terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O governo brasileiro deveria ter vergonha

O desastre na região serrana do Rio de Janeiro pode ser "o tsunami político" do Brasil. O alerta é da número 1 da ONU para a preparação contra desastres naturais, Margareta Walstrom.

Documentos do próprio governo brasileiro apontam falta de preparação para responder a desastres naturais. Hoje temos mais de 800 mortos. De quem é a responsabilidade?

Se pensamos na situação do Brasil há 20 ou 30 anos, a situação mais crítica do País era a seca. Hoje vemos que o problema é outro. O que vemos agora é uma acumulação de pequenas e médias enchentes. Todas autoridades sabem dos riscos. Mas a questão é como conseguir que o governo federal diga claramente que precisamos de um basta. Que diga que o custo disso tudo chegou a um limite. Estimo que esse momento chegou agora. Fonte: Estadão

Enquanto em Teresópolis e Nova Friburgo o povo chora seus mortos, os grandes responsáveis pela tragédia que nada fizeram durante quase uma década de governo aprecem rindo e se divertindo na festa de aniversário da cidade de São Paulo.

Ao vermos nossos governantes estes dias no notíciário parece até que a maior tragédia natural já acontecida no Brasil, e por irresponsabilidade e falta de ação deles, ocorreu em outro planeta.

Este pessoal não se veja. Não se sente culpado por seus atos irresponsáveis. Só pensam em seus interesses próprios e em se servir do dinheiro do povo.

Queria ver se fosse um neto ou filho de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma Rousseff o que seria feito.

Agora quem morreu foi o povo. O povo que não tem "biografia" como dizia Luiz Inácio Lula da Silva. Ninguém mandou que construissem suas casas em áreas de risco. 


Nenhum comentário: