segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Repensando a Vida

Sexta feira passada, dia 26 de outubro de 2012, recebi uma notícia que ninguém quer receber, e que não desejo quem ninguém receba. Fui diagnosticado com câncer no intestino.

Hoje dia 29/10/12 estive com o cirurgião e estou com a cirurgia marcada para o dia 5/11/12, portanto ficarei fora do blog por algum tempo.

Mas a certeza que eu tenho é que Deus está ao meu lado e que a minha vida está nas mãos dEle e que ele fará o melhor.

Peço aos amigos que intercedam por mim junto ao médico dos médicos, nosso Deus e Pai, para que a vontade dEle seja feita em minha vida.

Durante o fim de semana tive tempo de refletir muito sobre estes meus 66 anos de vida e o que ela tem representado para mim e para os meus semelhantes.

A primeira constatação é de que não somos merecedores da misericórdia de Deus, afinal cometemos tantas faltas contra nossos semelhantes, por atos e por palavras.

Quantas vezes focamos mais nas coisas menos importantes. Quantas vezes nos esquecemos que é mais importante ser do que ter. Quantas vezes usamos de palavras e atitudes de insultuosos a nossos semelhantes por questões de menor importância..

Em momentos como este devemos refletir, passar a limpo nossas vidas, focar nos aspectos morais e éticos, nos arrependemos de nossas falhas e principalmente pedir perdão a todos que de uma forma ou outra ferimos com nossas palavras ásperas.

Como disse o Apostolo Paulo, o dom mais importante é o amor ao próximo, e como o próprio Jesus Cristo disse, todos os mandamentos de Deus se resumem a dois - amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Pedimos a Deus que nos dê a oportunidade de sermos novas criaturas renovadas em seu amor e que possamos transmitir este amor a nosso próximo.


3 comentários:

Anônimo disse...

Laguardia

Estaremos com nossas orações para o pronto restabelecimento e recuperação da saúde.
Tudo há de correr bem.
Boa sorte.

Laguardia disse...

Obrigado anônimo - Que seja feita a vontade de Deus.

Jaba disse...

Olá Laguardia,
As mãos do Superior guiarão as do seu cirurgião; voltarás renovado.
Aguardo novas linhas, políticas e não políticas, desejando pronta recuperação.
Abs.,
Flávio