A presidente Dilma Rousseff tentou amenizar na manhã desta segunda-feira a crise com o PMDB envolvendo o Ministério da Agricultura. Questionada sobre a situação do ministro Wagner Rossi, ela afirmou que ele continua contando com sua confiança. Fonte: Folha.com
Diz a tradição brasileira que quando o presidente do time diz que o técnico de futebol está muito prestigiado é sinal de que está prestes a cair.
De certa forma isto também acontece na política.
Luiz Inácio Lula da Silva disse que colocava a mão no fogo por Roberto Jefferson quando saíram as primeiras denuncias do mensalão.
De lá para cá já vimos muitos ministros que contavam com a total confiança do presidente da repúlica e que não duraram no cargo.
Só no governo Dilma Rousseff vimos Antônio Palocci, Alfredo Nascimento, sem falar em Erenice Guerra no fim do mandato de Lula e recentemente em dezenas de funcionários do DNIT, todos demitidos, e a troca de Ministérios da Pesca etc.
O problema é que para fazer uma faxina no Ministério da Agricultura, Dilma teria que enfrentar o PMDB, o partido mais fisiológico de nossa nação, e o que tem em suas fileiras velhos coronéis corruptos como José Sarney, Renan Calheiros e tantos outros.
Além de não valorizar princípios éticos, morais e de honestidade, Dilma não tem coragem nem determinação para enfrentar o PMDB.
Com isto o plano de Lula para se apresentar em 2013 como o salvador da pátria vai tendo sucesso.
2 comentários:
Te dejo cariños y el deseos de una buena semana junto a este pensamiento leído:
Lo admirable no es que existan las estrellas sino que el hombre haya podido dar cuenta de su existencia.
Anatole Francie
.
Laguardia,
Aproveite o ensejo e dê uma olhada no Brasil Republicano.
Veja um vídeo, da Vímeo, o desenvolvimento da China, do comunismo moderno, onde o povo tem comida pra ¨cachorro¨.
Att. Madeiro
Postar um comentário