quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reestatização da Vale

Murilo Ferreira foi escolhido para comandar a Vale depois que Dilma Rousseff decidiu vetar uma escolha solitária do Bradesco para o lugar de Roger Agnelli na presidência da mineradora.

Segundo a
Folha apurou, Dilma resolveu pôr fim ao acordo informal entre o governo e o Bradesco que garantia ao banco a indicação do diretor-presidente da Vale, enquanto a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, nomeava o presidente do Conselho de Administração.  Fonte: Folha de São Paulo

A intervenção imoral e impatriótica do governo na Vale demonstra claramente que não interessa ao governo que a empresa seja um sucesso.

O que interessa ao governo é colocar em empresas seus apadrinhados como foi o caso agora de Murilo Ferreira, amigo de Dilma Rousseff.

Depois de dez anos de administração profissionalizada de sucesso, que não só criou milhares de novos empregos bem como elevou a empresa a segunda maior mineradora do mundo.

O ciume do PT em ver que a administração profissionalizada é bem mais eficiente do que a administração política e corrupta da Petrobrás levou a socialista Dilma Rousseff a toma a atitude impatriótica de substituir o presidente da Vale.

Volto a repetir pela milésima vez. O foco do governo deve ser o bem estar social do povo brasileiro e não administrar empresas.

4 comentários:

Ricardo Froes disse...

O governinho chinfrim inventou a demissão por excesso de competência e agora a admissão por garantia de bajulação.

O mal do FHC foi ter usado o dinheiro do BNDES na privatização. Antes tivesse baixado o preço do então elefante branco e prescindido do banco. Deu nisso: o governo, de um dedo, pegou o braço e agora o corpo inteiro.

Anônimo disse...

Claro que o desgoverno Dilmulla vai querer aparelhar a empresa, e dividir os lucros com o caixa 2 do PT! Um país imbecilizado pela propaganda soviética do ptralhismo não pode ser diferente

Anônimo disse...

Laguardia, há tempos prestigio este blog. Já comentei aqui uma vez (chamei dilma de TRIBUFÚ ASSASSINO), mas por não ter conta no Google, posto como Anônimo.

Laguardia e amigos, não sei se vcs sabem, e não sei se tem alguma coisa a ver, mas o SBT começou ontem 05/04/2011, a exibição de uma novela chamada "AMOR E REVOLUÇÃO". Pelo que acompanhei do primeiro capítulo, pude ver que tanto a ditadura MILITAR quanto a ditadura do PROLETARIADO (que lutavam para ver quem daria o golpe) são tratadas nos diálogos como horríveis. Mas notei também, que os MIILTARES são tratados como ASSASSINOS, ESTUPRADORES (isso fica claro em uma cena) e TORTURADORES. Claro que eles mataram, torturaram (não sei se estupraram), mas a primeira impressão foi essa que ficou, de que os "mocinhos" da novela, SERÃO OS COMUNISTAS, que são mostrados como "revolucionários", "sonhadores" e os mais "fracos" naquela luta.

Ao final do primeiro capitulo, uma senhora (não pude ver se deram o nome), relatou os abusos que sofrera ao ser torturada por militares. Com todo respeito, não sei se é verdade o que ela relatou (não sei se ela era comunista e por isso foi presa), mas o relato dela é ASSOMBROSO. Chegou a dizer que chegou a ficar AZUL de tanto choque que levou (olhos e nariz foram os unicos locais aonde não foi imolada) e que seu marido ficou VERDE. Disse também que os torturadores pegaram seus dois filhos pequenos e os forçaram a ASSISTIR.

Agora eu pergunto: serei só eu, ou realmente esta novela é uma HOMENAGEM....ou TENTATIVA de homenagear........DILMA DOCHEFE????????

Não será esta novela, uma espécie de MOTIVADOR para que os militares daquela época (que prenderam dilma) sejam caçados????? Não será algo para IMPULSIONAR e PRESSIONAR o Congresso para que sejam aprovadas leis FEITAS PELO PT, que sirvam para A VINGANÇA DOS COMUNISTAS (petistas) contra seus inimigos do passado???? Alguns dos BANDIDOS do passado que sofreram com os militares (que não eram santos, sabemos) estão HOJE no governo, ganhando fortunas mesmo depois de tudo que fizeram.

Não terá sido feita esta novela (que é feita sempre com alguns meses de antecedencia) já sabendo da vitória da mejera, para colocá-la como uma "HEROÍNA" (não a droga)????? Não é muita coincidência que, uma novela NESTE MODELO (só lembro de ANOS REBELDES DA GLOBO) esteja sendo apresentada LOGO APÓS uma GUERRILHEIRA TREINADA EM CUBA ter sido eleita presidente do Brasil????

Até achei que seria ELA PRÓPRIA quem faria um discurso no início da trama, como quem diz assim: "hoje vcs saberão o que eu passei e o que vários "pobres e inoscentes revolucionários da paz" sofreram naquela época.

Não duvido NADA de que, fosse essa uma novela da REDE GLOBO, esse pequeno discurso com dilma SERIA FEITO.

O que vc Laguardia, e demais amigos, acham disso tudo: impressão minha apenas? Coincidência?

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Pedimos permissão, mudamos de tema e postamos tb para vc este comentário:


O Brasil passa por um momento ímpar na sua história.

Em nada iremos avançar em ter uma oposição meramente raivosa, urge de uma oposição organizada e pragmática.

O Estado de hoje é apenas uma repartição pública a serviço do PT, sob conivência e subserviência dos seus aliados, particularmente do PMDB do Sarney, do Temmer, do Romero Jucá, do Renan Calheiros, da TV Globo, da SBT e demais políticos do mesmo nível.

O cidadão foi anulado, serve sòmente para pagar impostos. O voto está transformado numa quimera. A República, nem os diversos poderes não mais tem o cidadão como objetivo, mas sòmente os interesses do PT, da impunidade para crimes que cometeram e ainda cometem, tais como os ato de terrorismo e agora como do mensalão, para sua permanência no comando da nação e ofendendo e desmoralizando frontalmente as FFAA.

Vemos o momento como extensivamente crítico, ocorrendo sérias implicações para Democracia Brasileira, com anulação do cidadão brasileiro e o peso do seu voto.

Os fatos são cistalinos e se avolumam. A oposição precisa ser estratégica e nós não sabemos quem pode ocupar esse espaço.Não vemos liceranças com essa capacidade, nem mesmo do Itamar Franco, visto sua idade. Quanto ao Aécio ou Anastasia, parece mesmo que tê-los como alternativas, ser uma gracinha ou lorota de mau gosto.

Todavia, a arrancada está dada. Vamos ser otimistas e trabalhar pela sobrevivência da nossa democracia, como meta prioritrária. É muito cedo e não temos bola de cristal para advinhar o futuro. Mas nunca esquecendo que o Lula continua trabalhando contra o Brasil e constantemente atua, até nos subterrâneos do poder, contra a nossa democracia e nossas instituições.

Att. Madeiro