quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Câncer se espalha

Fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) afirma que o general Enzo Martins Peri, comandante do Exército, beneficiou empresas ligadas a militares com dispensas de licitação entre 2003 e 2007, quando administrou o DEC (Departamento de Engenharia e Construção), do Exército, informa reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na Folha desta terça-feira (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O câncer da corrupção se espalha. Atinge agora as células que deveriam agir em defesa da saúde e da sanidade das instituições brasileiras.

As Forças Armadas deveriam ser as garantidoras da lei, da constituição da honestidade e da ética e principalmente do Estado Democrático de Direito.

Infelizmente o mar de lamas da corrupção também chegou aos quartéis. Homens que juraram defender o Brasil se prostituem e vendem a própria alma em troca de trinta moedas de prata.

A luta por um Brasil democrático que valorize a justiça social e a ética deverá ser mais dura.

Tolerância zero com a quadrilha que nos governa. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,


O Nerso Jojoba (Nelson Jobim) é muito esperto.

Viu que o Governo Dilma, nos moldes PTralha, é inviável e antes que o barco afundasse caiu fora, para não comprometer seu projeto político. È uma raposa velha!

Os militares devem ter muito cuidados, para nação não ficar à deriva.

O Lula, como tutor da Dilma, está desmoralizando o governo da sua afilhada, para obter vantagens pessoais, talvez a impunidade ou mesmo eleição em 2014. Na arte da politicalha é um mestre e dá lição a todos, incluindo nós outros que não fazemos política partidária.

No entanto, o governo agoniza e ela para ter credibilidade e tornar seu governo viável, terá que ter pulso forte para dimitir todos ministros; se são cargos de confiança. Além de autorizar à Polícia Federal para uma varredura, reduzí-lo para no máximo 15 ministros e escolher a dedo os substitutos. E romper com Lula, políticamente.

Não assim procedendo, seu governo vai à bancorrota e teremos traumas durante os três anos e seis meses restantes do seu governo, com graves reflexos sobre tudo e todos, incluindo às FFAA.

Os oficiais das tres forças devem analizar esses fatos e circunstâncias, para se precaverem do imprevisível.

Antes de tudo, a segurança interna e externa do nosso país é dever de toda nação, sob comando delas.

Da minha parte, meu caro, eu já vivi até demais. Agora, para frente tudo é lucro!

Att. Madeiro