado NENHUMA universidade enquanto Presidente da República, o que não passa de uma mentira grosseira. 
 
Os números do acesso à universidade comprovam a desonestidade deste boato. Segundo o Censo da Educação Superior do INEP, de 1995 a 2002 (FHC) o número de matrículas em instituições federais cresceu 44,65%, contra contra 20,97% dos seis primeiros anos do Governo Lula (de 2002 a 2008). Durante o governo de FHC, ocrescimento no número total de matrículas no ensino superior também foi mais alto, 109,50% ante 45,98% do Governo Lula. 

Outra questão a ser esclarecida neste caso, é que grande parte das instituições que Lula afirma ter "criado" são na verdade, desmembramentos e fusões de Universidades já existentes. Segundo o relatório Uma Nota técnica sobre a criação de Universidades por categoria administrativa e Gestão Política nos Governos de FHC foram criadas 16 universidades no país, ante 17 "criadas" por Lula. 

Os números comprovam que o discurso de Lula e do PT é MENTIROSO ainda mais se formos considerar que momentos diferentes da história do país e das circunstâncias econômicas não nos permite uma comparação justa. O governo Lula, reconhecidamente ampliou a oferta do Ensino Técnico no país, mas a que custo? Especialmente no caso dos Institutos, a política de expansão adotada pelo PT é bastante questionável. Ora, se há um caminho para a educação superior no país, com certeza não é erguendo escolas sem a devida preocupação com a qualidade e com as condições de funcionamento, e foi isto que o PT fez. E o resultado disso aí está: universidades brasileiras perdendo posições nos rankings internacionais de qualidade, greves generalizadas por todo país, baixo desempenho em pesquisa científica e o aumento de notícias que colocam nossas instituições de ensino superior nas páginas policiais.

O PT tem sua parcela de colaboração na expansão do ensino superior do país, sim. Agora, dizer que governos anteriores nada fizeram pelas Universidades Públicas no Brasil é uma mentira das mais grosseiras! O povo do "nunca antes na história desse país" deveria pesquisar ou ser mais honesto antes de sair repetindo qualquer bobagem que ouve falar por aí...