quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Laguardia,

Esse discurso foi uma grave ofensa à história do Brasil, em especial no dia do grande mártir e principal figura da Liberdade. Dia dedicado a Tiradentes, ao principal vulto e símbolo da identidade brasileira.


Mas Dilma estava lá. Como presidente da república, de trajetória político-ideológica esquerdista, comprometida com interesses externos e ostensivamente ofendendo a tudo e a todos. No seu ideal, comportamento e seu projeto anti-nacional.

Infelizmente, o Estado Brasileiro está aparelhado pelo PT em todos setores. É a Ditadura do PT.


Não temos em quem votar, se oposição não existe.

O Poder Executivo, com as decisões e com o dinheiro nas mãos do PT ou de afins puxa-sacos.

O Congresso Nacional, idem. Simplesmente para homologar às decisões do PT. CPI para apurar corrupções e desmandos, não serão aprovadas.

Na Justiça, é até um deboche o cidadão pensar que existe segurança jurídica, de juízes independentes, do respeito às Leis e à Constituição. Os Juízes são, na imensa maioria, como Bandidos de Toga.

E nós, apenas servindo para pagar à conta.

E, ainda, como se estivéssemos presos num salão escuro, procurando uma tomada para acender uma luz!

Tudo se apresenta como num quadro negro. Essa esquerda é terrível, continua anulando o cidadão... todavia, amanhã será outro dia!

Att. Madeiro

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,



II - Repasso abaixo para os meus correspondentes o comentário que enviei à Universidade de Coimbra a respeito do título concedido ao pilantra mor brasileiro.

"Senhor Reitor da Universidade de Coimbra:

Jamais em meus 67 anos de vida julguei possível testemunhar uma instituição do nível da Universidade de Coimbra jogar na cesta do lixo o seu prestígio internacional ao conceder o título de Doutor Honoris Causa a um semi-analfabeto, sobretudo levando-se em conta a justificativa de tal homenagem, ou seja, a luta pela erradicação da miséria. Não houve absolutamente luta contra a miséria, mas sim, a sua perpetuação através de um programa de compra de votos denominado Bolsa Família, cujo valor não excede R$ 120,00 mensais por família. Entender que este valor - que é pago com o dinheiro dos contribuintes brasileiros, portanto, uma esmola ao invés de um programa contra a miséria - seja justificativa para a concessão de tão alta honraria, é abrir mão do bom senso e da inteligência e utilizar o prestígio dessa nobre instituição para a promoção da mediocridade.
Não houve, em verdade, nenhum combate à miséria no Brasil, porque o Brasil continua sendo um dos países mais miseráveis do mundo, rivalizando com aqueles da África que Portugal "colonizou". A miséria atual no Brasil não é diferente da existente em Moçambique e Angola como pode ser comprovado por qualquer pessoa que visite o país e se dê ao trabalho de subir os morros das milhares de favelas existentes em todas as suas grandes cidades, a começar pelo Rio de Janeiro, e a percorrer os sertões do nordeste onde 50% da sua população sobrevive como animais. Em verdade, o senhor Lula da Silva comprometeu o futuro do Brasil com sua péssima administração. O crescimento médio do PIB nos seus oito anos de governo foi de pouco mais de 4%, inferior a média da América Latina no mesmo período. E os serviços públicos essenciais, como educação, saúde e segurança pública são considerados como os piores do mundo. Em renda per capita o Brasil ocupou em 2010 a 71ª posição no ranking mundial e o país se situa entre os últimos avaliados pela ONU em IDH-Índice de Desenvolvimento Humano.
O que justificaria, portanto, a concessão de tal honraria? A meu ver, talvez os bilhões de dólares que Portugal quer emprestado do Brasil, já que não quer se submeter às saudáveis normas de gestão pública exigidas pelo FMI para a concessão de empréstimos.
Como brasileiro esclarecido, deploro, portanto, ver essa instituição lançar na sarjeta o seu passado glorioso e o seu prestígio com a concessão imerecida de tão importante título.
Otacílio M. Guimarães

Att. Madeiro

Sol Costa disse...

Perfeitas colocações! Não há nada a acrescentar;nem retirar! Infelizmente a Europa está muito distante da realidade brasileira (ou simplesmente não lhes interessa "ver" esta realidade, por conta de "outros" interesses no país!)
Parabens, e precisamos mais e mais divulgar sua carta!
Sol Costa