terça-feira, 5 de abril de 2011

Descaso do Governo

Escolas e igrejas ainda são endereços de moradia para mais de mil pessoas atingidas pela chuva na Região Serrana do Rio de Janeiro. Passados mais de 80 dias, muitos dos sobreviventes da maior tragédia climática do país ainda aguardam o pagamento do Aluguel Social e desafiam o perigo retornando para casas interditadas pela Defesa Civil. A chuva que devastou as cidades aconteceu na noite de 11 de janeiro e deixou mais de 900 mortos.  Fonte: G1

Nossos servidores públicos na verdade são servidores do público. Depois que a tragédia de Teresópolis deixou de frequentar as primeiras páginas dos noticiários, o povo foi novamente abandonado à própria sorte.

Onde está a preocupação de nossos governantes com o bem estar de nosso povo?
As pessoas atingidas pela tragédia continuam nos abrigos improvisados e assim vão permanecer indefinidamente, até que a nova temporada de chuvas provoque mais tragédias e mais pessoas venham a integrar o contingente de desabrigados.

Enquanto isto o governo se preocupa em trocar a diretoria eficiente da Vale por uma incógnita. Se preocupa com as alianças políticas. Se preocupa em desviar recursos públicos em benefício próprio.
E continuam se lixando para o povo!

Este é o governo que se diz focado na justiça social e no bem do cidadão. Só para inglês ver, pois na realidade nunca na história deste país se viu tanta corrupção e tanta falta de responsabilidade e comprometido com a preservação de vidas humanas.

Nenhum comentário: