Jamil Chade,
GENEBRA
O pugilista cubano Erislandy Lara afirma que gostaria de ter recebido o status de refugiado no Brasil. Hoje, vive como exilado em Miami, onde é boxeador profissional. "Pedi asilo à polícia no Brasil e não me foi dada a oportunidade", afirmou Lara, em entrevista ao Estado.
Em 2007, o pugilista cubano tentou escapar da delegação de seu país nos Jogos Pan-americanos do Rio. Mas foi detido alguns dias depois e devolvido ao governo de Cuba, após ser encontrado pela Polícia Federal. Na época, o governo garantiu que Lara não tinha pedido para ficar.
O então presidente Fidel Castro prometeu que o perdoaria. Mas Lara nunca mais voltou a lutar em seu país e sequer foi selecionado para os Jogos Olímpicos de Pequim. Insatisfeito, ele voltou a tentar escapar de Cuba. No ano passado, saiu de lancha no meio da noite de Cuba e chegou até o México. De lá, foi para a Alemanha. Agentes de boxe conseguiram documentos necessários para que ele pedisse residência permanente na Alemanha. No fim do ano passado, seus agentes optaram por levá-lo aos Estados Unidos, onde obteve status de refugiado.
Lara admite que não nunca ouviu falar do caso do italiano Cesare Battisti. Mas diz que achou "estranho" não ter recebido o mesmo tratamento. "Não conheço esse caso, mas eu não estava fazendo nada de errado. Mesmo assim, não me aceitaram no Brasil", afirmou.
Sem esconder a contrariedade com comentários de que age com dois pesos e duas medidas, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse ontem que, em 2007, recebeu "fortes protestos" da embaixada de Cuba no Brasil, por ter concedido refúgio político a outros dois outros atletas cubanos - um jogador de handebol e outro ciclista. Além deles, Tarso citou três músicos do conjunto Los Galanes."Quem pediu para ficar no Brasil ficou", afirmou, repetindo que Lara e o também pugilista Guillermo Rigondeaux não solicitaram refúgio. "Obviamente que eles não pediram refúgio e isso está mais do que provado, pois tudo foi acompanhado pelo Ministério Público e pela OAB", insistiu Tarso. "Ocorre que se martelou tanto uma inverdade que, aparentemente, ela se transformou em verdade."
Mais uma vez fica provada a mentira falada por membros do governo petista. A conversa de que os boxeadores cubanos pediram para serem repatriados para Cuba é uma inverdade.
Os demais cubanos que tiveram o asílo político concedido no Brasil foi devido ao fato de terem se apresentado a organismos internacionais antes de serem presos pela Policia Federal e extraditados para Cuba em aeronave fornecida por Chaves.
Tarso Genro prova assim que coloca os interesses ideológicos e partidários acima dos interesses humanitários e nacionais.
As atitudes tomadas pelo governo Lula são impatrióticas, ferem os interesses nacionais, são entreguistas e fazem uma política de lesa pátria em interesse próprio.
0 HOMEM NO MUNDO.
-
O HOMEM NO MUNDO - O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
- Postado por Vi Meirim em 25 novembro 2011 às 18:00
- Exibir blog
*Sede perfeitos*
*C A P Í ...
Há 3 anos
6 comentários:
Bem, o que mais esperar do Lula Lá?
Caro Amigo,
PARABÉNS pelo Blog.
abraços,
Cézar Henrique
É uma vergonha para o Brasil!
É pura demagogia do governo Lula e o ministro Tarso Genro,conceder asilo político a Cesare Battisti, um ex-chefe do grupo"Proletário Armados pelo Comunismo" é um assassino condenado em 1993, pela justiça italiana á prisão perpetua por quatro assassinato cometido anos 1970.
O Brasil, não é paraiso de terrorista assassino Comunista!
Parabéns pelo blog.
Muito bom o artigo, eu não havia lido, é importante que todos saibam o que ocorreu, dito por quem viveu, para podermos medir as mentiras de Lula e sua gang.
Tarso Genro é um rato, só não é mais sujo que o próprio Lula.
Laguardia, as atitudes dos lulo-petistas são simplesmente: "Locupletar-se às custas do povo". De patrióticos, não têm nada. Não são entreguistas para o estrangeiro e sim querem entregar nosso patrimônio que pagamos em impostos para eles mesmos. Em suma. São ladrões. Não tenho outro adjetivo.
Oi correlegionário de luta,me passe seu email que tenho algumas perguntas para você responder.
Abraço e bem vindo a blogosfera de resistência anti-petralha!
xzsa@netscape.net
Postar um comentário