terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sem respeito as leis não existe soberania

O Senado italiano aprovou hoje, por unanimidade, uma moção que pede a extradição do ex-militante Cesare Battisti, detido no Brasil. 

O texto solicita que o governo italiano recorra a "todos os meios possíveis no âmbito judiciário" para que Battisti cumpra sua pena na Itália.   Fonte: Folha.com

O tratado de extradição assinado entre o Brasil e Itália, foi aprovado pelo congresso dos dois países e sancionado pelo presidente da república do Brasil, e portanto é lei.

Um país só pode ter reconhecimento internacional e só pode ser um país soberano, quando seus governantes cumprem as leis e a constituição da nação. Fora disto não passa de uma republica de terceira categoria que não pode nem ser considerada como um Estado Democrático de Direito.
O cidadão comum Luiz Inácio Lula da Silva, quando no exercício da presidência, e em se último dia de mandato, ao arrepio da lei, concedeu asilo político ao assassino e terrorista italiano Cesare Battisti, cometendo assim crime de responsabilidade.

Compete a nós, o povo brasileiro, lutar por nossa soberania e lutar para que o Brasil seja respeitado como uma grande nação no mundo, pressionando para que as leis do Brasil sejam cumpridas e que Cesare Battisti possa ser extraditado.
Não há soberania sem respeito ás leis.

Nenhum comentário: