sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Marolinha 2

As notícias hoje de manhã são de que desde novembro o Brasil perdeu 797 mil postos de trabalho. É claro que Lula vai dizer que a culpa é do Bush, dos países ricos, das zelites,etc e tal.

Lula nunca tem culpa de nada e gosta de fazer festa com o chapéu dos outros.

Diz que o Brasil está mais preparado para enfrentar a crise por causa dele, Lula, e não reconhece os avanços feitos na economia, bem como os avanços sociais desde 1994 com a implantação do Plano Real. Para Lula há o Brasil antes de Lula, um país quebrado, falido etc (nas palavras dele) e o pais pronto para enfrentar a Marolinha, (e que Marolinha) depois de Lula.

As crises economicas mundiais que levaram o Brasil ao FMI eram culpa de FHC, e a crise de agora culpa do Bush. Haja coerência.

O Presidente mente descaradamente para o povo brasileiro. Fax de conta que a crise em um pais não afeta outro, não reconhece a interdependência irreversível que existe no mundo de hoje. Esnobou acordos comerciais com o primeiro mundo confiando no cumpanheiro Chaves.

Eu gostaria de saber se os quatro mil e tantos demitidos da Embrar como os milhares que perderam empregos em outras empresas consideram esta crise uma Marolinha.

Enquanto isto o FAT está quebrado, não pode assistir o trabalhador desempregado como deveria e o presidente tem a cara de pau de gastar três milhões de reais em dois dias num convescote para lançar Dilma presidente.

E a oposição? Que oposição? Onde está a denuncia por crime de responsabilidade do presidente?

São todos uns irresponsáveis.

Nenhum comentário: