sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,


II - Repasso abaixo para os meus correspondentes o comentário que enviei à Universidade de Coimbra a respeito do título concedido ao pilantra mor brasileiro.


"Senhor Reitor da Universidade de Coimbra:


Jamais em meus 67 anos de vida julguei possível testemunhar uma instituição do nível da Universidade de Coimbra jogar na cesta do lixo o seu prestígio internacional ao conceder o título de Doutor Honoris Causa a um semi-analfabeto, sobretudo levando-se em conta a justificativa de tal homenagem, ou seja, a luta pela erradicação da miséria. 

Não houve absolutamente luta contra a miséria, mas sim, a sua perpetuação através de um programa de compra de votos denominado Bolsa Família, cujo valor não excede R$ 120,00 mensais por família. 


Entender que este valor - que é pago com o dinheiro dos contribuintes brasileiros, portanto, uma esmola ao invés de um programa contra a miséria - seja justificativa para a concessão de tão alta honraria, é abrir mão do bom senso e da inteligência e utilizar o prestígio dessa nobre instituição para a promoção da mediocridade.


Não houve, em verdade, nenhum combate à miséria no Brasil, porque o Brasil continua sendo um dos países mais miseráveis do mundo, rivalizando com aqueles da África que Portugal "colonizou". 

A miséria atual no Brasil não é diferente da existente em Moçambique e Angola como pode ser comprovado por qualquer pessoa que visite o país e se dê ao trabalho de subir os morros das milhares de favelas existentes em todas as suas grandes cidades, a começar pelo Rio de Janeiro, e a percorrer os sertões do nordeste onde 50% da sua população sobrevive como animais. 


Em verdade, o senhor Lula da Silva comprometeu o futuro do Brasil com sua péssima administração. O crescimento médio do PIB nos seus oito anos de governo foi de pouco mais de 4%, inferior a média da América Latina no mesmo período. 

E os serviços públicos essenciais, como educação, saúde e segurança pública são considerados como os piores do mundo. 


Em renda per capita o Brasil ocupou em 2010 a 71ª posição no ranking mundial e o país se situa entre os últimos avaliados pela ONU em IDH-Índice de Desenvolvimento Humano.


O que justificaria, portanto, a concessão de tal honraria? A meu ver, talvez os bilhões de dólares que Portugal quer emprestado do Brasil, já que não quer se submeter às saudáveis normas de gestão pública exigidas pelo FMI para a concessão de empréstimos.


Como brasileiro esclarecido, deploro, portanto, ver essa instituição lançar na sarjeta o seu passado glorioso e o seu prestígio com a concessão imerecida de tão importante título.


Otacílio M. Guimarães

Att. Madeiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc não é um brasileiro esclarecido, é só um idiota!
O tipo de brasileiro que se envergonha de ter aqui nascido, se curva submisso ao colonizador estrangeiro porque acha que assim procedendo vai ganhar a simpatia dos povos do "primeiro mundo".
Brasileiros como vc, estudaram apenas o que foi ordenado, possuem a mentalidade que lhes foi dada já formatada e emitem sempre a opinião padrão pré fornecida pelos que moldaram seu cerebro mole!
O problema do Brasil sempre foi o povo, mas muitos nunca perceberam que o povo no caso não são os trabalhadores com pouca instrução,muito ao contrário...

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Ainda bem que eu não sou anômino. Que nasci no Sertão Brasileiro. Que talvez seja idiota por está escrevendo para um anômico e que não educação.

Mas, está será a última para você, enquanto não tiver o mínimo de respeito por você próprio.

Os comunistas tem essa teimosia de esconder-se no anonimato. Que é isto? Quem tem medo de expor suas idéias. Não estmaos em Cuba. Que não sabe o que é o contraditório, um dos pilares da democracia?

Ou sòmente ele está correto. Talvez seja, pelo baixos adjetivos em confrontar-se com adversários. Que não tem argumentos ou propostas para para promover uma discussão franca e saudável, como preceitos e fundamentos de pessoas civilizadas?

Mas que parte para ataque para nos intimidar. A covardia no entanto está sempre atrelada ao espírito do anômino, daquele que se esconde, como se fosse uma cobra cascavel¨. Não um ser humano.

No entanto, sem arguentos para apresentar, procuram sempre ofender os adversários. Esse um dos métodos fortes dos que embotam suas mentes na doutrina comunista.

Estamos contra o PT, não por ter chegado ao poder, mas pelo mau exemplo de todos eles na condução do nosso país e das instituições brasileiras, com a particularidade do seu ¨magnânimo¨ chefe, o Lula, seu fundador. Todos não passam de bandidos e do mesmo nível. Quem se acompanha de bandidos e assaltam os cofres públicos, não passa, também, de bandidos. Roubar não é conduta para o homem decente, sobremaneira do dinheiro público que deve ser reverdido em soluções em benefício do povo. Roubar o dinheiro do povo brasileiro e um atentado contra a nação e o seu futuro.

Então, são todos ¨farinha¨ do mesmo saco.Como acha que roubar o dinheiro público é ser honesto, então é o comunista, que não tem respeito pelo o homem na sua integralidade, o cidadão.

Apenas poder, dinheiro e dissumulação para enganar os ¨trouxas¨ brasileiros que não gostam de escola, não gostam de trabalhar, da família, mas das libertinagens, do aborto e da cocaína. São todos interligados com às FARC, ao Hugo Chaves e à Família Castro de Cuba.

Todavia, existe dois tipos de comunistas. Os inteligentes que chegam, assumem o poder e roubam descaradamente. São sempre ladrões.

Os ideólogos autênticos, que são como um tipo de ¨burro puxador de carroça¨. São os fanáticos das ilusões e estes são de causar piedade, porque acompanham ladrões,permanencem pobre e puxadores de sacos. Que não merecem de respeito, porque na verdade são ¨burros¨.

Como não somos adeptos de burrices, todos comunistas que se ....

Respeitamos o cidadão de boa-fé, trabalhador, lutador e que é explorado por todos tipos de comunistas, desde da sua falta de coragem para reação, da sua acomodação e, ocasionalmente, por dar seu voto por ter a ¨esperança na utopia¨.

Para esse anômimo, infelizmente, que talvez seja do time dos ideólogos, nós simplesmente lamentamos que exista, que nos aborde sem se identificar.

E que em respeito a nossa família, ao Laguardia e seus leitores identificados e decentes, nós não daremos uma resposta de baixo calão mas que vá cantar de galo noutro terreiro.

Que vá discutir seu comunismo ultrapassado e ultrajado em Cuba, com seus amigos e puxa-sacos. Todos bajuladores e beijadores das mãos da Múmia Castro. Se ´por lá não for eliminado, por tamanha baixaria, talvez aprenda um dia o que é tornar-se um cidadão pleno e procure ter respeito pela decência.

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Lagaurdia,

Correções:

Laguardia,

Ainda bem que eu não sou anômino. Que nasci no Sertão Brasileiro. Que talvez seja ¨idiota¨ por está escrevendo para ¨este anômico¨ e que não tem o mínimo de educação. Um brucutu das cavernas.

Mas, está será a última para você,anômimo, enquanto não tiver o mínimo de respeito por você próprio, porque não chega a conceber que deveria ser um cidadão, um homem livre e pensador.

Os comunistas tem essa teimosia de esconder-se no anonimato. Que é isto? Quem tem medo de expor suas próprias idéias. Não estamos em Cuba. Que não sabe o que é o contraditório, do boem diálogos ente pessoas humans, um dos pilares da democracia?

Ou sòmente ele está correto. Talvez seja, pelos baixos adjetivos que utiliza ao confrontar-se com adversários. Que não tem argumentos ou propostas para para promover uma discussão franca e saudável, como preceitos e fundamentos de pessoas civilizadas?

Mas que parte para ataque para nos intimidar. A covardia no entanto está sempre atrelada ao espírito do anômino, daquele que se esconde, como se fosse uma cobra cascavel¨. Jamais, um ser humano.

No entanto, sem arguentos para apresentar, procuram sempre ofender os adversários. Esse um dos métodos fortes dos que embotam suas mentes na doutrina comunistam para se tornarem pessoas opacas.

Estamos contra o PT, não por ter chegado ao poder, mas pelo mau exemplo de todos eles na condução do nosso país e das instituições brasileiras, com a particularidade do seu ¨magnânimo¨ chefe, o Lula, seu fundador. Todos não passam de bandidos e do mesmo nível. Quem se acompanha de bandidos e assaltam os cofres públicos, não passa, também, de bandido. Roubar não é conduta para o homem decente, sobremaneira do dinheiro público que deve ser revertido em soluções em benefício do povo.

Roubar o dinheiro do povo brasileiro e um atentado contra a nação e o seu futuro, que gostem ou não os comunistas.

Então, são todos ¨farinha¨ do mesmo saco.Como acha que roubar o dinheiro público é ser honesto, então é o comunista, que não tem respeito pelo o homem na sua integralidade, o cidadão que paga impostos.

Apenas poder, dinheiro e dissumulação para enganar os ¨trouxas¨ brasileiros que não gostam de escola, não gostam de trabalhar, da família, mas das libertinagens, do aborto e da cocaína. São todos interligados com às FARC, ao Hugo Chaves e à Família Castro de Cuba.

Todavia, existe dois tipos de comunistas. Os inteligentes que chegam, assumem o poder e roubam descaradamente. São sempre ladrões.

Os ideólogos autênticos, que são como um tipo de ¨burro puxador de carroça¨. São os fanáticos das ilusões e estes são de causar piedade, porque acompanham ladrões,permanencem pobres e puxadores de sacos. Que não merecem de respeito, porque na verdade são ¨burros¨.

Como não somos adeptos de burrices, todos comunistas que se ....

Respeitamos o cidadão de boa-fé, trabalhador, lutador e que é explorado por todos tipos de comunistas, desde da sua falta de coragem para reação, da sua acomodação e, ocasionalmente, por dar seu voto por ter a ¨esperança na utopia¨.

Para esse anômimo, infelizmente, que talvez seja do time dos ideólogos, nós simplesmente lamentamos que exista, que nos aborde sem se identificar.

E que em respeito a nossa família, ao Laguardia e seus leitores identificados e decentes, nós não daremos uma resposta de baixo calão, mas que esse anômimo, se é que seja atingindo, que vá cantar de galo noutro terreiro ...

Que vá discutir seu comunismo ultrapassado e ultrajado em Cuba, com seus amigos e puxa-sacos. Ma que lá se identifique, como todos bajuladores e beijadores das mãos da Múmia Castro, assumidos, para não serem eliminados.

Mas, sepor lá não for eliminado, por tamanha baixaria, talvez aprenda um dia o que é tornar-se um cidadão pleno e procure ter respeito pela decência.

Att. Madeiro