quarta-feira, 20 de abril de 2011

O povo paga o pato sempre

O preço da gasolina no Brasil já está 80% acima do verificado nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa feita pelo professor de economia Alcides Leite*, colaborador do Radar Econômico.

Na semana passada, uma pesquisa mostrava que a gasolina em São Paulo custava 70% mais que em Nova York.  Fonte: Estadão


O governo petista faz um grande alarde ao dizer que o Brasil é autosuficiente em Petróleo. Nosso ex presidente falastrão chegou a anunciar que o Brasil em breve entraria para a OPEP.

Demagogia pura. Nossa gasolina custa caro, principalmente devido aos impostos que incidem sobre o preço. Do que pagamos pelo litro de gasolina na bomba, 55% são impostos, enquanto que nos Estados Unidos a taxa é de 13%.
Estes recursos arrecadados não são usados em benefício do povo. É só ver o estado da saúde pública, a qualidade da educação, a forma como o trabalhador é transportado nos nossos grandes centros, as condições precárias de nossas estradas etc.

Para aumentar a carga tributária do povo o governo sempre acha um meio. Entre os interesses do povo e os interesses pessoais de nossos governantes estes sempre escolhem seus próprios interesses.
Já passou da hora de darmos um basta a esta demagogia do governo petista.

Nenhum comentário: