sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Outra figurinha carimbada indiciada

A Justiça Federal aceitou nova denúncia contra o ex-assessor da Presidência da República Waldomiro Diniz sob acusação de extorsão e corrupção durante a renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a GTech. Fonte: Folha.com

Waldomiro Diniz também é velho conhecido do povo brasileiro. A primeira vez que tivemos notícias deste cidadão aconteceu em 2002 quando era presidente da Loterj e foi filmado pedindo dinheiro para a campanha do PT e do PSB em troca de favorecimento em licitação.
Mesmo assim, Waldomiro Diniz foi nomeado subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência. Waldomiro era homem forte de José Dirceu na Casa Civil.

Pela denúncia aceita do Ministério Público, Waldomiro tentou condicionar a renovação com a Caixa à contratação de Buratti como consultor da Gtech por "valor superior a R$ 10 milhões"

Além de Waldomiro, são réus o advogado Rogério Buratti; o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira; os então dirigentes da GTech Brasil, Antônio Carlos da Rocha, Marcos Tadeu de Oliveira Andrade e Marcelo Rovai; o então advogado da empresa Enrico Giannelli; e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social Fábio Rolim

Rogério Buratti, ex-assessor do Ministro Antônio Palocci também tem uma longa folha corrida de envolvimento com corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes com os quais os filiados do PT costumam se envolver.

Neste governo do PT, ser criminoso é atributo indispensável para ter um alto cargo no governo.

Nenhum comentário: