segunda-feira, 4 de abril de 2011

As marcas de um Cristão

O Senado pediu ao Ministério das Relações Exteriores um passaporte especial para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, mesmo sem o evangélico exercer qualquer tipo de atividade parlamentar. O documento foi solicitado no dia 21 de dezembro, com prazo de validade de um ano, segundo o Itamaraty. Fonte: Estadão

Mateus 7: 15-23  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Jesus Cristo foi muito claro em sua mensagem. O verdadeiro cristão tem em si as marcas do cristianismo, ou seja sempre age de forma ética, honesta e transparente.

A maior marca de um cristão é o seu testemunho, é a sua vida e o seu exemplo de vida dentro dos princípios de ética e de honestidade.

A utilização de um passaporte diplomático fora dos objetivos pelos quais foi concebido, ou seja para a prestação de serviços para o Brasil no exterior, não é ético nem tão pouco honesto.

Pelos frutos os conhecereis. O comportamento não ético e desonesto neste caso é um fruto podre. Não é um exemplo de comportamento ético cristão.

Tal comportamento deve ser condenado.

Infelizmente quem deveria dar exemplo de ética e de honestidade não o faz. 

Nenhum comentário: