Relatório do TCU aponta indícios de desvios de mais de R$ 24 milhões em contratos de obras do Dnit executadas pelo Exército na BR-101, informa reportagem de Flávio Ferreirapublicada na Folha desta terça-feira (a íntegraestá disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O tribunal determinou ao Exército a suspensão dos pagamentos referentes aos contratos sob suspeita. A auditoria do TCU foi realizada em três contratos do 1º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) do Exército com a empresa Pedreira Potiguar para o fornecimento de areia, brita e serviços de drenagem para as obras da BR-101 em Natal (RN) e Parnamirim (RN).
A banalização da corrupção, a impunidade, a falta de ética e moral, estão espalhadas por todos os níveis de governo. Como um cancêr atingiram uma instituição que sempre foi vista como sendo patriótica e que colocava os interesses do Brasil sempre em primeiro lugar.
Agora a corrupção atingiu as Forças Armadas Brasileiras.
A função das Forças Armadas foi desviada. Em lugar de guardar nossas fronteiras, assegurar o respeito a Constituição e as leis, as Forças Armadas tem sido usadas para construção de estradas, para policiar favelas em centros urbanos etc.
Não podemos mais ficar inertes enquanto o PT destroi o Brasil que foi construído com tanto sacrifício de seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário