sábado, 31 de janeiro de 2009

Programas Sociais não Dignificam o Ser Humano

Na minha opinião nada é mais importante para o ser humano do que a sua dignidade. O poder levantar de manhã e se olhar no espelho se sentindo uma pessoa que tem valor e que é valorizado pelo que é.

A pior coisa é o ser humano se sentir um ninguém, alguém que não possa andar com os próprios pés sem ter de ser ajudadado.

Os programas socialis do governo Lula não fazem a pessoa se sentir digna. É uma bolsa família que é mais uma esmola, uma compra de voto do que qualquer outra coisa.

O verdadeiro programa social é aquele que faz com que novos empregos e novas oportunidades surjam para que o assistido possa andar com suas próprias pernas e saber que é um elemento útil e produtivo para a sociedade, e não um pária que recebe migalhas todo o mês de um governo que só quer seu voto e se manter no poder para continuar mamando nas tetas da nação.

O programa social do governo de dar sem receber nada em troca só propicia mais corrupção e fatos como o do gato Billy que há um ano estava recebendo o benefício do bolsa família.

Com tanto trabalho que precisa ser feito em infra estrutura no país, o governo poderia investir este dinheiro em empregos, como reforma de estradas, construções de açudes e tantas outras atividades que não requerem mão de obra especializada.

Nada como ganhar 9o pão de cada dia com o suor do próprio rosto. Isto sim dignifica o ser humano.

Mas provávlemente Lula não sabe disto, pois ele mesmo nunca trabalhou na vida, e quando trabalhou perdeu um dedo. Lula não sabe o que é dignidade, pois não tem dignidade.

Nenhum comentário: