segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Onde está Deus?

Em momentos como estes que estamos passando com a tragédia no Rio de Janeiro, sempre nos vem à mente a pergunta: Onde está Deus nestes momentos? Por que Deus permitiu que esta tragédia se abatesse sobre nós?

Conta-se que um pai que perdeu o filho de forma trágica e inesperada em um acidente, cheio de tristeza e revolta, perguntou ao seu pastor, aonde estava Deus quando ocorreu aquele terrível acidente que ceifou a vida de seu filho. 

A resposta que recebeu foi que Deus estava no mesmo lugar em que estava quando o filho de Deus, Jesus Cristo, morria na cruz por cada um de nós.
Está muito além de nós compreendermos o porque Deus permite que tragédias como esta acontecem. O porque crianças nascem deformadas e doentes. Porque tantas pessoas morrem com tanto sofrimento.

No entanto, vejo em cada um destes fatos uma oportunidade. Uma oportunidade de serviço, de demonstrar nosso amor ao próximo.
Não poderei nunca pagar o sacrifício que Jesus Cristo fez por mim na cruz. Mas posso irradiar o amor de Deus por mim através de ações em favor das criaturas de Deus.

Não podemos ficar indiferentes ao sofrimento e a dor. Temos que agir, com nossa solidariedade que deve ir além de palavras, deve ser traduzida em ações.
E estas ações vão além de doar e ajudar a distribuir alimentos, roupas, água etc. Devem também ser traduzidas em palavras de carinho, de conforto.

Devem ser ações permanentes, cobrando da autoridades ações que levem a prevenção de novas tragédias. Cobrando que os recursos públicos não seja desviados para a satisfazer as necessidades egocêntricas destes que se elegeram para servir ao povo mas que só se servem dele.

Que Deus conforte a todos aqueles que sofrem. Que Deus me mostre como posso agir em favor dos que sofrem. Que Deus tenha misericórdia de todos aqueles que de uma forma ou de outra são responsáveis por este sofrimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ LAGUARDIA.


BELÍSSIMA MATÉRIA.

ABS DO BETOCRITICA