quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Popularidade de Lula

Lendo a íntegrada da pesquisa CNT/Sensus, recentemente publicada, alguns fatos chamam a atenção.

1. A pesquisa na sua realização, não levou em consideração a tendencia central no que se refere a aprovação do desempenho de Lula. A pergunta só dá duas alternativas: Aprova ou Desaprova. E os que ficam no meio do caminho, aprovam em certos pontos, como por exemplo na continuidade da política econômica de FHC e desaprovam na questão da ética, e da honestidade? Estes não têm direito a opinião?

2. O interessante de se notar também é que na pesquisa de voto expontânea, isto é considerando que Lula poderia se candidata novamente a um terceiro mandato, apesar de 84% afirmarem que apoiam Lula, apenas 21,3% dizem que votariam nele novamente para presidente.

Ninguém está falando de pontos mais importantes da pesquisa que mostram o sucesso ou o insucesso do governo Lula. Não houve por parte de nossa imprensa a vontade de analisar os resultados da pesquisa. Estão tratando coisas sérias como se fosse uma partida de futebol O m eu time está ganhando do seu por 3 x 0.

Na questão de Emprego. Apenas 32,7% dos entrevistados acham que a situação melhorou.

No item referente a Renda Mensal, apesar do bolsa família e todo o estardalhaço do governo com relação ao aumento real do salário mínimo, apenas 25,3 % dos entrevistados são de opinião que a situação melhorou.

No que tange a saúde, apenas 27,6% acham que a saúde no Brasil melhorou.

No item referente a segurança então, apenas 18,7% acham que a segurança melhorou.

A educação é que teve um índice um pouco melhor, 44,3% acham que a educação melhorou.

Estes itens é que realmente importam e que deveriam medir o sucesso do governo, e que na minha opinião são uma vergonha para o governo.

Como é que pode Lula ter uma aprovação tão alta, 84% se a grande maioria do povo não vê melhora na situação que realmente importa, ou seja emprego, renda, saúde, segurança e educação?

Afinal de contas o que importa - O bem estar e a dignidade do povo ou Pão e Circo?

Acorda Brasil

Nenhum comentário: