Novo foco de acusações de corrupção no governo, o Ministério da Agricultura, comandado pelo PMDB, não exerce controle adequado sobre operações milionárias. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da União, o resultado é a abertura de brecha para desvios de verba. Fonte: Folha.com
A corrupção no Brasil está institucionalizada e impregnada em todos os níveis da administração pública.
A corrupção existe em todo o lugar e em todos os tempos, mas isto não significa que devemos aceitá-la como natural e conviver com ela.
O mesmo acontece com crimes como assassinatos. Assassinatos sempre existiram e continuarão a existir, mas isto não os torna aceitáveis nem impunes.
O governo do PT conseguiu banalizar o crime de corrupção a um ponto em que a sociedade brasileira pensa que pode conviver com este câncer e aceitar a impunidade por estes crimes como se os mesmos fossem naturais e inerentes a política.
Não é. Pelo contrário, honestidade, moral e comportamento ético é que devem ser inerentes a política. Esta é a regra. A corrupção, a imoralidade e a falta de ética são exceções que devem ser punidas com rigor. É assim que funciona em outros países e assim deve funcionar no Brasil.
Crimes cometidos por governos anteriores não devem ser usados como justificativa para crimes que ocorram no governo atual.
Tolerância zero com a falta de comportamento ético, com a imoralidade e com a corrupção deve ser nosso objetivo.
Ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário